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Vaga de Agente de Aeroporto (PCD)
Avianca em Recife - PE

Descrição da Vaga

Agente de Aeroporto (PCD)
  • Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes, observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão de embarque;
  • Efetuar os “speeches” referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque, embarque, atrasos, etc.); Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observando, a prioridade de embarque para passageiros, menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc;
  • Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com o número de cartões de embarque, verificando a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informando os dados ao load control para o balanceamento da aeronave;
  • Prover as aeronaves com formulários e documentos exigidos pelas autoridades dos países que estão na rota do voo, para dar liberação de prosseguimento, pouso da aeronave, passageiros e tripulantes, montando maleta específica (briefcase);
  • Contribuir para minimizar os efeitos negativos de eventuais irregularidades operacionais (overbooking, atrasos, pernoites, cancelamentos de voos, trocas de aeronaves);
  • Manter os painéis informativos e sistema de Controle Diário de Voos (CDV) dos aeroportos atualizados quanto às informações de horário de pouso e decolagem;
  • Inserir todos os dados do voo no sistema;
  • Encaminhar documento do vôo (loadsheet) notificando cargas especiais;
  • Controlar e resolver problemas de bagagens extraviadas em voos da empresa e de congêneres, prestando o atendimento adequado aos passageiros prejudicados, buscando solucionar o problema, seja pela recuperação da bagagem e devolução ou indenização dentro da política estabelecida pela empresa;
  • Acionar os prestadores de serviço quando houver paralisação de sistema ou necessidade de reparo em equipamentos da base;
  • Cumprir procedimentos administrativos e operacionais vigentes na empresa e na sua área de trabalho;
  • Reportar qualquer ocorrência e condição de risco ou perigo para o Safety.
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Avaliações da Avianca


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Avianca Brasil

    Agente de ReservasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Multinacional em crescimento, benefícios VA VR AM AO VT descontos em passagens

    Contras: Gestão despreparada na Central de Reservas, não fornecem treinamento adequado, sem muitas opções de crescimento, não há reconhecimento e valorização do funcionário,

    Conselhos para presidência: Possam valorizar os excelentes funcionários antes que os percam, trocar a gestão do call center Gerencia e coordenação, tratam muito mal os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Decepção

    Agente de Reservas

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é maravilhosa nos benefícios que disponibiliza para os funcionários. Você pode conhecer varios lugares pagando pouco, é uma empresa grande, e cada dia mais está crescendo.

    Contras: Quando você trabalha no Call Center da Avianca, é como se voce fizesse parte de outra empresa, o call center é muito desmerecido por todos os colaboradores de outras áreas. Existe um programa chamado VOE MAIS ALTO, que tem por objetivo promover os funcionários internos, e sempre que um funcionário do call center se inscreve RARAMENTE participa do processo seletivo e quando participa nunca é aprovado. Trabalho lá há 2 anos e vi 4 pessoas serem promovidas de lá, APENAS 4! Enquanto outras mil pessoas são contratadas por fora. Existem varios funcionários que são comissários, e esperam apenas uma oportunidade de voar mais alto, e nunca alcançam essa oportunidade. O sentimento que todos de lá temos, é de desprezo, preconceito com quem trabalha no call center. Fora que existem varias injustiças que acontecem internamente... se você pensa em entrar na Avianca para crescer, NÃO entre no Call Center!

    Conselhos para presidência: Caros, visitem os setores, e não conversem apenas com os coordenadores, vocês têm que olhar a matilha inteira, e não o líder... Quem está ali no dia a dia, quem está ali vivendo aquilo, e não quem apenas olha. Os “peões” são os que devem serem ouvidos.

    Recomenda a empresa: Sim