Vaga de Agente de Aeroporto (PCD)
Avianca em Recife - PE

Agente de Aeroporto (PCD)
  • Atender passageiros para embarque (check-in) em voos domésticos e internacionais, conferindo os bilhetes, observando a validade, trecho, reserva do voo e documentação de identidade, efetuar o despacho das bagagens após a pesagem, informar sobre excessos de bagagem e quando necessário providenciar a cobrança, emitir cartão de embarque;
  • Efetuar os “speeches” referentes aos processos de aeroporto (pré-embarque, embarque, atrasos, etc.); Embarcar passageiros, após a liberação da aeronave, observando, a prioridade de embarque para passageiros, menores de idade, idosos, gestantes, incapacitados, etc;
  • Realizar a checagem final no fechamento de voo (check-out), conferindo o total de passageiros embarcados com o número de cartões de embarque, verificando a quantidade, peso e tipo de bagagem embarcada, informando os dados ao load control para o balanceamento da aeronave;
  • Prover as aeronaves com formulários e documentos exigidos pelas autoridades dos países que estão na rota do voo, para dar liberação de prosseguimento, pouso da aeronave, passageiros e tripulantes, montando maleta específica (briefcase);
  • Contribuir para minimizar os efeitos negativos de eventuais irregularidades operacionais (overbooking, atrasos, pernoites, cancelamentos de voos, trocas de aeronaves);
  • Manter os painéis informativos e sistema de Controle Diário de Voos (CDV) dos aeroportos atualizados quanto às informações de horário de pouso e decolagem;
  • Inserir todos os dados do voo no sistema;
  • Encaminhar documento do vôo (loadsheet) notificando cargas especiais;
  • Controlar e resolver problemas de bagagens extraviadas em voos da empresa e de congêneres, prestando o atendimento adequado aos passageiros prejudicados, buscando solucionar o problema, seja pela recuperação da bagagem e devolução ou indenização dentro da política estabelecida pela empresa;
  • Acionar os prestadores de serviço quando houver paralisação de sistema ou necessidade de reparo em equipamentos da base;
  • Cumprir procedimentos administrativos e operacionais vigentes na empresa e na sua área de trabalho;
  • Reportar qualquer ocorrência e condição de risco ou perigo para o Safety.

Avaliações da Avianca

Encontre outro lugar para trabalhar e se desenvolver.

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não verifiquei nenhum ponto positivo que se destaque em relação à outras oportunidades que tive. O clima em geral parece ser bastante amigável, mas recomendo extrema cautela, pois nada é o que parece.

Contras: Apesar do tamanho, a companhia tem uma política extremamente familiar faltando profissionalismo aos seus gestores. Segue pontos negativos: i) Não há infraestrutura para se trabalhar. Ambiente sujo, cadeira e computadores ruins, banheiros nojentos. Diversas vezes a companhia não forneceu nem café aos funcionários. ii) Para todos os benefícios (VR, Saúde e Odonto), a empresa desconta. Não sei nem se isso é "benefício", em todas outras oportunidades, tive benefícios de fato. iii) Em relação à área de planejamento financeiro especificamente, se você tem garra, vontade de crescer, ambição, postura, atitude de dono, bons conhecimentos técnicos e curiosidade intelectual, fique longe, pois irá se desapontar enormemente com o clima de autoritarismo, mecanicismo, trabalhos precários não relacionados à FP&A, frieza e falsidade presentes. iv) Não há espaço para crescimento, pois meritocracia não é um valor. v) Não há flexibilidade de horário.

Nota 10

Copiloto

Prós: Paga o salário e os beneficios sem atraso nenhum comunica se em caso de ausência se preocupa não são apenas patrões mais acabam se tornando amigos as cabines do aviao sao muito boas bem detalhada de São das novas

Contras: Não tenho o que reclamar ótimo lugar de trabalho isso no meu casos nao tenho que resmungar de nada todos me acolhem bem so precisa melhorar o uniforme de trabalho e renovar as aeronaves

Conselhos para presidência: Conhecer vários lugares do mundo com vários benefícios