Vaga de Advogado Societário
CPFL Energia em Campinas - SP

Advogado Societário - Campinas / SP

Cidade: Campinas/SP
ATIVIDADES:
* Assegurar que os documentos societários (procurações, atas de Assembleia, de Reunião de Sócios, de Conselho de Administração, Conselho Fiscal e de Diretoria Executiva) sejam elaborados/preparados com excelência, de acordo com os requisitos legais;
* Apoiar a equipe nas atividades relacionadas com a transcrição das atas, registro na Junta Comercial e publicação nos jornais, interagindo com os despachantes responsáveis, visando o atendimento das exigências quando necessário;
* Efetuar controle de documentos no Cartório
* Participar na elaboração das estratégias a serem adotadas nas operações societárias;
* Analisar atos societários, contratos e outros documentos necessários à realização das reuniões de Diretoria;
* Operacionalizar a contratação de escritórios prestadores de serviços e efetuar controle de pagamentos;
* Aplicar os procedimentos societários e regras de governança para a realização das reuniões de Diretoria, Conselhos de Administração e Fiscal;
* Dar suporte à equipe nas atividades relacionadas com o registro de marcas e patentes
* Dar suporte aos clientes internos, respondendo as consultas.
PRÉ-REQUISITOS:
* Superior completo em Direito com inscrição na OAB;
* Inglês Fluente;
* Conhecimento sobre direito societário e/ou empresarial;
* Conhecimento e atuação em demandas de empresas dos tipos LTDA e S.A., incluindo a elaboração de atos societários, registros, publicações, etc.;
* Conhecimento no pacote Office;
* Residir em Campinas ou região.

Avaliações da CPFL Energia

Uma boa empresa

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus funcionários a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente.

Contras: Empresa grande, porém em cidade pequena, então tem algumas restrições em relação a essa cultura. Em relação a cidade, é bem pacata e tem de se adaptar a isso.

Uma empresa que ainda tem algumas coisas a melhorar

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Benefícios e a preocupação com os funcionários é muito grande! Existem diversas ações que melhoram o clima, como feira orgânica dentro da sede, academia interna e programas de voluntariado

Contras: A forma como. empresa aplica a requalificação profissional é um tanto errônea. Existem diversas áreas de atuação dentro da empresa, porém só posso receber qualificação no que é referente a minha área atual.