Vaga de ADVOGADO SENIOR

ADVOGADO SENIOR

VAGA: ADVOGADO SENIOR

LOCAL: SÃO PAULO

EXPERIÊNCIA/ATIVIDADES

Responsável: - pelos processos das áreas de Governança Corporativa e Societário; - pela secretaria das Reuniões de Diretoria, Comitês de Assessoramento e Conselho de Administração, com organização da reunião, elaboração de atas e acompanhamento dos follow-ups. - pela condução de processos de Due Dilligence societárias - pela Interpretação dos acordos de acionistas e acordos de investimentos - pelos atos societários de todas as empresas do grupo; - elaboração de notas técnicas e atendimento de consultas sobre temas societários e de Governança; - participação em projetos financeiros e de M&A; - pelo processo decisório, agendas de reuniões, condução e registros

Experiência comprovada na área de Governança Corporativa

IMPORTATE: Buscar constante de Qualidade/Produtividade/ Inovação nos processos; - Garantir o cumprimento dos acordos de acioniistas, políticas, PGS, Estatutos e Leis - Garantir a aderência do processo decisório - Interface com a alta administração (diretores, conselheiros etc)

ESCOLARIDADE
Pós-Graduação/Especialização - Bacharel em Direito ou Relações internacionais ou Comunicação

Avaliações da VLI Logística

Prós: Empresa em pleno crescimento no mercado logístico com enorme potencial pela frente. Liderança acessível, autonomia para realização das atividades e meritocracia do seu trabalho. Se você é bom, e mostra isso (importante), você cresce. Salários são pagos na média do mercado para maioria das posições. Os benefícios são relativamente bons (VR, VR, PLR). Excelentes condições de trabalho (T.I, infraestrutura, localizações físicas, etc.). Empresa que preza pela segurança das suas pessoas, de verdade!

Contras: Por outro lado, para alcançar um crescimento bacana dentro da empresa o funcionário deve se mudar frequentemente (2 em 2 anos, 3 em 3). Quem não está disposto fica mal visto. Sobrecarga de trabalho! O valor da empresa de "fazer mais com menos" muitas vezes sobrecarrega os funcionários. O RH tem conhecimento disso e ignora. Vários casos de pessoas que deixaram a companhia e entram na justiça! Carga horária excessiva em várias posições, principalmente quando se trabalha em plantões. A empresa preza muito pela segurança, mas nem tanto pela saúde dos colaboradores, principalmente mental.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus colaboradores e rever o valor "fazer mais com menos". Simplicidades nos processos é uma coisa, perfeito, mas simplicidade na saúde dos funcionários não!

Sim

Divinópolis, MG

Prós: Sim, empresa que valoriza os funcionários, oferece oportunidades. Tem plano de saúde excelente. Que ajuda bastante a família. Cartão refeição.

Contras: Necessidade de um plano de carreira melhor para técnicos e gestão, melhorar a o processo de contratação interna dando mais oportunidades. Melhorar

Conselhos para presidência: Sim