Vaga de Advogado Sênior
Alelo em Barueri - SP

Advogado Sênior

PRÉ-REQUISITOS:

· Formação em Direito e OAB ativa;
· Experiência na área de Relações Institucionais e Regulatória (Banco Central e Direito do Trabalho);

RESPONSABILIDADES:

· Atuar nos temas regulatórios do setor;
· Representar as entidades de classe do setor;
· Acompanhamento e atuação nos projetos de lei que impactam o setor;
· Monitoria das normas do Bacen que impactam o negócio;
· Estruturar as políticas de governança e compliance;
· Participar de reuniões de projetos regulatórios de responsabilidade da área;
· Atuação nas correções de processos, desenvolvimento e implantação de melhorias para processos existentes e/ou propostas de processo para fluxos que requerem estruturação.

LOCAL DE TRABALHO: Alphaville - SP **

Avaliações da Alelo

Clima bom, salário nem tanto

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Há preocupação da alta liderança em reconhecer e premiar os funcionários que se destacam e em divulgar as boas iniciativas. Assim, há um bom clima para o trabalho em equipe, que é incentivado. O clima mais informal e o ambiente moderno são outros fatores que contribuem para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Os salários da Alelo estao abaixo da média de mercado. A média liderança (coordenadores e gerentes) nem sempre está preparada para fazer a gestão de pessoas, mas há iniciativas da empresa para melhorar este aspecto. Dependendo da área, a carga de trabalho é imensa, pois as equipes são pequenas e muitas vezes há acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento da liderança

Home office fica só no conceito, a prática é vetada pelos gestores.

Especialista

Barueri, SP

Prós: Há oportunidade de aprender e a empresa possui um clima descontraído. O RH tenta, embora sem sucesso, implantar programas que tornem a empresa mais produtiva, inovadora e moderna, como o Anywere Office.

Contras: Apesar de algumas iniciativas serem muito boas como anywere house, Os gestoras não acatam e os programas ficam apenas no conceito, sem efeito prático no time. Os gestoras tem mais poder que os programas do RH, não existe a quem recorrer, RH tímido e pouco acolhedor.

Conselhos para presidência: O RH intimida, não temos mais canal de ouvidoria interna. A empresa se vende como inovadora e moderna para o mercado, mas internamente é autoritária e arcaica na gestao, os programas da empresa como Anywere Office são vetados ou restringidos pelos gestores que possuem mais autoridade que o RH. A antiga presidência agia rápida e energicamente frente as insatisfações dos funcionários, a atual sequer se mostra interessada a ouvir.