Vaga de Advogado Sênior
Trench, Rossi e Watanabe Advogados em São Paulo - SP

Advogado Sênior - Trabalhista

Atuação do grupo:
* Consultivo e administrativo com o patrocínio de ações individuais e coletivas, ações civis públicas, ações de cumprimento, ações rescisórias, inquéritos civis públicos, procedimentos preparatórios , defesas e recursos administrativos e autuações e atos de interdições lavrados pela SRTE etc.;
* Consultoria trabalhista geral e especializada em questões trabalhistas, previdenciárias e imigração;
* Auditoria trabalhista de adequação;
* Due diligence
* Analise de riscos trabalhistas associados a aquisições e reestruturações;
* Negociações coletivas;
* Planejamento trabalhista, fiscal e previdenciário geral e especializado (transferência de expatriados de e para o Brasil etc);
* Assessoria para Terceirização de Serviços;
* Gerenciamento de crises corporativas;
* Consultoria e auditoria em assuntos de saúde e segurança ocupacional e assistência em práticas relacionadas;
Requisitos:
* Assistência Médica
* Seguro de Vida
* Bônus

Avaliações da Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Bom ambiente, mas política interna ruim.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui um ambiente agradável e bonito, além de ser bem localizada. No quesito de funcionamento interno, tenta trazer boas oportunidades para os advogados e estagiários.

Contras: Um advogado trabalha demais, o que não significa necessariamente que seu trabalho seja bom ou eficiente. A política salarial se baseia muito em bônus, os quais boa parte são conseguidos por meio de horas extras, o que força uma baixa produtividade.

Um balde de desilusões

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um escritório com grande estrutura, muito organizado e com uma significativa cartela de clientes. Alto reconhecimento no mercado e um bom plano de pagamento.

Contras: Depende de sua equipe, mas normalmente o tratamento entre funcionários é frio e estupidamente competitivo. Os chefes jogam culpa e prazos estourados nos abaixo, especialmente se forem estagiários. Os trabalhos exigidos quase sempre estouram seu tempo de trabalho te obrigando a trabalhar por mais tempo do que deveria (o que resultará no mesmo rendimento e pagamento). Você entra com promessas de um ambiente repleto de atividades extras, formação e palestras internas e avaliações recíprocas, mas no fim é tudo mentira. Fui demitido sem ter um único feedback sobre as minhas atividades.

Conselhos para presidência: Sinceramente, façam o sistema de autoavaliação mais eficiente. Passei meses sem saber se o meu trabalho estava satisfatório ou não antes de ser demitido sem nenhum aviso.