Vaga de Advogado
IPM Sistemas em Florianópolis - SC

Advogado - Licitações E Contratos

1. Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
  2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Florianópolis, SC
  4. PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES
  5. Proceder a defesa administrativa da empresa em relação a notificações, intimações e citações, encaminhando as demandas judiciais para os Escritórios Advocatícios terceirizados;
  6. Estudar e propor minutas de contratos com clientes e respectivos aditivos;
  7. Elaborar ações administrativas e judiciais, confeccionando peças processuais para atuação nas áreas administrativas e judiciais, especialmente com requerimentos, recursos, impugnações, representação no TCE;
  8. Elaborar ações cíveis, tais como mandado de segurança, cautelar, entre outros;
  9. Proceder a defesa jurídica da empresa em eventuais ações delegadas pela Diretoria, representando a empresa nos diversos atos por procuração específica.
  10. ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
  11. Prestar consultoria aos Vendedores, especialmente em relação a licitações e contratos, assegurando a legalidade dos atos;
  12. Elaborar pareceres e estudos específicos sobre serviços e softwares, com pesquisa em textos técnicos da área de atuação da empresa, Leis, Jurisprudências;
  13. Elaborar e/ou revisar todas as correspondências oficiais dos setores, bem como documentos em geral e aprová-los, via sistema interno;
  14. Realizar atendimento aos clientes, para sanar dúvidas contratuais ou sobre licitações, através de seus departamentos jurídicos, secretários, contadores, entre outros;
  15. Realizar análise legal dos contratos existentes com o objetivo de aditivas programas e/ou serviços;
  16. Prestar assessoria de ordem legal às áreas Comercial, Financeiro, Diretoria, Atendimento, Projetos e Fábrica, via e-mail, telefone e pareceres, com o objetivo de sanar dúvidas relacionadas às áreas correspondentes com o segmento em que a Empresa atua;
  17. Realizar outras atividades pertinentes ao cargo.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Avaliações da IPM Sistemas

Não recomendo.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Rio do Sul, SC

Prós: Empresa referência na cidade e na área de software para administração pública. Absorve toda a mão de obra da cidade e dos municípios vizinhos.

Contras: RH despreparado, não há plano de carreira, salário abaixo do mercado. Empresa paternalista e com visão estratégica engessada. Só conseguem profissionais porque a região é desfavorecida em relação a concorrentes. Ambiente de trabalho pesado, muita cobrança e salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Contratar uma consultoria para reavaliar a estratégia de negócios e principalmente a área de RH, pois a mesma é a pior que uma empresa poderia ter.

Pedi o dobro do que pretende receber

Suporte Técnico

Rio do Sul, SC

Prós: Pagamento em dia, isso não podemos reclamar; Equipe de atendimento bem unida, no meu setor pelo menos; Positivo não tem muitos pontos para serem citados;

Contras: Sem aumento de salários por merecimento e esforço; Sem critérios para demissões, perdem bons funcionários por bobagem. As vezes dando a conta sem necessidade e outras perdendo para a concorrência por não valorizarem um pouco mais o funcionário e cobrindo a proposta.

Conselhos para presidência: Reveja suas gerências, pessoas de confiança devem passar confiança aos colaboradores. Reformule o setor de RH, ou melhor crie um setor de Dpto pessoal onde possam trabalhar para melhorar o ambiente de trabalho. Valorize o setor de atendimento pois ele é essencial para o crescimento da empresa, escutem esses funcionários quando derem sugestões.