Vaga de Advogado Empresarial
Microcity em Belo Horizonte - MG

Advogado Empresarial

Necessários:
Ter domínio no processo eletrônico; ter experiência em contencioso (incluindo audiências) e consultivo de empresa, escritório ou de forma autônoma; experiência prévia em direito empresarial e trabalhista, incluindo consultivo; experiência na elaboração de contratos.
Desejáveis:
Experiência na área tributária; Conhecimento em Direito Digital.
Fluência na língua inglesa; experiência em licitações, reorganizações societárias.
DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES
Negociação, análise, elaboração e revisão de documentos contratuais;
Prestar consultoria interna para as diversas áreas da empresa, nas esferas cível, tributária e trabalhista;
Negociação de Contratos e demandas com Clientes, quando solicitado pelo Diretor Comercial ou Financeiro;
Envio de demandas aos Escritórios Externos;
Avaliação do conteúdo das demandas e realimentação das medidas preventivas sugeridas internamente ou pelo escritório externo;
Solicitação e análise crítica do relatório do contencioso enviado pelo Escritório Externo;
Controle da classificação de êxito (provável, possível, remoto) das ações judiciais fornecida pelos Escritórios Externos;
Participação, quando solicitado, em reuniões periódicas com os Escritórios Externos para acompanhamento do contencioso;
Acompanhamento das atividades dos Escritórios Externos;
Análise dos aspectos jurídicos de normas e procedimentos internos;
Revisar, sempre que necessário, os trabalhos elaborados estagiários e assistentes;
Realizar reuniões com os diversos setores da empresa a fim de implementar medidas preventivas na esfera trabalhista, fiscal e tributária na empresa;
Análise de Editais e contratos, elaboração de esclarecimentos, impugnações, recursos de licitação.
Benefícios: Ticket alimentação e ou refeição, seguro de vida, participação nos lucros, convênio, estacionamento, bolsa de estudos, auxílio creche, material escolar.
Salário: a combinar

Avaliações da Microcity

Supervisor/Coordenador

Nova Lima, MG

Prós: Consigo conciliar a vida pessoal com a profissional, a empresa investe no meu desenvolvimento, além do ambiente ser muito agradável . O salário também é bem atrativo.

Contras: As pessoas abusam da flexibilidade que empresa proporciona, a produtividade é baixa, perde-se muito tempo com conversas paralelas. Não existe sinergia entre os líderes.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o trabalho da equipe.

Bons benefício e salários sempre em dia.

Técnico em Suporte Técnico

Nova Lima, MG

Prós: A empresa da valor ao funcionário.

Contras: Não dá promoção, pois, faz 5 anos q sou técnico Junior nivel c e faço o mesmo serviço de técnico sênior.

Conselhos para presidência: Valorizar de fato funcionários com mais tempo de casa.