Vaga de Advogado Empresarial
Microcity em Belo Horizonte - MG

Advogado Empresarial

Necessários:
Ter domínio no processo eletrônico; ter experiência em contencioso (incluindo audiências) e consultivo de empresa, escritório ou de forma autônoma; experiência prévia em direito empresarial e trabalhista, incluindo consultivo; experiência na elaboração de contratos.
Desejáveis:
Experiência na área tributária; Conhecimento em Direito Digital.
Fluência na língua inglesa; experiência em licitações, reorganizações societárias.
DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES
Negociação, análise, elaboração e revisão de documentos contratuais;
Prestar consultoria interna para as diversas áreas da empresa, nas esferas cível, tributária e trabalhista;
Negociação de Contratos e demandas com Clientes, quando solicitado pelo Diretor Comercial ou Financeiro;
Envio de demandas aos Escritórios Externos;
Avaliação do conteúdo das demandas e realimentação das medidas preventivas sugeridas internamente ou pelo escritório externo;
Solicitação e análise crítica do relatório do contencioso enviado pelo Escritório Externo;
Controle da classificação de êxito (provável, possível, remoto) das ações judiciais fornecida pelos Escritórios Externos;
Participação, quando solicitado, em reuniões periódicas com os Escritórios Externos para acompanhamento do contencioso;
Acompanhamento das atividades dos Escritórios Externos;
Análise dos aspectos jurídicos de normas e procedimentos internos;
Revisar, sempre que necessário, os trabalhos elaborados estagiários e assistentes;
Realizar reuniões com os diversos setores da empresa a fim de implementar medidas preventivas na esfera trabalhista, fiscal e tributária na empresa;
Análise de Editais e contratos, elaboração de esclarecimentos, impugnações, recursos de licitação.
Benefícios: Ticket alimentação e ou refeição, seguro de vida, participação nos lucros, convênio, estacionamento, bolsa de estudos, auxílio creche, material escolar.
Salário: a combinar

Avaliações da Microcity

Satisfação em trabalhar na Microcity

Técnico em Suporte Técnico Pleno

Prós: Uma das melhores empresas para se trabalhar,trata todos por igual, possui oportunidades internas, tem o programa capacitar para seus funcionários adquirirem novas habilidades e conhecimentos.

Contras: Nao possui pra mim particularmente, uma empresa maravilhosa que cuida de seus funcionários muito bem dando oportunidade de crescimento e conhecimento. Nao possui pontos negativos.

Conselhos para presidência: Mantenha essa linha de trabalho.

Uma ótima proposta, mas com uma execução bem longe do ideal

Prós: Muitos projetos com ótimo potencial voltados para o funcionário. Marketing muito bem realizado. Propostas muito interessantes colocadas para estímulos internos.

Contras: O Marketing supera a realidade, tanto no produto entregue ao cliente quanto no referente à qualidade do local de trabalho e programas internos. Muita burocracia e local de trabalho estressante. Problemas pontuais se tornam recorrentes e é comum esbarrar com os mesmos problemas sempre, sem tratamento aparente ou com tratamento insuficiente.

Conselhos para presidência: Focar no lado de inovação da empresa, deixando de lado o lado conservador e burocrático, que só puxa a empresa pra baixo. Não ter medo de inovar e ressuscitar os projetos internos que parecem mortos ou deixados de lado com frequência.