Vaga de Administrativo
Vallourec em Rio das Ostras - RJ

Administrativo

Atividades:
* Atuar com rotinas administrativas;
* Fazer lançamentos diversos em sistemas internos e planilhas;
* Controle e organização de documentos;
* Apoio as demais atividades da área.
Requisitos:
* Ensino Médio Completo;
* Conhecimento em Pacote Office.
Benefícios:
* Vale-Transporte
* Ticket Restaurante
* Ticket Alimentação
* Plano de saúde

Avaliações da Vallourec

Ótima empresa, boa experiência, gestores a melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Multinacional que disponibiliza ao estagiário um devasto campo de aprendizado em diversas áreas do setor industrial. Com ótima remuneração e benefícios.

Contras: A distância entre o RH e os gestores proporciona uma grave falha no programa de estágio da Vallourec. Há muitos gestores mal preparados, que não proporcionam feedbacks concisos e que demandam do estagiário atividades não condizentes com o plano de estágio, que acabam por não agregar nenhum valor ao mesmo.

Conselhos para presidência: A empresa e o grupo Vallourec demonstram solidez em sua cultura e seus valores. Mas no caso da unidade (Barreiro BH/MG) onde adquiri minha experiência, pude observar os seguintes fatos: - Gestores mal preparados a frente de equipes. - O programa de estágio é muito bem elaborado até a contratação do estagiário, após essa fase o contato do estagiário com o RH é mínimo. Como experiência prévia, recomendo adotarem um programa de desenvolvimento de estagiários, onde a própria FIEMG pode ministrar diversos cursos como: "Trabalho em time", "Liderança", "Empreendedorismo", "Como Cuidar da Minha Carreira", "Gestão de Prioridades", entre outros. Parabenizo a empresa pela boa remuneração e todos os programas de benefícios que oferecem. Isso demonstra a valorização do funcionário e de suas atividades na empresa.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons salários e oportunidade de carreira. Estrutura interna da empresa é boa. O transporte por conta da empresa atende a grande maioria dos funcionários.

Contras: A empresa ainda sofre com os erros do passado. Pessoas que estão lá há mais de 30 anos e que não tem capacidade técnica nem profissional de liderar as equipes. A estrutura é completamente engessada e não permite praticamente nada de inovação. A empresa tem uma baixa retenção de estagiários e perde muitos talentos.