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Vaga de Administrador de Serviços de TI / Regional Service Delivery
Solvay Group (Rhodia) em Curitiba - PR

Descrição da Vaga

Administrador de Serviços de TI / Regional Service Delivery

Position: Administrador de Serviços de TI **

Area: SBS IS (Solvay Business Services – Information Systems)

Local: Curitiba **

Grade: S15 **


**Missão do Cargo:

Contribuir para a entrega e suporte de um portfólio definido do IS Services and Solutions e para a maximização do uso do IS Services and Solutions, dentro de um domínio específico de responsabilidade e perímetro designado.

**Principais Atribuições:

Apoiar a entrega diária do IS Services and Solutions;

Informar usuários e equipes da SBS no seu perímetro sobre serviços ou produtos especiais ou novos;

Resolver problemas de equipes e de usuários da SBS e queixas dentro do escopo de trabalho ou escalar para algum especialista;

Manter-se atualizado as evoluções e desenvolvimentos dentro das próprias responsabilidades;

Manter-se atualizado sobre as políticas e diretivas de grupo e da área de IS que afetam o próprio domínio de responsabilidade;

Monitorar os SLAs voltadas ao seu domínio de responsabilidades;

Analisar e responder aos usuários e às solicitações das equipes da SBS.

Contribuir ou iniciar ações para otimizar processos;

Contribuir para a implementação de novas soluções;

Contribuir para os projetos garantindo sua viabilidade de um ponto de vista funcional e respeitando os objetivos do cliente;

Manter uma comunicação / relações adequadas dentro e entre grupos internos e externos;

Apoiar o processo de Crise na SBS que representa o IS e ser responsável por manter a infra-estrutura de IS necessária para ser executada em modo de crise.

**Mission:

To contribute to the delivery and the support of a defined portfolio of IS services and solutions, and to the maximization of the use of IS services and solutions, within a specific domain of responsibility and assigned perimeter

**Main Responsibilities:

Support day-to-day delivery of IS services and solutions;

Inform (key) user and shared services teams within his/ her perimeter about special or new services/products;

Resolve (key) user and shared services teams issues and complaints within own authority or escalate to expert;

Maintain updated about evolutions and developments within own domain of responsibility;

Maintain updated about Group and IS policies and directives affecting own domain of responsibility;

Monitor the SLA’s for own domain of responsibility;

Analyze and provide answer to (key) users and shared services teams requests;

Follow up with customers after deployment of services delivered (feedback on improvement, training provided);

Contribute to or initiate actions to optimize processes;

Contribute to the implementation of new solutions;

Contribute to the projects ensuring its feasibility from a functional point of view and respecting the customer’s objectives;

Maintain proper communication/relationships within and between internal and external groups;

Support the Crisis process in the Service Center representing the IS and being responsible to keep the necessary IS Infrastructure ready to run in crisis mode

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Avaliações da Solvay Group (Rhodia)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    3.76
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há mais de 1 ano

    O maior problema da empresa são os lideres.

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa dinamica, mudam os negocios constantemente, compram e vendem companhias o que gera oportunidades de crescimento. Possibilidade de trabalhar com varias culturas.

    Contras: Liderança - Pessoas com mais tempo de empresa e bons analistas se tornam lideres, mesmo não tendo as skills necessarias. Pouca avaliações de lideres.

    Conselhos para presidência: Manter os gerentes mais proximos dos team lideres, constante avaliação dos lideres e pesquisas de satisfação. Processo mais dificil para que um funcionario se torne lider.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa, mas pouca preocupação com o desenvolvimento de Jovens Talentos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e bolsa-auxílio acima da média para estagiários, ambiente com bom clima de trabalho, não se vê disputa de cargos ou atrito entre funcionários, fácil acesso à diretoria da GBU, oportunidade de participar de projetos, empresa global, permitindo que se tenha contato com as demais unidades ao redor do mundo.

    Contras: As chances de efetivação são praticamente nulas, mesmo aqueles com alto potencial, e apesar de a empresa dizer que tem programa de Trainee interno, depende da boa vontade da matriz para que o mesmo seja aberto aos estagiários. A empresa tem funcionários que trabalham há anos, e não há preocupação em oxigenar o time com novos funcionários A localização da Matriz é péssima, o acesso é difícil e ficar pior para chegar quando se tem um auxílio-transporte vergonhoso de apenas 150,00, independente se você mora próximo ao escritório ou longe dele. RH não está nem ai para o desenvolvimento dos estagiários, se limita a apenas a te cobrar os documentos necessários para sua admissão. Não há palestras, workshops de desenvolvimento comportamental e/ou profissional e muito menos interesse em realizar os mesmos, diferentemente do que eles informam durante o processo de seleção de estagiários e também não há acompanhamento do seu desenvolvimento enquanto estagiário por parte deste departamento . Há alguns RH que promovem algumas atividades de exposição dos trabalhos dos estagiários à diretoria e vice-presidência, mas até hoje só vi uma GBU promover este tipo de evento. Acredito que isso ocorra porque cada unidade de negócios tem seu próprio RH, mas esse evento deveria estendido a todos os outros estagiários. Penso que deveria ter um RH específico para tratar dos assuntos relacionados aos estagiários. Avaliação de Feedback também é sofrível, não há uma periodicidade na avaliação do desempenho tanto que é necessário cobrar o gestor para ter essa conversa se você quiser saber o seu desempenho na visão dele. A pior parte está justamente na falta de homogeneidade do programa de estágio. Muitos estagiários reclamam de fazer apenas o operacional, isso quando não é reduzido a fazer atividades pífias e que não agregam nada ao seu desenvolvimento profissional, como fazer atas de reunião e extrair relatórios dos sistemas ERP e que não se sentem parte da unidade de negócio, além da falta de comunicação entre gestor e estagiário, mas também há aqueles que sofrem com sobrecarga de trabalho. Todos deveriam ter o mesmo nível de atividades e desenvolvimento dentro da empresa, independente da área de atuação. Há excesso de reuniões para resolução de assuntos que poderia ser discutidos on the desk. Processos muito burocráticos, é necessário acionar mil pessoas para resolver assuntos simples.

    Conselhos para presidência: O programa de estágio deve ser revisto para evitar esse tipo de situação que ocorre atualmente na empresa, dêem mais valor aos estagiários! RH, repense sua atitude com relação aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim