Vaga de ADMINISTRADOR DE PROJETOS DE TI
Embraer em São José dos Campos - SP

ADMINISTRADOR DE PROJETOS DE TI

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Planejar e gerenciar equipes de projetos.
* Identificar e programar entregáveis de projeto, milestones e tarefas requeridas.
* Auxiliar na preparação dos planos de negócios, de gerenciamento de programas e de Memorando de Ativação de Projetos e Programas.
* Coordenar o recrutamento de equipe para projetos.
* Designar funções, responsabilidade e escopo de autoridade das equipes de projetos.
* Estabelecer padrões e procedimentos para reportes e documentações de projetos.
* Liderar os times de projetos durante todo ciclo de vida dos programas.
* Executar comunicação executiva sobre planos e acompanhamento de execução.
* Realizar a integração da execução de projetos ou da solução de problemas entre as áreas envolvidas (equipes multidisciplinares).
* Gerar e monitorar os índices de controle dos programas.
* Assegurar os resultados dos projetos, através de análises de viabilidade empresarial e estudos técnicos, industriais e comerciais, buscando obter os prazos, resultados financeiros, escopo e requisitos técnicos contratados.
* Gerenciamento da comunicação entre a área de TI e negócios.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo.
* Inglês Avançado.
* Conhecimento em Gestão de Projetos e Programas.
* Conhecimentos em processos de TI, framework ITIL, Cobit e similares.
* Experiência com gestão de pessoas.
* Experiência em Desenvolvimento e entrega de projetos usando tecnologias de ponta.

É desejável também:
* Certificação PMP ou equivalente.
* Certificação PgMP - Profissional de Gerenciamento de Programas ou equivalente.
* Conhecimento em Engenharia de software e metodologias de desenvolvimento de sistemas, RUP, Agile, Scrum.
* Experiência em desenvolvimento e implantação de sistemas de informação.
* Experiência em gestão da melhoria contínua.
* Experiência em gestão de programas diversos.

Conheça o objetivo de nossa área

Unidade de São José dos Campos.

A área se é responsável alavancar os negócios Embraer e aumentar sua eficiência e eficácia internas, bem como sua capacidade de "empresariar" suas relações com os clientes, através de soluções de TI inovadoras, garantindo a gestão adequada de dados, informações e conhecimento de toda a empresa.

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.