Vaga de ADMINISTRADOR DE PROJETOS DE TI
Embraer em São José dos Campos - SP

ADMINISTRADOR DE PROJETOS DE TI

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Planejar e gerenciar equipes de projetos.
* Identificar e programar entregáveis de projeto, milestones e tarefas requeridas.
* Auxiliar na preparação dos planos de negócios, de gerenciamento de programas e de Memorando de Ativação de Projetos e Programas.
* Coordenar o recrutamento de equipe para projetos.
* Designar funções, responsabilidade e escopo de autoridade das equipes de projetos.
* Estabelecer padrões e procedimentos para reportes e documentações de projetos.
* Liderar os times de projetos durante todo ciclo de vida dos programas.
* Executar comunicação executiva sobre planos e acompanhamento de execução.
* Realizar a integração da execução de projetos ou da solução de problemas entre as áreas envolvidas (equipes multidisciplinares).
* Gerar e monitorar os índices de controle dos programas.
* Assegurar os resultados dos projetos, através de análises de viabilidade empresarial e estudos técnicos, industriais e comerciais, buscando obter os prazos, resultados financeiros, escopo e requisitos técnicos contratados.
* Gerenciamento da comunicação entre a área de TI e negócios.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo.
* Inglês Avançado.
* Conhecimento em Gestão de Projetos e Programas.
* Conhecimentos em processos de TI, framework ITIL, Cobit e similares.
* Experiência com gestão de pessoas.
* Experiência em Desenvolvimento e entrega de projetos usando tecnologias de ponta.

É desejável também:
* Certificação PMP ou equivalente.
* Certificação PgMP - Profissional de Gerenciamento de Programas ou equivalente.
* Conhecimento em Engenharia de software e metodologias de desenvolvimento de sistemas, RUP, Agile, Scrum.
* Experiência em desenvolvimento e implantação de sistemas de informação.
* Experiência em gestão da melhoria contínua.
* Experiência em gestão de programas diversos.

Conheça o objetivo de nossa área

Unidade de São José dos Campos.

A área se é responsável alavancar os negócios Embraer e aumentar sua eficiência e eficácia internas, bem como sua capacidade de "empresariar" suas relações com os clientes, através de soluções de TI inovadoras, garantindo a gestão adequada de dados, informações e conhecimento de toda a empresa.

Avaliações da Embraer

Precisa de mudanças mas não aceita

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa oferece Possibilidades internacionais nas outras sedes pelo mundo. As vagas internas sao bem aproveitadas quando sao de algumas áreas Ônibus fretado

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Método de trabalho super hierárquico Pessoas não gostam e não aceitam mudanças, mesmo vendo que é preciso. Salário baixo para todos os novos funcionários Favoritismo e beneficiarismo entre funcionários Mais "valorização" e ajuda a funcionários que possuem familiares na empresa

Conselhos para presidência: Dar mais importância e mais valor para os mais novos, que podem construir um futuro melhor do que a empresa está passando hoje.

Empresa sensacional

São José dos Campos, SP

Prós: A embraer é uma empresa que da muitas oportunidades aos empregados crescerem internamente. Ótimos benefícios como transporte, alimentação, odontológico, saúde, auxilio farmácia, etc.O salário é compatível com o mercado.

Contras: Ao longo do tempo, a empresa construiu uma história de ajudar muito os colaboradores, e recentemente com a crise e a adequação para maximizar a viabilidade economia, vem aos poucos tomando medidas que vão na contra-mão dessa política.