Vaga de Administrador de Banco de Dados
IBM em São Paulo - SP

Administrador de Banco de Dados - Pleno (Oracle)

Buscamos profissionais que gostem de atuar com resolução de problemas, atendimento a chamados de incidentes críticos, análise de causa de problemas e execução de mudanças no ambiente técnico.
Que tenham facilidade em comunicar-se com o cliente, que goste de ajudar na resolução de seus problemas e, pricipalmente, que contribua para o sucesso do cliente através de sua atuação.

Que tenha experiência anterior com administração de bancos de dados Oracle, instalação de novos bancos de dados e criação de novas rotinas e automações.

Ess@ profissional ficará alocad@ parte do tempo nos prédios do cliente (Ibirapuera e São Caetano) e parte do tempo no prédio da IBM na Rua Tutóia/SP.

O horário de trabalho é de terça a sábado - 13h às 22h.

Além da contratação CLT, a IBM oferece um pacote completo de benefícios que inclue: Assistência Médica e Odontológica para o funcionário e os dependentes, Seguro de Vida, Previdência Privada, Vale Refeição, Vale Alimentação e Convênio com farmácias.

[Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas]

Avaliações da IBM

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar levando o ponto de vista carreira, diversidade de áreas e boa vitrine para se adquirir experiência e conhecimento profissional.

Contras: Mais espaço para conseguir crescimento dentro da empresa, tendo em vista que as áreas de TI por exemplo tem que atuar juntas visando uma maior chance de promoção.

Conselhos para presidência: Mais incentivos na carreira técnico profissional com treinamentos para certificação na própria empresa e algum programa que previligia o bem estar do funcionário como integração,bonificação salarial no caso de ter um bom desempenho construindo uma melhor imagem da empresa que é realmente boa para se trabalhar, mas com algumas ressalvas.

Empresa extremamente burocrática e com poucos gerentes que se importam com as pessoas

Desenvolvedor

Prós: Muito material para estudos disponível. Se tiver sorte e cair em projetos de inovação, você vai respirar tecnologia de ponta, o tempo todo. Algumas pessoas também conseguem trabalhar em Home Office.

Contras: A empresa luta com unhas e dentes para não repor a inflação que corrói o salário. Alta rotatividade. Pregam ser uma empresa enxuta mas é burocracia e mais burocracia. A flexibilidade também não é muito aplicada às unidades brasileiras. Apesar de existir todo um plano de carreira e material disponível, a empresa não disponbiliza um tempo para você estudar. Terá que fazê-lo a noite ou finais de semana. Cultura do "Up or Out".

Conselhos para presidência: Executivos: enxerguem as pessoas como pessoas e não apenas como recursos de trabalho. Lutem contra toda essa burocracia e parem de perder grandes talentos. Não adianta ficar gritando "Agile" e "Lean" aos quatro ventos e, na hora de fazer a diferença, só vir com mais do mesmo retrabalho.