Vaga de Administrador de Banco de Dados
IBM em São Paulo - SP

Administrador de Banco de Dados - Pleno (Oracle)

Buscamos profissionais que gostem de atuar com resolução de problemas, atendimento a chamados de incidentes críticos, análise de causa de problemas e execução de mudanças no ambiente técnico.
Que tenham facilidade em comunicar-se com o cliente, que goste de ajudar na resolução de seus problemas e, pricipalmente, que contribua para o sucesso do cliente através de sua atuação.

Que tenha experiência anterior com administração de bancos de dados Oracle, instalação de novos bancos de dados e criação de novas rotinas e automações.

Ess@ profissional ficará alocad@ parte do tempo nos prédios do cliente (Ibirapuera e São Caetano) e parte do tempo no prédio da IBM na Rua Tutóia/SP.

O horário de trabalho é de terça a sábado - 13h às 22h.

Além da contratação CLT, a IBM oferece um pacote completo de benefícios que inclue: Assistência Médica e Odontológica para o funcionário e os dependentes, Seguro de Vida, Previdência Privada, Vale Refeição, Vale Alimentação e Convênio com farmácias.

[Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas]

Avaliações da IBM

só saio daqui por muito dinheiro!

Gerente de Projetos (GP)

Hortolândia, SP

Prós: flexibilidade e home office, nova ferramenta de avaliação, e-learning disponíveis, relação com gerentes e a previdencia privada e o VidaLink

Contras: o critério para promoção é padrão para todas as áreas e alguns pontos não podem ser cumpridos a risca se a sua área não estiver alinhada com esses pontos.

Empresa extremamente burocrática e com poucos gerentes que se importam com as pessoas

Desenvolvedor

Prós: Muito material para estudos disponível. Se tiver sorte e cair em projetos de inovação, você vai respirar tecnologia de ponta, o tempo todo. Algumas pessoas também conseguem trabalhar em Home Office.

Contras: A empresa luta com unhas e dentes para não repor a inflação que corrói o salário. Alta rotatividade. Pregam ser uma empresa enxuta mas é burocracia e mais burocracia. A flexibilidade também não é muito aplicada às unidades brasileiras. Apesar de existir todo um plano de carreira e material disponível, a empresa não disponbiliza um tempo para você estudar. Terá que fazê-lo a noite ou finais de semana. Cultura do "Up or Out".

Conselhos para presidência: Executivos: enxerguem as pessoas como pessoas e não apenas como recursos de trabalho. Lutem contra toda essa burocracia e parem de perder grandes talentos. Não adianta ficar gritando "Agile" e "Lean" aos quatro ventos e, na hora de fazer a diferença, só vir com mais do mesmo retrabalho.