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Vaga de Administrador de Banco de dados II
Atos em Londrina - PR

Descrição da Vaga

Administrador de Banco de dados II

Requisitos:
* Experiência com geração de relatórios.
* Conhecimentos de modelagem, extração e manipulação de dados.
* Conhecimentos de instruções SQL.
* Conhecimentos de programação em PL/SQL para desenvolver scripts de criação de objetos, modelagem de dados e rotinas de manutenção do BD.
* Conhecimentos para administrar usuários e para executar tarefas básicas de administração do BD, tais como: gerenciar tabelas e índices e aplicar patches no BD.
* Conhecer bem os processos de Startup e Shutdown do BD e principais parâmetros de inicialização de uma instância do BD.
* Saber exportar e importar dados.
* Conhecimentos básicos de gerenciamento de usuários, roles e objetos do BD (tabelas, índices, constraints, visões, triggers, sequences etc.).
* Conhecimentos básicos de programação em PL/SQL (se for Oracle) ou na linguagem do SGBD em questão (Por exemplo, se for SQL Server, deve conhecer Transact SQL).
* Conhecimentos sobre a arquitetura geral do Banco de Dados.
* Experiência ou conhecimentos sólidos de instruções SQL e modelagem de dados.
* Treinamentos e principalmente certificações, podem ser um diferencial para critérios de desempate, pois a maioria dos júniores não possuem experiência.
* Para BD Oracle, conhecimentos em ambientes Linux/Unix e rotinas em shell script.
* Instalação, upgrade e migração de versões de BD.
* Realização de backup/recovery (RMAN quando o BD é Oracle).
* Administração de BD via Enterprise Manager, quando o BD é Oracle.
* Efetuar monitoramento de banco de dados, análise e tuning de performance (quando BD é Oracle tem que saber usar o AWR).
* Atuar em ambientes de alta disponibilidade (quando o BD é Oracle: RAC) e de recuperação de desastres (quando o BD é Oracle: Data Guard).
Horário de Trabalho:
Dias úteis: 09:00 às 18:00 hs
Dias úteis: 01:00 às 10:00 hs

Leia mais

Avaliações da Atos


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 19 dias

    empresa razoável.

    Técnico de Suporte ao Usuário I

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que tenta alocar os colaboradores quando surge oportunidades, possui um pacote de benefícios razoável e é comprometida em realizar tudo de forma correta.

    Contras: Uma empresa que preza mais pelos clientes do que o bem estar do funcionário, o sistema de avaliação de performance é completamente falho, eles até ouvem o seu posicionamento, mas inventam desculpas para justificar o não atendimento das exigências, ou seja, não tem negociação justa.

    Conselhos para presidência: Orientar os funcionários internos dar mais oportunidades para os externos, avaliar os cargos vs a função exercida externamente, possibilidades reais de evolução e crescimento, negociação com clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ingratidão

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade e confiança para se trabalhar, companheiros de trabalho bacanas, localização de facil acesso e bastante facilidade de comunicação interna.

    Contras: Sem possibilidades de crescimento e com passar dos anos e o crescimento do salario pelo acordo coletivo o professional é descartado por estar sobre o piso.

    Conselhos para presidência: Focar em plano de carreira!

    Recomenda a empresa: Não