Vaga de Administrador de Banco de dados II
Atos em Londrina - PR

Administrador de Banco de dados II

Requisitos:
* Experiência com geração de relatórios.
* Conhecimentos de modelagem, extração e manipulação de dados.
* Conhecimentos de instruções SQL.
* Conhecimentos de programação em PL/SQL para desenvolver scripts de criação de objetos, modelagem de dados e rotinas de manutenção do BD.
* Conhecimentos para administrar usuários e para executar tarefas básicas de administração do BD, tais como: gerenciar tabelas e índices e aplicar patches no BD.
* Conhecer bem os processos de Startup e Shutdown do BD e principais parâmetros de inicialização de uma instância do BD.
* Saber exportar e importar dados.
* Conhecimentos básicos de gerenciamento de usuários, roles e objetos do BD (tabelas, índices, constraints, visões, triggers, sequences etc.).
* Conhecimentos básicos de programação em PL/SQL (se for Oracle) ou na linguagem do SGBD em questão (Por exemplo, se for SQL Server, deve conhecer Transact SQL).
* Conhecimentos sobre a arquitetura geral do Banco de Dados.
* Experiência ou conhecimentos sólidos de instruções SQL e modelagem de dados.
* Treinamentos e principalmente certificações, podem ser um diferencial para critérios de desempate, pois a maioria dos júniores não possuem experiência.
* Para BD Oracle, conhecimentos em ambientes Linux/Unix e rotinas em shell script.
* Instalação, upgrade e migração de versões de BD.
* Realização de backup/recovery (RMAN quando o BD é Oracle).
* Administração de BD via Enterprise Manager, quando o BD é Oracle.
* Efetuar monitoramento de banco de dados, análise e tuning de performance (quando BD é Oracle tem que saber usar o AWR).
* Atuar em ambientes de alta disponibilidade (quando o BD é Oracle: RAC) e de recuperação de desastres (quando o BD é Oracle: Data Guard).
Horário de Trabalho:
Dias úteis: 09:00 às 18:00 hs
Dias úteis: 01:00 às 10:00 hs

Avaliações da Atos

Ilusão

Service Desk

Londrina, PR

Prós: Companheirismo dos companheiro de trabalho, humildade e uma coisa muito boa dentro de empresa, não tem como falar mau, o salario para minha cidade é muito bom, em comparação com outra empresa de T.I na região

Contras: Sinto que fui iludido com a empresa multinacional francesa Atos Origin, quando recebi a noticia que viriam para Londrina, é muito difícil cresce na empresa, seu chefe não coloca confiança em você, só porque você é só mais um do service desk, é muita bagunça, a empresa informou adicional noturno de 34 % mas no holerite estava outro valor.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Os pontos positivos foram ofuscados pelos vários pontos negativos

Contras: Falta de estrutura de gestão de pessoas, cargos e salários ineficiente, plano de carreira praticamente não existe, desorganização, promessas não cumpridas