Vaga de Administrador(A) De Banco De Dados

Administrador(A) De Banco De Dados

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Criciúma, SC
  4. Prover todos os ambientes lógicos necessários para o desenvolvimento e utilização comercial dos produtos; Garantir a total segurança de acesso aos bancos de dados através da utilização de regras em todos os níveis de acesso, visando garantir que a integridade, disponibilidade, performance e segurança dos dados não seja comprometida;
  5. Planejar e executar todas as manutenções em bancos de dados no ambiente de produção, fornecendo e se responsabilizando por todas as atividades necessárias para tais manutenções; Desenvolver e implementar procedimentos e políticas de backup e recuperação dos bancos de dados de forma a garantir a perda mínima para dados em casos onde é necessária uma recuperação;
  6. Analisar as métricas dos serviços e servidores disparando ações para os envolvidos, que visem maximizar a performance dos bancos de dados; Pesquisar e desenvolver técnicas de interoperabilidade e aplicabilidade entre os tipos de gerenciadores de bancos de dados, como: bancos relacionais tradicionais, bancos relacionais colunares e bancos não relacionais;
  7. Desenvolver técnicas de limpeza dos bancos de dados de produção, visando a eliminação de auditorias e dados inutilizados advindos de conversões e demonstrações, com intuito de garantir uma utilização adequada e correta de armazenamento;
  8. Prover ambientes de produção de alta disponibilidade e tolerantes às falhas, dando total garantia de disponibilização também no caso de falhas gerais nos ambientes; Pesquisar e desenvolver técnicas necessárias para a disponibilização de ambientes de recuperação de desastres;
  9. Pesquisar e definir as tecnologias necessárias para as necessidades diversas como: backup, bancos não relacionais, replicação de dados, comparação de dados e alta disponibilidade;
  10. Realizar periodicamente testes simulatórios de desastres garantindo total funcionamento dos ambientes redundantes.
  11. Conhecimento em Sistema operacional Linux
  12. conhecimentos em Métodos de ataque e proteção de bancos de dados; Conhecimentos em técnicas de alta disponibilidade; Conhecimentos em Técnicas de monitoramento e melhora de performance; Conhecimentos em Técnicas e ferramentas de backup
  13. Ensino superior em andamento nas fases finais na área de Computação; Oracle 10g/superior.
  14. Para atuar na P&D; - Criciúma (SC).

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Ciências da computação, Ensino Superior; Engenharia da computação, Ensino Superior

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Vale-alimentação, Vale-refeição
  • Título da vaga Administrador(A) De Banco De Dados
  • Empresa BETHA SISTEMAS

* Salário A combinar
* Localidade Criciúma, SC

Avaliações da Betha Sistemas

Empresa burocrática com salário médio mas com benefícios e estrutura muito boa

Programador de Sistemas IIEx-funcionário, saiu em 2015

Criciúma, SC

Prós: Empresa sólida no mercado, ambiente e ferramentas modernas. Vários benefícios e preocupação em não ficar parada no tempo. Evoluindo e permitindo que o profissional possa crescer como carreira.

Contras: Alta burocracia nos processos. Gerentes e coordenadores sem tempo para feedbacks, ajuda em conflitos técnicos e pessoais. Busca a organização, mas a cada vez cria mais burocracia. Rigidez nos horários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e deixar os gerentes e coordenadores mais livres para dar atenção aos seus liderados.

Analista de Sistemas

Palhoça, SC

Prós: Benefícios, como sorteio de ingressos de cinema, passeios no dia do trabalho e eventos em conjunto com os colegas de trabalho proporciona um ambiente amigável e a liberdade de expor e experimentar idéias

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado da região da Palhoça e a burocracia pode ser um problema em alguns pontos, talvez seja pelo tamanho da empresa e a cultura, apesar se estar mudando para uma cultura mais ágil