Vaga de Administrador(A) De Banco De Dados

Administrador(A) De Banco De Dados

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Criciúma, SC
  4. Prover todos os ambientes lógicos necessários para o desenvolvimento e utilização comercial dos produtos; Garantir a total segurança de acesso aos bancos de dados através da utilização de regras em todos os níveis de acesso, visando garantir que a integridade, disponibilidade, performance e segurança dos dados não seja comprometida;
  5. Planejar e executar todas as manutenções em bancos de dados no ambiente de produção, fornecendo e se responsabilizando por todas as atividades necessárias para tais manutenções; Desenvolver e implementar procedimentos e políticas de backup e recuperação dos bancos de dados de forma a garantir a perda mínima para dados em casos onde é necessária uma recuperação;
  6. Analisar as métricas dos serviços e servidores disparando ações para os envolvidos, que visem maximizar a performance dos bancos de dados; Pesquisar e desenvolver técnicas de interoperabilidade e aplicabilidade entre os tipos de gerenciadores de bancos de dados, como: bancos relacionais tradicionais, bancos relacionais colunares e bancos não relacionais;
  7. Desenvolver técnicas de limpeza dos bancos de dados de produção, visando a eliminação de auditorias e dados inutilizados advindos de conversões e demonstrações, com intuito de garantir uma utilização adequada e correta de armazenamento;
  8. Prover ambientes de produção de alta disponibilidade e tolerantes às falhas, dando total garantia de disponibilização também no caso de falhas gerais nos ambientes; Pesquisar e desenvolver técnicas necessárias para a disponibilização de ambientes de recuperação de desastres;
  9. Pesquisar e definir as tecnologias necessárias para as necessidades diversas como: backup, bancos não relacionais, replicação de dados, comparação de dados e alta disponibilidade;
  10. Realizar periodicamente testes simulatórios de desastres garantindo total funcionamento dos ambientes redundantes.
  11. Conhecimento em Sistema operacional Linux
  12. conhecimentos em Métodos de ataque e proteção de bancos de dados; Conhecimentos em técnicas de alta disponibilidade; Conhecimentos em Técnicas de monitoramento e melhora de performance; Conhecimentos em Técnicas e ferramentas de backup
  13. Ensino superior em andamento nas fases finais na área de Computação; Oracle 10g/superior.
  14. Para atuar na P&D; - Criciúma (SC).

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Ciências da computação, Ensino Superior; Engenharia da computação, Ensino Superior

Vaga habilitada para pessoa com deficiência

2. Física: Ostomia Nanismo, Nanismo Membros com deformidades congênitas ou adquiridas, Membros com deformidades congênitas ou adquiridas Tetraplegia, Tetraplegia Triplegia, Triplegia Amputação ou ausência de membro, Amputação ou ausência de membro Hemiplegia, Hemiplegia Hemiparesia, Hemiparesia Moniplegia, Moniplegia Monoparesia, Monoparesia Paraplegia, Paraplegia
  3. Intelectual: Comunicação Cuidado pessoal, Cuidado pessoal Habilidade social, Habilidade social Utilização de recursos da comunidade, Utilização de recursos da comunidade Saúde e segurança, Saúde e segurança Habilidade acadêmica, Habilidade acadêmica Lazer, Lazer Trabalho, Trabalho
  4. Visual: Visão Subnormal ou Baixa Visão Cegueira, Cegueira 5.

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Vale-alimentação, Vale-refeição, Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Vale-alimentação, Vale-refeição
  • Título da vaga Administrador(A) De Banco De Dados
  • Empresa BETHA SISTEMAS

* Salário A combinar
* Localidade Criciúma, SC

Avaliações da Betha Sistemas

Uma boa empresa para se trabalhar

Criciúma, SC

Prós: Benefícios como horário flexível, integração entre colaboradores, salário compatível com o mercado, dia do aniversário o colaborador fica de folga, entre outros benefícios oferecidos.

Contras: Cargos e salários um pouco rígido, a vantagem é que deixa claro a todos os colaboradores o caminho que pode ser trilhado, porem depende de abertura das vagas para que haja promoções.

Triste realidade

Analista de Dados

Criciúma, SC

Prós: Contato com pessoas de todo o país.

Contras: Salário, cultura retrógrada, ambiente altamente estressante e desmotivador, pressão incessante, gerentes são em grande parte ex-comercial sem perfil para o cargo, sem oportunidade de crescimento, sem reconhecimento, sem elogios, plano de cargos e salários falho, empresa desconfia de todos os funcionários o tempo todo, número exuberante de demissões, ameaça constante de demissões.

Conselhos para presidência: Sobrecarregar menos os funcionários; Elogiar alguma vez, ao invés de criticar todos os dias; Desburocratizar procedimentos; Empresa não pode continuar enxergando os funcionários como inimigos; Dar oportunidades; Mudar plano de cargos e salários;