Vaga de Administrador(A) De Banco De Dados

Administrador(A) De Banco De Dados

1. Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
  2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Criciúma, SC
  4. Prover todos os ambientes lógicos necessários para o desenvolvimento e utilização comercial dos produtos; Garantir a total segurança de acesso aos bancos de dados através da utilização de regras em todos os níveis de acesso, visando garantir que a integridade, disponibilidade, performance e segurança dos dados não seja comprometida;
  5. Planejar e executar todas as manutenções em bancos de dados no ambiente de produção, fornecendo e se responsabilizando por todas as atividades necessárias para tais manutenções; Desenvolver e implementar procedimentos e políticas de backup e recuperação dos bancos de dados de forma a garantir a perda mínima para dados em casos onde é necessária uma recuperação;
  6. Analisar as métricas dos serviços e servidores disparando ações para os envolvidos, que visem maximizar a performance dos bancos de dados; Pesquisar e desenvolver técnicas de interoperabilidade e aplicabilidade entre os tipos de gerenciadores de bancos de dados, como: bancos relacionais tradicionais, bancos relacionais colunares e bancos não relacionais;
  7. Desenvolver técnicas de limpeza dos bancos de dados de produção, visando a eliminação de auditorias e dados inutilizados advindos de conversões e demonstrações, com intuito de garantir uma utilização adequada e correta de armazenamento;
  8. Prover ambientes de produção de alta disponibilidade e tolerantes às falhas, dando total garantia de disponibilização também no caso de falhas gerais nos ambientes; Pesquisar e desenvolver técnicas necessárias para a disponibilização de ambientes de recuperação de desastres;
  9. Pesquisar e definir as tecnologias necessárias para as necessidades diversas como: backup, bancos não relacionais, replicação de dados, comparação de dados e alta disponibilidade;
  10. Realizar periodicamente testes simulatórios de desastres garantindo total funcionamento dos ambientes redundantes.
  11. Conhecimento em Sistema operacional Linux
  12. conhecimentos em Métodos de ataque e proteção de bancos de dados; Conhecimentos em técnicas de alta disponibilidade; Conhecimentos em Técnicas de monitoramento e melhora de performance; Conhecimentos em Técnicas e ferramentas de backup
  13. Ensino superior em andamento nas fases finais na área de Computação; Oracle 10g/superior.
  14. Para atuar na P&D; - Criciúma (SC).

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Ciências da computação, Ensino Superior; Engenharia da computação, Ensino Superior

Vaga habilitada para pessoa com deficiência

2. Física: Ostomia Nanismo, Nanismo Membros com deformidades congênitas ou adquiridas, Membros com deformidades congênitas ou adquiridas Tetraplegia, Tetraplegia Triplegia, Triplegia Amputação ou ausência de membro, Amputação ou ausência de membro Hemiplegia, Hemiplegia Hemiparesia, Hemiparesia Moniplegia, Moniplegia Monoparesia, Monoparesia Paraplegia, Paraplegia
  3. Intelectual: Comunicação Cuidado pessoal, Cuidado pessoal Habilidade social, Habilidade social Utilização de recursos da comunidade, Utilização de recursos da comunidade Saúde e segurança, Saúde e segurança Habilidade acadêmica, Habilidade acadêmica Lazer, Lazer Trabalho, Trabalho
  4. Visual: Visão Subnormal ou Baixa Visão Cegueira, Cegueira 5.

1. Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Vale-alimentação, Vale-refeição, Assistência médica, Assistência odontológica, Participação nos lucros, Vale-alimentação, Vale-refeição
  • Título da vaga Administrador(A) De Banco De Dados
  • Empresa BETHA SISTEMAS

* Salário A combinar
* Localidade Criciúma, SC

Avaliações da Betha Sistemas

Empresa burocrática com salário médio mas com benefícios e estrutura muito boa

Programador de Sistemas IIEx-funcionário, saiu em 2015

Criciúma, SC

Prós: Empresa sólida no mercado, ambiente e ferramentas modernas. Vários benefícios e preocupação em não ficar parada no tempo. Evoluindo e permitindo que o profissional possa crescer como carreira.

Contras: Alta burocracia nos processos. Gerentes e coordenadores sem tempo para feedbacks, ajuda em conflitos técnicos e pessoais. Busca a organização, mas a cada vez cria mais burocracia. Rigidez nos horários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores e deixar os gerentes e coordenadores mais livres para dar atenção aos seus liderados.

Analista de Sistemas

Palhoça, SC

Prós: Benefícios, como sorteio de ingressos de cinema, passeios no dia do trabalho e eventos em conjunto com os colegas de trabalho proporciona um ambiente amigável e a liberdade de expor e experimentar idéias

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado da região da Palhoça e a burocracia pode ser um problema em alguns pontos, talvez seja pelo tamanho da empresa e a cultura, apesar se estar mudando para uma cultura mais ágil