Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de ADL
Cervejaria Ambev em Jaguariúna - SP

ADL - Analista de Comex - Insumos Exp e Imp (CSC Jaguariúna)

Tweet

Job description

Importação: Dar suporte ao cliente para importação através de esclarecimento de dúvidas; Analisar documentos de desembaraço (Declaração de importação) Conferir NCM e descrição das mercadorias no ComexData referente aos processos de importação; Identificar classificação fiscal junto ao despachante; Enviar Instrução de embarque ao fornecedor, agente de cargas e despachante; Analisar e aprovar documentos para nacionalização e embarque de acordo com a instrução de embarque enviada; Solicitar a emissão de LI prévia ao despachante antes do embarque, caso haja necessidade; Autorizar coleta e embarque da mercadoria para agente de carga; Garantir coleta e embarque da mercadoria no prazo acordado e de acordo com o valor do BID feito; Garantir trânsito internacional da mercadoria e chegada de acordo com o Tempo Padrão acordado; Enviar cópia dos documentos aos despachantes e corretora de câmbio; Acompanhar com a Corretora de Câmbio os pagamentos antecipados e contra embarque aos fornecedores estrangeiros; Garantir précusto mais próximo do custo real da mercadoria para não gerar distorção no custo do material. Coordenar transporte nacional porto/aeroporto x fábrica Reports Intercompany; Gestão de informações (cenários Insumos; visibilidade do andamento dos processos através de ANS); Preparar material para SDG Comex e prestação de contas com o cliente; Participar das reuniões semanais RPS/RPD Garantir itens da SOX através de check list; Garantir Nível de Serviço Comex; Gestão e redução de demurrage: fazer o acompanhamento do tempo total e que ficamos com os containeres até a devolução para o terminal, analisar os casos que geraram demurrage para identificar as responsabilidades. Suporte a Nova Demanda Quando necessário; Exportação Garantir que as Exportações de Insumos ocorram sem ruídos envio da documentação, prazos de embarque e custos verificando os prazos para o processo ocorrer dentro do tempo padrão. Garantir o Nível de Serviço de atendimento dos pedidos mensais; Acompanhar diariamente o plano de produção e carregamento de produtos; Gestão dos prestadores de serviço "Comercial"; Receber pedidos clientes; Cadastrar embarques EASY; Gerar documentos inerentes à exportação e Enviar para aprovação do cliente; Solicitar e conferir documentos inerentes à exportação (quando não emitidos por Comex); Fazer reserva de booking; Preparar pré embarque; Acompanhar Carregamento na Fábrica, Embarque Internacional e Desembaraço da mercadoria; Acompanhar recebimento das Prestações de Contas dos prestadores; Fazer follow up dos processos; Envio ANSs de Exportação; Envio de relatório de NFs emitidas no mês anterior e vigente; Acompanhamento da malha de Levedura (quando houver); Acompanhamento VLC e CLI; Call semanais com Verticalizadas e Fábricas; Conferir aderência ao Transfer Price; Preenchimentos follow processo de insumos; Providenciar report Aderência ao Transfer Price; Suporte a analises de Drawback; Realizar report e Análise – Farol ABI

Main responsibilities

Acompanhamento dos indicadores:

% Nível de Serviço Logístico de Importação;

% Dispersão de Pre custo x Custo Real

% SSPO (Sustentabilidade e Nível de Serviço)

R$/MM Demurrage

% Nível de Serviço Logístico de Exportação;

% Aderência ao Transfer Price de Exportação

R$/MM Custo Logístico de Exportação (Insumos)

Responsabilidades relacionadas a carteira:

Montante anual de importações e exportações: ~R$ 177MM

Quantidade de Despachantes: 7

Fornecedores internacionais: ~300

Aduanas Brasil (portos e aeroportos): ~20

Requirements and skills

Sistemas: Pacote Office Intermediário (Excel, Word, Power Point), SAP e Easy Trade TOTVS;

Línguas: Inglês e Espanhol Intermediário.

Ensino Superior Administração de Empresas, Administração com Ênfase em Comércio Exterior, Relações Internacionais e áreas correlatas.

Competências Comportamentais: Capacidade analítica. Dinamismo e Flexibilidade; Senso de dono do negócio e urgência; Resistência a frustrações; Foco e disciplina na gestão e execução da rotina; Facilidade de comunicação; Habilidade para trabalhar em ambiente dinâmico; Bom relacionamento; Habilidade de negociação; Facilidade para lidar com níveis hierárquicos variados.

Seja Bem-Vindo! Somos a Cervejaria Ambev

Prazer, somos a Cervejaria Ambev e adoraríamos te ter com a gente.

Cheers!

Saiba mais sobre a Cervejaria Ambev

• Instagram
  • Love Mondays

Avaliações da Cervejaria Ambev

Bom

Analista de Business AnalyticsEx-funcionário, saiu em 2013

Jaguariúna, SP

Prós: Os benefícios são ótimos e há plano de carreira. Eu cresci muito e aprendi demais. Esta empresa foi fundamental para o meu crescimento profissional.

Contras: Não há. Não vejo pontos negativos, sempre foi bem transparente. Ainda mais para quem está acostumado com trabalho sob pressão, eu amei trabalhar aqui.

É uma excelente empresa.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma ótima empresa, com salário bom e ótimos benefícios. A Cultura, Missão, valores, tudo tem o objetivo de engajar os funcionários para serem melhores donos.

Contras: Algumas pessoas precisam ter melhores treinamentos sobre conduta com seus subordinados, e até mesmo com os colegas. Alguns são promovidos ou mudam de área e desprezam ou prejudicam de alguma forma os que estão por baixo.