Vaga de ACE ANL ENGENHARIA TI JR
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ACE ANL ENGENHARIA TI JR

Competªncias Pessoais Atua na valida§¥o dos processos da plataforma de deploy de modelos anal­ticos com foco em eficiªncia, qualidade e na evolu§¥o tecnolìgica; Gradua§¥o completa em campos relacionados a TI, tais como: Ciªncias da Computa§¥o, Engenharias (Eletrénica, Mecatrénica, da Computa§¥o, etc), Sistemas de Informa§¥o ou ¤reas correlatas; Participar de forma colaborativa; Ter capacidade anal­tica com foco em solu§íes pragm¤ticas; Ter vis¥o sistªmica, de riscos e de processos; Desej¤vel conhecimento de Big Data, Analytics, Engenharia de Sistemas e de Dados; Interesse por novas tecnologias e capacidade de r¤pido aprendizado; Desej¤vel conhecimento no ecossistema Hadoop e suas ferramentas (MapReduce, HDFS, Hive/Beeline, Spark, Flume, Kafka, entre outros) Desej¤vel conhecimento em ferramentas de ETL (como DataStage), em SGBDs para processamento massivo de dados (Teradata, Oracle, SybaseIQ) e em ferramentas de consumo de dados (SAS, Tableau, entre outros).
Responsabilidades:Ajudar a disseminar conceitos de Big Data nos projetos que participa; Validar a vis¥o funcional; Entender o desenho t©cnico de acordo com os padríes e referªncias de arquitetura de solu§¥o; Absorver conhecimento das solu§íes sustent¤veis a partir da estrutura dos sistemas e solu§íes; Aplica os conhecimentos de engenharia de software na manuten§¥o do sistema; Supera ocorrªncias, incidentes e problemas de forma tempestiva garantindo a disponibilidade dos sistemas e mitigando recorrªncias; » respons¤vel pela configura§¥o e implanta§¥o do sistema; Suporta o pìs-implanta§¥o e atua na manuten§¥o da qualidade do sistema; » o guardi¥o do ambiente produtivo, focando em atua§íes preventivas atrav©s da monitora§¥o e performance das aplica§íes; Atua na redu§¥o da quantidade de incidentes / problemas / ocorrªncias elevando os ­ndices de disponibilidade. Atua ativamente para a disponibilidade e qualidade dos sistemas; Influencia a solu§¥o baseada na vis¥o de perenidade/ sustentabilidade do sistema; Busca incessantemente a estabilidade dos mìdulos implementados;

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Um bom salário

Prós: Bom ambiante de trabalho, com bons benefícios. Vale refeição acima da média, vale transporte um pouco acima do necessário. Me parece uma boa empresa para crescimento profissional

Contras: O progama de estágio não me parece muito bem definido, os funcionários não sabem muito bem o que fazer com os estagiários. Funcionários reclamam muito do trabalho em geral.

Legal até...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios e reconhecimento. Treinamentos e horários flexíveis para o estagiário. Boas instalações para trabalhar e ambiente sempre trazendo cultura.

Contras: O estagiário faz o trabalho de analista e quando não é mais interessante para a empresa é mandado embora sem aviso prévio. As estruturas mudam muito rápido.

RH da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Agradecemos seu comentário. É importante ressaltar que o Itaú trabalha dentro da legislação que regulamenta o programa de Estágio e sempre avalia os colaboradores de acordo com a Meritocracia.