Vaga de Especialista em contas a receber
ThoughtWorks em Belo Horizonte - MG

Especialista em contas a receber

Belo Horizonte, Brasil

A Thoughtworks é uma empresa de consultoria global que contrói sistemas/aplicações customizados para diversos clientes em diversas áreas de atuação desde publicidade, passando por bancos, até ONGs. Somos tradicionalmente conhecidos por nosso expertise em desenvolvimento de software e estamos constantemente evoluindo para estar sempre a frente na indústria de tecnologia.

Estamos procurando um especialista em contas a receber, que trabalhará no escritório de Belo Horizonte, como parte do Finance Hub time – o trabalho é uma posição chave com oportunidade de construir e prover suporte para o time de liderança dos Estados Unidos. Se você tem um olhar analítico, um desejo de aprender e de crescer com um time brilhante, então vem com a gente.

Na ThoughtWorks, não há política de grandes empresas, trabalhamos de forma colaborativa, o que significa que você precisará de habilidades de raciocínio rápido, bem como a capacidade de visualizar o todo e, ao mesmo tempo, estar atento a todos os detalhes.

Responsabilidades:

• Coordenar as atividades diárias do time para atender os clientes internos e externos.
  • Emitir invoices conforme acordado com o cliente e subsequente acompanhamento durante o processo de aprovação.
  • Processar e monitorar os pagamentos através do sistema PeopleSoft Financials.
  • Acompanhamento do follow-up inicial com os clientes inadimplentes.
  • Preparação e lançamento da receita mensal e provisão de receita.
  • Preparação e análise de relatórios de métricas (DSO, DTI, dentre outros).
  • Responsável pelo contato com os clientes internos e externos em relação aos processos de faturamento.
  • Desenvolvimento de uma estreita relação interna com os Client Principals & Client Service Teams.
  • Suporte a auditoria global anual.
  • Ser capaz de estabelecer prioridades para sempre fazer as entregas respeitando as deadlines.
  • Ética de trabalho flexível - A Thoughtworks é uma empresa em crescimento em muitos países e fusos horários, registrando um crescimento de receita de mais de 20% em relação ao ano anterior e estamos procurando desenvolver operações escalonáveis por meio do nosso time de Finance Hub.
  • Executar outras tarefas, como relatórios financeiros relacionados ao cliente e outros serviços relevantes, conforme solicitado.

Qualificações:

• Bacharel ou acima exigido.
  • Pelo menos 3 anos de experiência em finanças e contabilidade. Preferência em processo de contas a receber.
  • Ser capaz de se comunicar em inglês de forma eficaz (habilidades verbais e escritas).
  • Habilidade de aprendizado rápido, altamente organizado e com forte atenção aos detalhes.
  • Conhecimento básico de transações financeiras e contábeis típicas de uma empresa globalmente distribuída.
  • Deve funcionar bem de forma independente e com pouca supervisão.
  • Capaz de receber feedback direto do seu gerente ou de outros membros da equipe.
  • Dispostos a compartilhar experiências com seus colegas e expressar suas idéias para eles.
  • Deve ser capaz de investigar, explicar e acompanhar consultas.
  • Proficiência no Microsoft Excel.
  • A experiência do razão e a experiência da PeopleSoft Financials são uma vantagem.

Acreditamos em conhecer as pessoas sob vários olhares, então além de anexar seu currículo, gostaríamos de te conhecer um pouco mais através de algumas perguntas que você encontrará ao clicar em "Apply for this job".

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades. Candidatos são considerados para todas as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

PCD's https://info.thoughtworks.com/pcds

Conheça nosso pilar de Justiça Econômica e Social

Avaliações da ThoughtWorks

Um lugar bom para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Ambiente descontraído. Excelente infraestrutura física. Ótimos profissionais e espaço grande para crescimento na carreira. Possibilita viagens para várias partes do mundo. Ambiente muito aberto e com baixa hierarquia.

Contras: Gestão não tão estratégica, exercida por pessoas que não são da área de TI. Crescimento desordenado nos últimos meses, sem a criação de processos de onboarding escaláveis. Precisa investir mais nos times de operações que estão sempre sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Adquirir know-how sobre os projetos e coisas que acontecem dentro da empresa antes das tomadas de decisão.

Quem dera se todas as empresas fossem assim!

Analista de Negócios

Prós: As bandas salariais são justas e transparentes, todos os funcionários têm autonomia para decidir como irão fazer o seu trabalho e construir sua carreira, o ambiente é tranquilo e descontraído, mesmo nos momentos de estresse do trabalho. Muitos benefícios, como lanche e aulas de idiomas dentro da empresa. Oportunidade de trabalhar em um ambiente diverso em que todos são respeitados.

Contras: A paixão da empresa em contribuir para a diversidade e justiça social e econômica, embora seja um dos pontos positivos, acabar por coibir mínimas diferenças de opinião, dado que a jornada da pessoa nesse pilar também afeta as revisões salariais e o progresso de cada um.