Como é trabalhar na Zurich Seguros?

Recursos Humanos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com um ótimo clima para trabalhar, bons benefícios, salário adequado e com uma gestão profissionalizada.

Contras: Os profissionais tem uma durabilidade de até 2 anos, muitos são reconhecidos (recognize) e depois são demitidos não existe uma política de RH consistente, na avaliação de desempenho são considerados somente os nota 3 em diante, quem tem nota 2 não existe recuperação fica esperando ser desligado, profissionais de RH muito juniores, tinha uma equipe mais senior, mas devido à contratação de Diretores de RH não competentes para gerir a área ficaram com esta equipe.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente na gestão de pessoas, o curso na FDC não está alinhado com as políticas de RH é somente um "benefício" para os gestores, contratar profissionais em RH mais voltados para as pessoas e não somente para administrar softwares prontos da Suíça

Excelente organização que precisa melhorar seus processos internos.

Analista de Underwriter

Prós: Flexibilidade de horário e da liderança (na maioria das áreas); oportunidades de lidar com estrangeiros; desafios constantes; Clima bom entre as pessoas.

Contras: Processos complexos, com políticas que são quebradas a todo momento; Boa localização para quem mora na zona sul, porém longe para quem vêm de outra regiões; Excesso de trabalho, demanda alta por funcionário que acaba dificultando o aprendizado.

Conselhos para presidência: A organização cresceu muito rápido, os processos precisam ser revistos e a carga de trabalho precisa diminuir para aumentar a qualidade.

Falta gestão

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pessoas do bem, muitos benefícios e estrutura fantástica, salário bom, vc trabalha a vontade, consegue se relacionar com as pessoas

Contras: Diretoria muda todo mês, não tem plano de carreira, você muda de área a todo instante e falta de gestores comprometidos em melhorar a empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas!

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, e benefícios somente...não há algo mais que isso para falar não.....de resto só crítica mais nada

Contras: A gestão é péssima, não há oportunidade de crescimento, somente para os puxa sacos sem nenhum preparo e competência; pessoas bem preparadas e com vasta experiência no mercado e na na profissão de maior responsabilidade são tratados como lixo, sem valor algum, não nos ouvem e acham que sabem demais...péssimo lugar para se trabalhar e se desenvolver como profissional...se você for um puxa saco, vale a pena sim.

Cuida dos funcionários, peca nos processos.

Assistente de Supervisão

Prós: Empresa muito comprometida com o bem-estar do colaborador. Bons benefícios e boa cultura empresarial. Um ponto negativo é a burocracia para implementar qualquer coisa

Contras: Estrutura ainda conservadora, processos são lentos. De forma geral, as áreas trabalham de forma independente parecendo não trabalharem na mesma organização.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação das áreas de forma que melhore os processos

Ótimo lugar para trabalhar e aprender!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa valoriza o reconhecimento de seus profissionais e se preocupa com a qualidade de vida destes. Vê-se um RH comprometido em atender os clientes internos bem.

Contras: Não tem um programa de estágio bem desenhado, e muitas vezes contratam estagiários para depois perde-los para o mercado, o que acaba desmotivando quem estagia lá.

Empresa excelente!

Analista Júnior

Prós: Integrada e transparente. Sempre em comunicação com os funcionários

Contras: Até agora nao consigo indicar nenhum que outras empresas também nao tenham.

avaliação

Coordenador

Prós: Oportunidade de exposição internacional

Contras: complexidade excessiva e demora nas decisões

Conselhos para presidência: menos cabeças, mais ação

Empresa líder

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe e diretores comprometidos. Grandes profissionais para aprender, ambição forte como empresa líder. Recomendo para trabalhar.

Contras: Muitos projetos acontecem ao mesmo tempo. Forte demanda Muitas horas de trabalho, nem sempre são fáceis de acomodar com a vida pessoal e familiar.

Não é o que se espera

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral o pessoal e bom para trabalhar e o pacote de benefícios e bom.

Contras: Muita politicagem para subir de cargo, se você não tiver contato com as pessoas certas você não sobe.

Zurich Seguros

Descrição:A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, através de suas Filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Nossa especialização em seguros massificados, bem como atuação junto a corretores, bancos e empresas, permite oferecer produtos e serviços para grandes bases de clientes individuais.