Como é trabalhar na Zurich Seguros?

ser uma boa empresa está relacionado a equipe a q se refere

Prós: Possui ações legais. Inclusive de bem estar e qualidade de vida. Recursos bons para executar o trabalho

Contras: Empresa que valoriza muito o estrangeiro e esquece da Cultura local. Pouca gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Valorizar e entender mais a cultura local.

Ambiente complexo, onde é necessário saber lidar com frustrações

Coordenador

Prós: Trabalhar resiliência, ambiguidades e ser multifunções.

Contras: Falta de meritocracia e plano de carreira

boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: possibilidade de aprender outras línguas

Contras: falta de estrutura. Sem sistema. Muitas pessoas sem fazer nada

Conselhos para presidência: investir em sistema

Razoável

Operador de Atendimento II

Prós: Bons benefícios, salário compatível com mercado. Cultura organizacional, global, ótimo suporte por parte do Rh com o funcionário. Boa empresa

Contras: Falta de sinergia entre departamentos, disputa entre gestores, processos não são orientados com foco no cliente, o foco para atingir metas, apenas números.

Conselhos para presidência: Orientar os processos com foco no mercado

Ótima empresa para trabalhar

Consultor Comercial

Prós: Clima de Trabalho, disponibilidade, material de trabalho e etc...

Contras: Mudanças frequentes atrapalham um pouco o crescimento profissional.

Boa empresa, mas instável.

Secretário Executivo Bilíngue de DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na Zurich tive oportunidade de crescimento, entrei como recepcionista bilíngue e evoluí até chegar a ser Assistente Executiva da Diretoria, atendendo executivos classe C e expatriados. No geral, é uma boa empresa, com bons benefícios.

Contras: Entrei numa época de expansão na carteira de clientes e isso abriu muitas portas, mas depois de um breve período a coisa ficou extremamente desestruturada, um sentimento geral de "demissão a qualquer minuto". Foi desanimador e continuou até o dia em que saí de lá.

Feedback

Atuária Júnior

Prós: Os benéficos que a empresa oferece, vale refeição, alimentação, transporte, seguro de vida, previdência, seguro saúde e odontólogo, são muitos bons.

Contras: A Zurich é uma empresa que diz valorizar seus funcionais mas nas maioria da vezes acaba desmotivado alguns deles por causa da falta de oportunidade.

Sem plano de carreira, Critério de avaliação Arcaico.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho muito agradável, não tem horário fixo pré-determinado, apenas o combinado de 8h de trabalho e diversos cursos oferecidos seja em plataformas e-learning como presenciais. Fácil acesso aos gestores diretos.

Contras: Plano de Carreira e critério de avaliação muito fraco, tem funcionários que ficam por anos na mesma função e não são avaliados de forma concisa de acordo com as políticas internas, Diversificação injusta de Salários de pessoas de mesmas categorias (tinha colegas que na mesma função ganhavam cerca de R$ 500,00 a mais). Contratam pessoas de fora com cargos altos, mas não promovem as pessoas de dentro. PLR apenas o piso do sindicato.

Conselhos para presidência: Investir mais em investigar se seus Gestores estão avaliando corretamente seus funcionários pois as políticas de avaliação são muito fracos.

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bem remunerado e bons benefícios ,salarios pagos em dia, cursos de idiomas, tem plano de carreira

Contras: Má gestão, protegem pessoas que nao desenvolvem suas funções..meritocracia errada.

Conselhos para presidência: Verificar os gestores e suas mas3 gestão

E uma ótima empresa.

Analista de Negócios de TI Sênior

Prós: Benefícios, organização da empresa, imagem da empresa no mercado. E uma empresa que inspira muita confiança para se trabalhar. Passa realmente imagem de uma empresa global.

Contras: Salarios abaixo da média de mercado na minha opinião. Achei que o clima de colaboração entre os funcionários poderia melhorar. Não há muito de negativo para comentar.

Conselhos para presidência: Evitar muita rotatividade de funcionários.

Zurich Seguros

Descrição:A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, através de suas Filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Nossa especialização em seguros massificados, bem como atuação junto a corretores, bancos e empresas, permite oferecer produtos e serviços para grandes bases de clientes individuais.