Como é trabalhar na Zurich Seguros?

ser uma boa empresa está relacionado a equipe a q se refere

Prós: Possui ações legais. Inclusive de bem estar e qualidade de vida. Recursos bons para executar o trabalho

Contras: Empresa que valoriza muito o estrangeiro e esquece da Cultura local. Pouca gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Valorizar e entender mais a cultura local.

Ambiente complexo, onde é necessário saber lidar com frustrações

Coordenador

Prós: Trabalhar resiliência, ambiguidades e ser multifunções.

Contras: Falta de meritocracia e plano de carreira

boa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: possibilidade de aprender outras línguas

Contras: falta de estrutura. Sem sistema. Muitas pessoas sem fazer nada

Conselhos para presidência: investir em sistema

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização, e benefícios somente...não há algo mais que isso para falar não.....de resto só crítica mais nada

Contras: A gestão é péssima, não há oportunidade de crescimento, somente para os puxa sacos sem nenhum preparo e competência; pessoas bem preparadas e com vasta experiência no mercado e na na profissão de maior responsabilidade são tratados como lixo, sem valor algum, não nos ouvem e acham que sabem demais...péssimo lugar para se trabalhar e se desenvolver como profissional...se você for um puxa saco, vale a pena sim.

Razoável

Operador de Atendimento II

Prós: Bons benefícios, salário compatível com mercado. Cultura organizacional, global, ótimo suporte por parte do Rh com o funcionário. Boa empresa

Contras: Falta de sinergia entre departamentos, disputa entre gestores, processos não são orientados com foco no cliente, o foco para atingir metas, apenas números.

Conselhos para presidência: Orientar os processos com foco no mercado

Falta gestão

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, pessoas do bem, muitos benefícios e estrutura fantástica, salário bom, vc trabalha a vontade, consegue se relacionar com as pessoas

Contras: Diretoria muda todo mês, não tem plano de carreira, você muda de área a todo instante e falta de gestores comprometidos em melhorar a empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas!

Não é o que se espera

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No geral o pessoal e bom para trabalhar e o pacote de benefícios e bom.

Contras: Muita politicagem para subir de cargo, se você não tiver contato com as pessoas certas você não sobe.

Back OfficeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com certeza empresa de grande porte mundialmente reconhecida. Em sua matriz -SP notei em algumas áreas muita organização e possibilidades de melhorias.

Contras: O Call Center deveria ser centralizado próximo as áreas pertinentes em relação ao atendimento prestado: Seguro Auto e residencia. Com certeza os trabalho seriam melhor avaliados pelos segurados e corretores

Conselhos para presidência: A empresa deveria investir mais em seus colaboradores evitando contratar pessoas do mercado, além de disponibilizar cursos para melhoria de processos.

Ótima empresa para trabalhar

Consultor Comercial

Prós: Clima de Trabalho, disponibilidade, material de trabalho e etc...

Contras: Mudanças frequentes atrapalham um pouco o crescimento profissional.

Boa empresa, mas instável.

Secretário Executivo Bilíngue de DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na Zurich tive oportunidade de crescimento, entrei como recepcionista bilíngue e evoluí até chegar a ser Assistente Executiva da Diretoria, atendendo executivos classe C e expatriados. No geral, é uma boa empresa, com bons benefícios.

Contras: Entrei numa época de expansão na carteira de clientes e isso abriu muitas portas, mas depois de um breve período a coisa ficou extremamente desestruturada, um sentimento geral de "demissão a qualquer minuto". Foi desanimador e continuou até o dia em que saí de lá.

Zurich Seguros

Descrição:A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, através de suas Filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Nossa especialização em seguros massificados, bem como atuação junto a corretores, bancos e empresas, permite oferecer produtos e serviços para grandes bases de clientes individuais.