Como é trabalhar na Zurich Seguros?

Prós: Empresa em grande fase de mudanças, cheia de ambições e oportunidades. Meritocracia pouco vista no mercado, trazendo ao Brasil o jeito suíço de governança.

Contras: Excesso de trabalho, às vezes decisões são tomadas lentamente por conta de cultura corporativa de muito debate e discussão. Pouca liberdade local para tomada de decisões.

Ótima Empresa!

Prós: Plano de carreira, benefícios e oportunidade de aprendizado. Empresa bem organizada e vem sem renovada em sua estrutura, para melhor atendimento aos clientes internos e externos.

Contras: Apesar de ter algumas oportunidades de promoção etc, esses benefícios ficam mais limitados à Matriz da Empresa. Poucas oportunidades para as filiais, como por exemplo desconto com instituições de ensino.

Empresa líder

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe e diretores comprometidos. Grandes profissionais para aprender, ambição forte como empresa líder. Recomendo para trabalhar.

Contras: Muitos projetos acontecem ao mesmo tempo. Forte demanda Muitas horas de trabalho, nem sempre são fáceis de acomodar com a vida pessoal e familiar.

Boa companhia.

Gerente Comercial

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento profissional, além de contar com grandes profissionais. A companhia investe nos funcionários e suas competências!

Contras: Os sistemas internos são um pouco complicados e de díficil entendimento, porém q companhia está investindo para melhores condições e controles.

Ótimo ambiente de trabalho

Consultor

Prós: Empresa preocupada com o desenvolvimento dos seus funcionários. Por ter poucos funcionários podemos ter acesso a todos níveis. Tem uma estrutura de horizontalizacao de cargos que está começando a ser incorporada.

Contras: Poderia ter salários mais competitivos, pois, vejo muitas pessoas saindo para outras empresas. Algumas áreas estão pensando em como preparar a empresa para o futuro enquanto outras áreas são mais engessadas, presas ao que sempre foi feito

Conselhos para presidência: Olhar para o funcionário que vale a pena antes dele ser contratado por outra empresa (retenção de talentos)

Ótima Empresa

Analista Financeiro Júnior

Prós: A melhor empresa que já trabalhei, ótimo ambiente de trabalho, empresa que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores, comunicação facilitada com os diretores e até com o presidente. Empresa engajada em projetos sociais e comprometida em promover ações de reconhecimento aos colaboradores que se destacaram em alguma atividade, indicados pelos seus próprios colegas de trabalho.

Contras: Processos ainda muito burocráticos e manuais. Plano de carreira precisa de muitas melhorias, infelizmente a meritocracia ainda não é uma realidade.

Ótima

Jovem Aprendiz

Prós: Clima organizacional muito bom , preocupação com os colaboradores, atentando sempre as necessidades de seus clientes, prestadores de serviços e parceiros

Contras: Pouca ação social, como parcerias com ong's, oportunidade de trabalho voluntário para aproximar se do público. Pouca relação entre o colaborador e as questões sustentáveis

Vale a pena fazer parte

Analista Júnior

Prós: Eventos promovidos pelo RH, como happy hour dentro da empresa, ações de apoio a comunidade, viagens de final de ano, cafés da manhã mensal, pesquisas de satisfação.

Contras: Difícil encontrar um, mas colocaria como falta de meritocracia para promoções, de fato este é o problema mais aparente na organização.

Ótima empresa pra se trabalhar, investem no funcinário

Prós: Empresa comprometida com o bem estar dos funcionários, clima organizacional e inclusão de minorias. Sinto que a Zurich é uma empresa que te da muitas opções para navagear, só depende da sua dedicaçao!

Contras: As vezes tenho a sensação que as estratégias não são levadas até o fim.

Love Monday at Zurich

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Recognition, Incentive Plan and Environment of work are greats. I have been working for almost 3 years and I haven't any thought to change this job

Contras: Create a HR Plan to reduce the turnover of people, mainly on the management area. Since I started working at Zurich I have had 5 CIO. We constantly have changes, it doesn't mean that it is badly, some changes comes for the better, but I think that people need more time to develop a plan of business and implement your ideas.

Zurich Seguros

Descrição:A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, através de suas Filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Nossa especialização em seguros massificados, bem como atuação junto a corretores, bancos e empresas, permite oferecer produtos e serviços para grandes bases de clientes individuais.