Como é trabalhar na Zurich Seguros?

Zurich Santander

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios e chances de desenvolvimento profissional. Realizam programas de incentivo ao funcionário, offsite anual. Promove o bem estar.

Contras: Os gestores não são bem preparados para as devidas funções. As esquipes trabalham com disputa entre si, muitos dos valores pregados pela companhia não saem do papel.

Ambiente em mudança (para melhor), com boa perspectiva de crescimento

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O plano de previdência privada é ótimo, a localização e região que a empresa também é muito boa, com diversas opções de restaurantes e transporte público (Corredor de ônibus, marginal pinheiros e CPTM)

Contras: Alguns gestores ainda possuem o pensamento de empresa verticalizada, tratando cargos menores com arrogância. Com isso, bons funcionários sentem-se desmotivados e tendem a sair com qualquer nova oportunidade.

Uma boa empresa para se trabalhar

Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima agradavél, respeito por parte dos colegas, trata-se de uma empresa completa em beneficios, ótima oportunidade para aprendizado e especialização na área.

Contras: Localicalizão, o prédio é novo e excelente, mas ótimo para quem vai de carro, a empresa fica a 1 km da estação de metro mais proxima, não há alternetiva para quem utiliza metro, andar mesmo até chegar ao local.

Ótima empresa para trabalhar

Consultor Comercial

Prós: Clima de Trabalho, disponibilidade, material de trabalho e etc...

Contras: Mudanças frequentes atrapalham um pouco o crescimento profissional.

Empresa Sólida

Analista de Sinistros

Prós: Ambiente de trabalho, estrutura e beneficios sao coisas que de fato atraem todos os colaboradores. A gerencia é proxima e pensa muito em seus colaboradores.

Contras: A empresa passa sempre por diversas mudancas internas, sobretudo o alto escalao o que gera uma certa inseguranca nos funcionarios que ali trabalham .

Conselhos para presidência: Sugiro que façam algo que transmita mais seguranca aos funcionarios.

Boa empresa, mas instável.

Secretário Executivo Bilíngue de DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na Zurich tive oportunidade de crescimento, entrei como recepcionista bilíngue e evoluí até chegar a ser Assistente Executiva da Diretoria, atendendo executivos classe C e expatriados. No geral, é uma boa empresa, com bons benefícios.

Contras: Entrei numa época de expansão na carteira de clientes e isso abriu muitas portas, mas depois de um breve período a coisa ficou extremamente desestruturada, um sentimento geral de "demissão a qualquer minuto". Foi desanimador e continuou até o dia em que saí de lá.

Feedback

Atuária Júnior

Prós: Os benéficos que a empresa oferece, vale refeição, alimentação, transporte, seguro de vida, previdência, seguro saúde e odontólogo, são muitos bons.

Contras: A Zurich é uma empresa que diz valorizar seus funcionais mas nas maioria da vezes acaba desmotivado alguns deles por causa da falta de oportunidade.

Sem plano de carreira, Critério de avaliação Arcaico.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de Trabalho muito agradável, não tem horário fixo pré-determinado, apenas o combinado de 8h de trabalho e diversos cursos oferecidos seja em plataformas e-learning como presenciais. Fácil acesso aos gestores diretos.

Contras: Plano de Carreira e critério de avaliação muito fraco, tem funcionários que ficam por anos na mesma função e não são avaliados de forma concisa de acordo com as políticas internas, Diversificação injusta de Salários de pessoas de mesmas categorias (tinha colegas que na mesma função ganhavam cerca de R$ 500,00 a mais). Contratam pessoas de fora com cargos altos, mas não promovem as pessoas de dentro. PLR apenas o piso do sindicato.

Conselhos para presidência: Investir mais em investigar se seus Gestores estão avaliando corretamente seus funcionários pois as políticas de avaliação são muito fracos.

Bom lugar para se trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para decisões locais e possibilidade de criação, clima bem saudável e receptivo. Possibilidades de movimentação entre áreas e até mesmo entre países.

Contras: Apesar de ter um bom clima, isso se reflete mais dentro das equipes, o relacionamento entre áreas é um ponto fraco da empresa, assim como a burocracia nos processos que envolvem mudança, isso tira a agilidade do negócio.

Conselhos para presidência: A administração precisa ser mais participativa, as pessoas envolvidas devem participar do processo decisório, isso traz mais eficiência, principalmente às mudanças

Empresa "em evolução"

Analista Comercial SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Multinacional, boa estrutura, bons benefícios. Área comercial bastante unida. Campanhas de incentivo atrativas como o Voe com a Zurich. Acesso fácil a diretoria.

Contras: Empresa burocrática, confusa que causa insegurança com relação a se manter empregado ou não. Áreas técnicas com pouca comunicação com área comercial.

Conselhos para presidência: Mantenha o plano proposto e apresentado aos funcionários

Zurich Seguros

Descrição:A Zurich Seguros está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, através de suas Filiais e ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Nossa especialização em seguros massificados, bem como atuação junto a corretores, bancos e empresas, permite oferecer produtos e serviços para grandes bases de clientes individuais.