Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Excelente empresa

UI/UX Designer

Prós: Ambiente agradável, clima de aprendizado constante, RH preocupado genuinamente com colaboradores.. salário compatível com o mercado e bons benefícios

Contras: Gestão um pouco confusa, empresa não sabe vender de forma eficiente o serviço do designer nos clientes, gerando assim um desalinhamento. Salvo isso, nada a reclamar.

Conselhos para presidência: Conversem com seus colaboradores, seus designers adoram a zup e adorariam que a Zup entendesse exatamente quais são as atribuições (que vão muito além de desenhos)

Ser um Zupper é muito bom

Engenheiro Front End

Uberlândia, MG

Prós: A cultura da empresa é muito boa, agradável e contribui para o crescimento dos empregados. Geralmente os projetos são interessantes e desafiadores.

Contras: Ainda existem muitos conflitos da cultura da empresa com a cultura dos clientes que a ZUP possui. Isso é um desafio interno. Apesar dos benefícios serem bons, sinto falta de algo relacionado a transporte.

Conselhos para presidência: Mais produtos internos

Super recomendo.

Analista de Qualidade Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Estrutura física, ambiente descontraído, liberdade de aprender novas tecnologias, investimento da empresa nos funcionários (com cursos, pequenos treinamentos e viagens).

Contras: Dependendo do projeto, tem um excesso de trabalho. O que torna o dia a dia muito desgastante. Os líderes deveriam olhar mais para os liderados e observar mais.

Empresa do futuro

Marketing

Prós: Há espaço de crescimento e é incentivado a autonomia e proganismo por parte dos funcionários. Conspensações boas e ambiente saudável de trabalho.

Contras: Devido ao grande crescimento há poucos processos estruturados que podem atrapalhar pessoas que precisam de algo mais concreto para performar.

Não abra mão de qualquer outra oportunidade

Prós: A equipe do RH, são super atenciosos a empresa tem uma boa localização, tem café da manhã e tudo mais, os benefício também são bons. Tem excelente market

Contras: Gestão dispreparada para contratação e gerenciamento de pessoas, péssima conduta no tratamento dos funcionários dentro do clientes, estão sempre pensando no dinheiro.

Conselhos para presidência: Preparem seus gestores para lidar com pessoas a empresa não é só feita de contratos milionários, são seus colaboradores que fazem a diferença, o bom tratamento gera boa comunicação e aspectos positivos tanto para quem fala e ouve em qualquer ambiente, sempre haverá outra pessoa escutando.

Monotonia 0

Desenvolvedor Android

Prós: Eventos, benefícios, a cultura na sede. Os donos da empresa, horário livre, sem dress code (na sede), muitos projetos, aprendizado constante. É uma empresa muito dinâmica que muda o tempo todo.

Contras: A empresa sede em vários pontos da sua cultura por causa do cliente. Não tem uma cultura de metodologia ágil de verdade, deixa os devs no cliente e muitas vezes não os defende de certas atitudes que o cliente tem.

Conselhos para presidência: Reforcem a importância da cultura da Zup com os clientes. Sejam mais firmes em relação a isso, pois nas mídias sociais da Zup, mostram uma empresa totalmente diferente da perspectiva que os devs alocados tem dela. Tomem cuidado, pois muita gente tem uma percepção negativa e se não tomarem cidade essa percepção pode se generalizar.

Não recomendo

Suporte Técnico

Prós: Localização do escritório, em São Paulo. Tem algumas pessoas bacanas, que estão dispostas para ajudar. Salário em dia, VR com créditos em dia também. As vezes tem cervejas de graça para a turma.

Contras: Projetos confusos: Equipes vendem os projetos com prazos apertadíssimos para entregas, com isso, o consultor precisa estar sempre mudando de projetos para consertar/ajudar em outros projetos.Empresa com muita propaganda boa mas a realidade é diferente. RH, tanto em SP quanto em Uberlândia sem apoio. O negócio das meninas é lixar as unhas e fica no zapzap...

Conselhos para presidência: Deixar de fazer publicidade interna da empresa. Alguns colaboradores conhecem aonde pisam. Se preocupem em ter projetos grandes e rentáveis, nada de se contentar com migalhas.

Empresa inovadora

Analista de Testes

Prós: A empresa possui uma cultura de dress code livre, tem um ambiente agradável para se trabalhar, um de seus valores é ajuda mútua, essa é uma das poucas empresas que vi isso acontecer na prática, ela procura sempre se reinventar e inovar, os sócios dão abertura para falar diretamente com eles, quando vieram aqui pude ver isso acontecer pessoalmente!

Contras: Dependendo do projeto que você for contratado, pode ser que você tenha que trabalhar dentro do cliente, não vi isso como um problema, pq ainda assim aprendi muito, mas vi em algumas situações de clientes que utilizam tecnologias antigas.

Conselhos para presidência: A Zup está crescendo muito rápido, não percam esse distanciamento com os profissionais, continuem dando abertura para ouvir o que os profissionais tem a dizer.

Poderia ser melhor

UX Designer

Prós: Equipe sempre colaborativa e disposta a ajudar. Projetos de relevância em grandes empresas e com bons desafios. Plano de saúde com ótima rede de atendimento.

Contras: Falta de plano de carreira. Líderes distantes ou sem competência para gestão de pessoas. Falta de investimento em cursos e aprimoramento técnico de colaboradores. VR insuficiente.

Conselhos para presidência: Deixar mais transparente as metas da empresa e acompanhar mais de perto as lideranças envolvidas com os colaboradores alocados nos clientes.

Zup tem grande potencial, mas ainda peca em coisas bobas

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa se preocupa com inovação e trazer realmente produtos que agregam valor para o cliente. A maioria dos projetos envolvem tecnologias de ponta.

Contras: Gestão precisam aprender gestão de conflitos. Hoje eles geram mais conflitos do que evitam. É mais fácil conseguir crescer quando você já é previamente amigo do Gestor. Falta um pouco de justiça nas tomadas de decisões com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as injustiças que estão acontecendo em BH.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup