Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Sobre a Zup

Analista Desenvolvedor Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Trabalhar com excelentes profissionais dá area, ter uma certa liberdade na escolha de tecnologias para a solução, ambiente descontraído......

Contras: Ter que realizar entregas complexas em tempos absurdos, conviver com o mundo de fantasias de alguns dos sócios, há um reconhecimento de talentos mas não aumento de salários.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a funcionários antigos e mais experientes

Empresa muito boa.

Analista Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Projetos inovadores, equipes fantasticas, pessoas incríveis e oportunidade de crescimento. Horário flexível e bonificações em saúde e dentário.

Contras: Trabalha demais. Projetos as vezes atrasam devido a falta de profissionais. Alguns projetos muito bagunçados, e várias horas extras. Possui fama de não pagar bem essas horas extras

Excelente para quem quer aprender e crescer

Uberlândia, MG

Prós: Liberdade de horários, bom relacionamento da equipe, todos do projeto participam das reuniões, boa estrutura de acomodação, café da manhã e da tarde á vontade, vários agrados aos funcionários

Contras: Falta um pouco de organização nos projetos no sentido de delegar as tarefas para separar quem faz o que, isso evitaria esforço redobrado e agilizaria a entrega

Conselhos para presidência: Preparar para a expansão de funcionários as salas estão cheias. Continuem investindo nos funcionários que são os melhores

Uma empresa de potencial que vive de promessas

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Equipe ainda permanece de alto nível mesmo com o crescimento desenfreado, flexibilidade de horário, autonomia e boa convivência dentro da empresa são os pontos fortes. Utiliza ferramentas atualizadas.

Contras: Não possui plano de carreira, salários abaixo do mercado que nunca sobem, burocracia excessiva quanto a pedidos de recursos, que atrapalham não só o bem-estar do funcionário, como também a própria produtividade e qualidade dos projetos da empresa. A empresa promete melhorias para o funcionário e nunca cumpre, piorando sua imagem. A empresa possui atualmente 3 salas super lotadas sem nem sequer possuir infra estrutura adequada para trabalho.

Conselhos para presidência: Uma empresa que quer ser diferenciada precisa de profissionais diferenciados, e para isto precisa oferecer diferenciais se quiser reter este tipo de profissional. A Zup não dispõe de nenhum diferencial atrativo que não se tenha algo 2x melhor em empresas semelhantes ou com capacidade financeira mais baixa e pior, não está cumprindo adequadamente os já existentes por culpa de um setor financeiro irresponsável. A gestão de pessoas em todos os níveis é nota zero e a empresa não possui processos de software. Arrumem a área humana, definam um plano de carreira e ofereçam benefícios atrativos ou vejam seus melhores profissionais irem embora.

Prós: Nenhum tudo fantasia o que é combinado não é cumprido, falta gente capacitada para atender grandes clientes sobrando para os pobres mortais resolverem todos os problemas.

Contras: Desorganização total! falta de foco! Não tem liderança nos projetos e fica tudo para última hora deixa a desejar no atendimento e presteza entre as equipes.

Oportunidade de crescimento

Product Owner

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente flexível, empresa em rápida expansão de negócios e oportunidades. Contato com grandes clientes e tecnologia de ponta. Constante oportunidade de crescimento e expansão. Contato direto com alta direção e sócios da empresa.

Contras: Melhoria na organização dos papéis e responsabilidades das áreas. Ferramentas para planejamento de carreira, políticas de benefícios, estrutura de cargos e salários mais clara.

Conselhos para presidência: Maior dedicação no acompanhamento de indicadores de gestão, reuniões periódicas de acompanhamento e estruturação da organização de papéis e responsabilidades.

Grande empresa com potencial para ser uma das maiores do brasil

Diretor de Operações

Uberlândia, MG

Prós: A empresa é reconhecida no mercado e esta em grande expansão, mesmo neste momento de crise; Ambiente agradável, colaborativo e inovador; Remuneração e Benefícios atrativos para todas as posições (Verba de Treinamento) Horário de trabalho flexível; Grandes Clientes (Referência no Mercado) Usamos Tecnologia de Ponta

Contras: A ZUP tem crescido exponencialmente, por isso é fundamental melhorar o espaço físico; Outro aspecto que deve ser observado é comunicação entre as áreas da empresa.

Uma boa oportunidade de aprendizado em uma empresa de destaque no seu ramo de atuação.

Analista de Inteligência de Mercado

Uberlândia, MG

Prós: A Zup é uma empresa com muito mercado em expansão, está vivendo uma fase excelente de crescimento e tem muitas oportunidades e visibilidade para os profissionais que nela atuam. É um ambiente onde se pode aprender muito e tendo o líder certo é possível se destacar. Os gestores são preocupados com a harmonia em suas equipes e uma vez por mês a empresa reúne todos os funcionários para demostrar o desempenho das diferentes áreas, discutir sobre os melhores projetos, entender melhor sobre os direcionamentos e proporcionar um Happy Hour.

Contras: Por ter crescido muito rápido ainda falta uma melhoria de gerência principalmente na coluna espinhal da empresa. Elementos como missão, visão, valores e cultura bem estabelecidos ajudam os funcionários a se alocarem dentro da empresa, além de favorecer a perspectiva de crescimento lá dentro. Além disso, a empresa proporciona um bom espaço de aprendizado e um fácil contato com os diretores.

Conselhos para presidência: Eu recomendo que a presidência se desocupe um pouco mais da área comercial e foque em treinar uma equipe para isso, para que desta forma eles possam se preocupar com a gerência em si da empresa, e terem tempo de se dedicarem para as melhorias necessárias.

Empresa Jovem

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que abre as portas para o recém formado, dando oportunidade de crescimento profissional para quem tem força de vontade. Trabalha com tecnologias atuais, não ficando atrás nenhum pouco de multinacionais do segmento.

Contras: São reativos e não preventivos diante dos problemas. Baixa capacidade de gestão de pessoas e projetos. Atualmente não oferece boas oportunidade e boa remuneração para quem já tem experiência de mercado.

Empresa sem organização e focu no funcionário

Uberlândia, MG

Prós: Você pode se vestir como desejar, empresa fornece um café da manhã simples (pão, mantega, café e leite). Empresa possui um programa de incentivo ao estudo, onde paga cursos para os funcionários a um limite de 3 mil por ano. A empresa realiza 2 eventos mensais com direito a bebida e comida aos funcionários, porém a um valor limitado de aproximadamente R$ 8,00 por funcionário. Bom lugar para aprender.

Contras: Não cumpre as promessas. A preocupação com o bem estar do funcionário é quarto plano, alugou equipamentos de jogos e geladeira com cerveja para postar no facebook, depois retirou na verdade não tem nada do que aparenta no facebook. A empresa não tem a estrutura básica muito adequada, por exemplo ar condicionado funcionando. Não reconhece o trabalho do funcionário, apenas exige cada vez mais dedicação. A comunicação entre equipes não é legal, te passam o problema e espera que você resolva sem nem conhecer o projeto ou a regra de negócio, nem tem documentação. Muita gente estrelinha que não gosta de ajudar os demais colegas de trabalho. A empresa não acata idéias e sugestões, apenas concordam com idéias mas não colocam em prática. Não sabe o que esperar da empresa, sem visão de crescimento, sem plano de carreira, apenas projetos bons, com grandes clientes. Não recomendaria a empresa, se apresenta com uma visão de startup, mas na pratica é uma fabrica de software desorganizada e sem liderança.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários e prometer apenas o que pode cumprir. Fazer o plano de carreira para dar visão ao funcionáro para onde o mesmo pode crescer. Ao invés de investir milhões nos CIOs de empresa, tentar dividir este investimento na estrutura básica de bem estar do funcionários. Bater papo com os colaboradores e escolher melhor as novas lideranças, pessoas que entendam do funcionamento da empresa e dos projetos existente. Buscar dentro da sua equipe pessoas com potêncial de desenvolvimento e oferecer oporturnidades, não contratar outros de fora por valores maiores sem saber desempenhar com qualidade suas funções. "Se seu funcinário trabalha feliz, consequentemente seus clientes também estarão felizes, valorize o maior patrimônio que sua empresa pode ter"

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup