Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Não é uma empresa solida, falta processo, governança, gestão e profissionalismo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O RH da empresa trabalha muito bem, trata os profissionais como colaboradores e não como recursos. Sempre por perto e pronto a auxiliar, comunicação não agressiva e super motivacional.

Contras: Era uma startup e ainda não se estruturou como empresa, modelo de gestão muito defasado, não existe cargos, hierarquias, atuei com um MD que não tinha o mesmo conhecimento técnico que eu no projeto, muito preciosismo com quem e amigo, profissional de mercado não se adapta a empresa, modelo de gestão com comunicação agressiva e forte pressão. No meu segundo dia de trabalho mesmo sem maquina para trabalhar fui cobrado por entregar valor, o pior não tinha ferramenta para se executar a tarefa e nem processo definido. Foi a pior experiencia que tive em todos meus longos anos de carreira, sai de uma mult nacional imensa onde ocupava um cargo estrategico para confiar na ZUP e agregar valor, fui tratado como mais um e desligado sem chance alguma.

Conselhos para presidência: Ter um contato mais proximo com os novos profissionais que são contratados do mercado, não permitir que "MD" que mal conhece o perfil do colaborador tome decisões precipitadas, quando a presidência fazer um acompanhamento dos MD gestores de projeto ira identificar um grau enorme de insatisfação por parte dos colaboradores que vem do mercado, de verdade sei que poderia colaborar e agregar muito junto a empresa, nao tive chance alguma fui demitido em uma semana.

Deveria ser uma empresa de marketing

Desenvolvedor

Prós: A empresa tem um bom perfil de contratação de funcionários, o que acaba sendo o seu único ponto positivo. Possui funcionários interessados em novas tecnologias e metodologias e que gostam do trabalho colaborativo.

Contras: Deveria ser uma empresa de marketing, pois investe tanto em um marketing de contratação vendendo uma empresa que não condiz com a realidade. A remuneração é muito baixa com promessas de crescimento que não se concretizam, o seu salário inicial vai ser o mesmo salário que vai ter daqui 5 anos. Os benefícios de vale são muito baixos, apenas um vale (alimentação ou refeição) e com um valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Uma empresa que quer crescer precisa valorizar os funcionários.

Uma empresa de potencial que vive de promessas

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Equipe ainda permanece de alto nível mesmo com o crescimento desenfreado, flexibilidade de horário, autonomia e boa convivência dentro da empresa são os pontos fortes. Utiliza ferramentas atualizadas.

Contras: Não possui plano de carreira, salários abaixo do mercado que nunca sobem, burocracia excessiva quanto a pedidos de recursos, que atrapalham não só o bem-estar do funcionário, como também a própria produtividade e qualidade dos projetos da empresa. A empresa promete melhorias para o funcionário e nunca cumpre, piorando sua imagem. A empresa possui atualmente 3 salas super lotadas sem nem sequer possuir infra estrutura adequada para trabalho.

Conselhos para presidência: Uma empresa que quer ser diferenciada precisa de profissionais diferenciados, e para isto precisa oferecer diferenciais se quiser reter este tipo de profissional. A Zup não dispõe de nenhum diferencial atrativo que não se tenha algo 2x melhor em empresas semelhantes ou com capacidade financeira mais baixa e pior, não está cumprindo adequadamente os já existentes por culpa de um setor financeiro irresponsável. A gestão de pessoas em todos os níveis é nota zero e a empresa não possui processos de software. Arrumem a área humana, definam um plano de carreira e ofereçam benefícios atrativos ou vejam seus melhores profissionais irem embora.

Empresa sem organização e focu no funcionário

Uberlândia, MG

Prós: Você pode se vestir como desejar, empresa fornece um café da manhã simples (pão, mantega, café e leite). Empresa possui um programa de incentivo ao estudo, onde paga cursos para os funcionários a um limite de 3 mil por ano. A empresa realiza 2 eventos mensais com direito a bebida e comida aos funcionários, porém a um valor limitado de aproximadamente R$ 8,00 por funcionário. Bom lugar para aprender.

Contras: Não cumpre as promessas. A preocupação com o bem estar do funcionário é quarto plano, alugou equipamentos de jogos e geladeira com cerveja para postar no facebook, depois retirou na verdade não tem nada do que aparenta no facebook. A empresa não tem a estrutura básica muito adequada, por exemplo ar condicionado funcionando. Não reconhece o trabalho do funcionário, apenas exige cada vez mais dedicação. A comunicação entre equipes não é legal, te passam o problema e espera que você resolva sem nem conhecer o projeto ou a regra de negócio, nem tem documentação. Muita gente estrelinha que não gosta de ajudar os demais colegas de trabalho. A empresa não acata idéias e sugestões, apenas concordam com idéias mas não colocam em prática. Não sabe o que esperar da empresa, sem visão de crescimento, sem plano de carreira, apenas projetos bons, com grandes clientes. Não recomendaria a empresa, se apresenta com uma visão de startup, mas na pratica é uma fabrica de software desorganizada e sem liderança.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos funcionários e prometer apenas o que pode cumprir. Fazer o plano de carreira para dar visão ao funcionáro para onde o mesmo pode crescer. Ao invés de investir milhões nos CIOs de empresa, tentar dividir este investimento na estrutura básica de bem estar do funcionários. Bater papo com os colaboradores e escolher melhor as novas lideranças, pessoas que entendam do funcionamento da empresa e dos projetos existente. Buscar dentro da sua equipe pessoas com potêncial de desenvolvimento e oferecer oporturnidades, não contratar outros de fora por valores maiores sem saber desempenhar com qualidade suas funções. "Se seu funcinário trabalha feliz, consequentemente seus clientes também estarão felizes, valorize o maior patrimônio que sua empresa pode ter"

Extremamente desmotivador

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Boas tecnologias, plataforma de integração interessante, projetos ambiciosos, muitos profissionais bons (porém não valorizados), clientes grandes.

Contras: Muito trabalho, muita hora extra, baixa remuneração, sem perspectiva de crescimento, não possui plano de carreira, gerenciamento de recursos insuficiente e desorganizado, projetos com prazos absurdos, baixa qualidade de gestão por parte dos diretores, muitos funcionários estrelas (se acham superiores aos demais, criticam e não auxiliam os que precisam), não oferece treinamento, falta de comunicação entre matriz e regional, descaso dos diretores com a regional e com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Parem de fazer promessas e não cumprir aos funcionários, valorizem os profissionais que se dedicam arduamente a empresa e aos projetos, ofereçam melhores benefícios, planos de carreira, melhor ambiente de trabalho.

Lamentavelmente desorganizada

Analista de Sistemas

Uberlândia, MG

Prós: A maioria dos funcionários da empresa tem nível técnico excelente, além de serem atenciosos, sociáveis, dispostos a ensinar, fazer com que o serviço flua e deixando o ambiente de trabalho melhor. Os serviços oferecidos pela empresa têm muito potencial, pode-se dizer que sejam até de escala global. A empresa serve café da manhã e da tarde todos os dias. Algumas sextas-feiras costumam ter um happy hour com cervejas, sucos e refrigerantes, sem muita fartura. Não há ponto eletrônico para controle dos horários, o que pode vir a ser um ponto negativo.

Contras: Os sócios/donos da empresa insistem em tentar gerenciá-la, terminando numa tragédia. Insistem em prometer mundos e fundos para, no fim das contas, não cumprirem 1/10 do combinado. Não há plano de carreira (promessa feita há 1 ano e meio), falsa promessa de 14º e 15º salários (um a cada semestre), que na verdade não existem, pois são uma bonificação contabilizada: 1º - de acordo com o alcance de uma meta estabelecida para o semestre (geralmente excessivamente alta) 2º - de acordo com o desempenho do funcionário do ponto de vista de dois colegas de trabalho com os quais se tem mais convivência Falsa promessa de 3 mil reais anuais para cada funcionário para desenvolvimento próprio (com cursos, conferências etc) que dificilmente são liberados, já que qualquer valor, para ser liberado, tem que passar pela aprovação de um dos sócios. A empresa tem crescido exponencialmente, juntamente com a quantidade de projetos. Porém a contratação de mais funcionários tem sido insuficiente para suprir todas as demandas, ocasionando em horas extras absurdamente excessivas. Sérios problemas na administração de processos, no gerenciamento dos projetos (prazos insanos) e, pelo menos para alguns, salário incompatível com o trabalho realizado.

Trabalhar na Zup It Innovation

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2012

Uberlândia, MG

Prós: Tecnologias de ponta, equipe de com qualidade técnica.

Contras: Empresa sem maturidade, sem plano de carreira, não existia departamento financeiro e de recursos humanos, realmente um lugar apenas para evolução técnica.

Prós: Nenhum tudo fantasia o que é combinado não é cumprido, falta gente capacitada para atender grandes clientes sobrando para os pobres mortais resolverem todos os problemas.

Contras: Desorganização total! falta de foco! Não tem liderança nos projetos e fica tudo para última hora deixa a desejar no atendimento e presteza entre as equipes.

Empresa Jovem

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que abre as portas para o recém formado, dando oportunidade de crescimento profissional para quem tem força de vontade. Trabalha com tecnologias atuais, não ficando atrás nenhum pouco de multinacionais do segmento.

Contras: São reativos e não preventivos diante dos problemas. Baixa capacidade de gestão de pessoas e projetos. Atualmente não oferece boas oportunidade e boa remuneração para quem já tem experiência de mercado.

Avaliação ZUP

Analista de TI

Uberlândia, MG

Prós: -Desafios -Boa sinergia de equipe -Boa estrutura para aprender -Ambiente favorável para trabalhar -Há liberdade para dar opiniões sobre os projetos desenvolvidos.

Contras: -Não há plano de carreira -Não há estruturação na empresa -Dificilmente as críticas são ouvidas -14º e 15º salários completamente bagunçados. -Benefícios escassos

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, pois os mesmos dentro da empresa podem crescer e ajudar a empresa cada dia mais.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011, a zup tem como foco ajudar empresas a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, apoiando grandes clientes de vários segmentos da economia.

A ZUP possui plataforma e ferramentas completas para viabilizar técnica e financeiramente suas estratégias digitais. Sua tecnologia começou a ser desenvolvida em 2007 e busca solucionar desafios de ambientes completos para TI

A companhia tem sua sede em Uberlândia (MG), onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, escritórios técnicos em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e escritório comercial em São Paulo.