Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

A empresa é desorganizada e não proporciona oportunidade de crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns executivos são extremamente competentes e querem fazer a empresa crescer, porém a gestão de RH é péssima, pois os colaboradores não possuem nenhum apoio para crescimento dentro da empresa

Contras: Devido à má gestão de RH, a empesa tem alto turn over, uma vez que as pessoas são esquecidas. Não há avaliação de clima nas áreas, os colaboradores trabalham muito (finais de semana e madrugadas), não recebem hora extra e quase nunca conseguem tirar banco de horas. A direção do RH vai totalmente contra o propósito da empresa, que é a inovação, criando processos rígidos e inflexíveis. A empresa é muito desorganizada, o departamento pessoal fica em Uberlândia e por isso há vários problemas com benefícios, como por exemplo colaboradores que ficaram 3 meses sem assistência médica e mais de um mês sem vale refeição. Além de outros problemas, como notebook, que precisa vir de Uberlândia. Pude presenciar alguns colaboradores que precisaram levar os seus próprios notebooks para trabalhar. Há também muitos problemas de gestão, principalmente no RH, onde não se acompanha o trabalho realizado e depois é feita uma exposição do colaborador frente às outras pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de RH, contratar na gestão de RH pessoas mais capacitadas e inovadoras, conforme propósito da empresa. Melhorar a organização dos processos e cuidar melhor dos talentos internos.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup