Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Empresa jovem em expansão e com valorização dos funcionários

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Empresa jovem de olho no mercado, ambiente bom, colaborativo e que está sempre em busca de melhorias para crescer ainda mais no mercado. Empresa com oportunidade de novos desafios e conhecer novas tecnologias. Preza pela satisfação do funcionário, com benefícios, e atividades de distração como happy hour e etc. E com oportunidades de crescimento interno.

Contras: Melhorar a integração quanto aos funcionários que ficam alocados em clientes, seja por região ou mesmo por cliente/cidade. Integração também pode ser em forma de Meet Up, ou treinamentos, ou mesmo tentar incentivar mais os funcionários a participarem do happy hour.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente, talvez melhorar a forma de se comunicar e investir/incentivar treinamento para líderes e funcionários.

Empresa boa

IOS Developer / Desenvolvedor

Prós: Empresa jovem com pessoas realizadas e ambiente proporcional à desafios. Boa para seguir carreira caso seja resiliente e esteja buscando instabilidade.

Contras: Em exceção um ou outro líder abusivo, com cobranças descessarias, no momento errado. Oque tudo indica seja por falta de experiência, ou quen sabe, falta de preparo mesmo.

Conselhos para presidência: Observarem melhor os aspectos positivos da equipe não somente os defeitos.

Liberdade

Uberlândia, MG

Prós: A empresa te da muita liberdade pra escolha de tecnologias, tem muitas pessoas dispostas a te ajudar e possui uma cultura muito bem fundamentada que contribui para o sucesso da empresa.

Contras: Alguns aspectos acontecem com pouca transparência. As mudanças são muito bruscas e às vezes sem uma informação do que está acontecendo. Um time tem 50 pessoas, no outro mês 10. Além de não saber os rumos da empresa, em certos pontos.

Conselhos para presidência: Melhor transparência com os funcionários de decisões superiores.

Bom pra quem está iniciando, mas tem muito o que evoluir ainda

Product Owner (PO)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade, trabalho em equipe, profissionais determinados, oportunidade de crescimento até certo ponto, ótimos benefícios, aprendizado constante.

Contras: Falta de gestão, crescimento muito rápido que gerou muita desorganização, contradição (na teoria se diz algo mas na prática é de outra forma), abuso de poder, deveria ouvir mais os funcionários

Conselhos para presidência: - Ouvir mais os funcionários, não se deixar enganar pela capa de quem já está em um cargo de alta gestão. - Melhorar os processos e a gestão dos projetos. - Avaliar os líderes para entender se realmente tem o perfil para atuar na gestão de pessoas. - - Entender a insatisfação dos funcionários que pedem pra sair, e criar ações para melhorar pra quem está ficando e para futuros funcionários. - Influenciar na qualidade de vida dos funcionários - Evitar promessas falsas para clientes e funcionarios

Gosto de trabalhar na Zup

Analista de TI Sênior

Uberlândia, MG

Prós: A empresa se preocupa com o funcionário, estão melhorando os processos. Fazem Happy hour todo mês, possuem bons benefícios e possui plano de desenvolvimento da carreira

Contras: Carece de uma maior organização nos cargos. Sistema de indicações de profissionais precisa melhorar, vale alimentação e refeição poderia ser maior

Resumo zup

Analista de Recursos Humanos

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade, uma cultura mais cool e hierarquia tradicional que te possibilita de conversar com o CEO. A questão da inovação e do crescimento rápido chama muito a atenção, pois foge do padrão do mercado

Contras: Muita desorganização com os processos. Falta de planejamento na execução, o que causa bagunça, retrabalho e atropelamentos. Gestão mais focada em fechar negócios do que gestão de pessoas

Excelente empresa

Architect

Prós: Uma empresa inovadora, onde faz todos crescerem junto com ela. Excelente ambiente para aprender o novo. A ideia de fast fail aplicada na prática.

Contras: A empresa estimula "workaholic" porém nem todos são assim. Ambiente cool e descontraído extenso aos que trabalham no cliente dificilmente acontece.

Conselhos para presidência: Saber falar não para alguns zupper's que se sentem estrelinhas. Nem sempre de bons projetos se vivem.

Excelente Empresa, ambiente Inovador, projetos desafiadores.

Analista de Sistemas Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente e projetos desafiadores, as pessoas se ajudam. Mesmo com as dificuldades e os prazos geralmente muito apertados as entregas são feitas e com qualidade.

Contras: A grande diferença salarial dentro da empresa para os mesmos cargos, ganha mais quem pedir mais seria ate natural se não fosse injusto com pessoas que possuem o mesmo conhecimento.

Conselhos para presidência: Precisa rever algumas lideranças e também não depender e fazer tudo que 1 cliente quer só porque é grande.

Melhor empresa para se trabalhar

Programador Pleno

Prós: Otima localizacao e infraestrutura, seguem adequadamente a legislacao trabalhista vigente, super organizados, te apoiam em tudo e te estimulam a crescer profissionalmente.

Contras: Ate hoje nao vi nenhum ponto negativo que me fizessem duvidar do carater da empresa, pois ela esta seguindo adequadamente os padroes trabalhistas.

Conselhos para presidência: Nenhum.

Legal

Arquiteto de Sistemas Pleno

Prós: Cuidado com o profissional, oportunidades, muito satisfeito, com o empenho da empresa em prover um ambiente espetacular para os funcionários.

Contras: Hoje eu não tenho nada para pontuar negativamente, muito satisfeito, com o empenho da empresa em prover um ambiente espetacular para os funcionários.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup