Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Liberdade tecnológica com menos qualidade de vida.

Líder Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Inovação, utiliza sempre últimas versões de frameworks e linguagens. Pessoal capacitado, equipe de P&D, operações. Equipes com profissionais de front-end, back-end divididos.

Contras: Projetos mal vendidos, com carga de trabalho exaustiva. Não há pagamento de horas extras. Falta um pouco de reconhecimento dos funcionários que trabalham nos projetos grandes.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários, controle de horas extras remuneradas, melhor planejamento dos projetos

Uma empresa jovem e com grande potencial

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Uma empresa em expansão com forte investimento em comunicação interna. Potencial para plano de carreira e estabelecimento de metas profissionais

Contras: Aunsecia de processos e apoio a gestão acabam dando nuances muito variadas entre os grupos o que inviabiliza uma sinergia saudável e singular

Conselhos para presidência: Apostar em pessoas e liderança. Manter engajamento e foco nestes dois pilares será capaz de fazer diferentes times chegarem a excelentes resultados.

Ótima empresa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente muito legal, profissionais qualificados, horário flexível, tecnologias de mercado que agregam muito conhecimento, RH bastante prestativo

Contras: É uma empresa que cresceu rapidamente e com isso houve muitas contratações. Mas ao mesmo tempo, com o crescimento, existem algumas dores como projetos muito corridos e prazos muito apertados.

Não é uma empresa solida, falta processo, governança, gestão e profissionalismo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O RH da empresa trabalha muito bem, trata os profissionais como colaboradores e não como recursos. Sempre por perto e pronto a auxiliar, comunicação não agressiva e super motivacional.

Contras: Era uma startup e ainda não se estruturou como empresa, modelo de gestão muito defasado, não existe cargos, hierarquias, atuei com um MD que não tinha o mesmo conhecimento técnico que eu no projeto, muito preciosismo com quem e amigo, profissional de mercado não se adapta a empresa, modelo de gestão com comunicação agressiva e forte pressão. No meu segundo dia de trabalho mesmo sem maquina para trabalhar fui cobrado por entregar valor, o pior não tinha ferramenta para se executar a tarefa e nem processo definido. Foi a pior experiencia que tive em todos meus longos anos de carreira, sai de uma mult nacional imensa onde ocupava um cargo estrategico para confiar na ZUP e agregar valor, fui tratado como mais um e desligado sem chance alguma.

Conselhos para presidência: Ter um contato mais proximo com os novos profissionais que são contratados do mercado, não permitir que "MD" que mal conhece o perfil do colaborador tome decisões precipitadas, quando a presidência fazer um acompanhamento dos MD gestores de projeto ira identificar um grau enorme de insatisfação por parte dos colaboradores que vem do mercado, de verdade sei que poderia colaborar e agregar muito junto a empresa, nao tive chance alguma fui demitido em uma semana.

Trabalhar na Zup é muito bom!

Diretor de Operações

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente inovador e desafiante, o produto tem enorme potencial e as equipes são muito boas e participativas. Todos querem trabalhar com ferramentas inovadoras e de ponta.

Contras: Poucos processos e ainda muito dependente dos donos. Faltam alçadas de decisões e autonomia. A dispersão das áreas em várias salas tb não ajuda muito.

Conselhos para presidência: Melhorar a autonomia do gestor, com alçadas mais definidas e claras.

Orgulho !!

Analista de Sistemas Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente descontraido com que oferece muita capacidade de crescimento pessoal e profissional, além de ter muitas pessoas capacitadas em seu quadro. Empresa investe em produtos e plataformas de tecnologia, o que é um diferencial para o Brasil. Fácil acesso aos sócios fundadores e empresa não tem nível de hierarquia muito forte.

Contras: Empresa vem crescendo de forma muito rápida, porém estão estruturando várias áreas importantes e trazendo muitos profissionais qualificados de mercado.

Conselhos para presidência: Uma nova sede, que já está sendo construída.

Boa empresa, jovem ainda

Uberlândia, MG

Prós: Empresa lhe da a liberdade em fazer seu serviço em seu tempo desde que traga retorno nas tarefas exigidas. Novo padrão de empresa, donos te enxergam e até batem um papo com você no corredor. Tem tudo para crescer mais ainda.

Contras: Precisa melhorar nos processos internos e ter uma harmonia maior entre as áreas, pois uma depende da outra. Valorizar cargos e salários de áreas, que os donos aparentam desconhecer a sua importância, tendo assim uma grande rotatividade de funcionários, o que prejudica a empresa e os funcionários que ficaram. Plano de saúde com uma mensalidade salgada.

Excelente empresa com potencial

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horários flexíveis, boa estrutura física, ambiente interpessoal bom, liberdade de criação, oportunidade de aprendizado e crescimento, verba para cursos, certiicações

Contras: Falta organização, muitas contratações e equipe que fica ociosa por um tempo e depois tem que se desdobrar para cumprir uma entrega. Priorização de alguns projetos

Conselhos para presidência: Estruturar os processos internos de cada projeto

Experiencia de querer estar trabalhando todos os dias em todos os horarios

Delivery Leader

Prós: Flexível, detentora de inovação, ambiente cooperativo, visa o bem estar dos profissionais, transparente, comunicativa, inserida em grandes clientes, permite que os profissionais seja agentes de transformação

Contras: Necessita estruturar melhor as hierarquias de cargos, importante demonstrar tratativas diferenciadas para os profissionais que viajam recorrentemente

Conselhos para presidência: Politicas diferenciadas para colaboradores que viajam recorrentemente

Deveria ser uma empresa de marketing

Desenvolvedor

Prós: A empresa tem um bom perfil de contratação de funcionários, o que acaba sendo o seu único ponto positivo. Possui funcionários interessados em novas tecnologias e metodologias e que gostam do trabalho colaborativo.

Contras: Deveria ser uma empresa de marketing, pois investe tanto em um marketing de contratação vendendo uma empresa que não condiz com a realidade. A remuneração é muito baixa com promessas de crescimento que não se concretizam, o seu salário inicial vai ser o mesmo salário que vai ter daqui 5 anos. Os benefícios de vale são muito baixos, apenas um vale (alimentação ou refeição) e com um valor muito baixo.

Conselhos para presidência: Uma empresa que quer crescer precisa valorizar os funcionários.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011, a zup tem como foco ajudar empresas a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, apoiando grandes clientes de vários segmentos da economia.

A ZUP possui plataforma e ferramentas completas para viabilizar técnica e financeiramente suas estratégias digitais. Sua tecnologia começou a ser desenvolvida em 2007 e busca solucionar desafios de ambientes completos para TI

A companhia tem sua sede em Uberlândia (MG), onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, escritórios técnicos em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e escritório comercial em São Paulo.