Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

A empresa é desorganizada e não proporciona oportunidade de crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alguns executivos são extremamente competentes e querem fazer a empresa crescer, porém a gestão de RH é péssima, pois os colaboradores não possuem nenhum apoio para crescimento dentro da empresa

Contras: Devido à má gestão de RH, a empesa tem alto turn over, uma vez que as pessoas são esquecidas. Não há avaliação de clima nas áreas, os colaboradores trabalham muito (finais de semana e madrugadas), não recebem hora extra e quase nunca conseguem tirar banco de horas. A direção do RH vai totalmente contra o propósito da empresa, que é a inovação, criando processos rígidos e inflexíveis. A empresa é muito desorganizada, o departamento pessoal fica em Uberlândia e por isso há vários problemas com benefícios, como por exemplo colaboradores que ficaram 3 meses sem assistência médica e mais de um mês sem vale refeição. Além de outros problemas, como notebook, que precisa vir de Uberlândia. Pude presenciar alguns colaboradores que precisaram levar os seus próprios notebooks para trabalhar. Há também muitos problemas de gestão, principalmente no RH, onde não se acompanha o trabalho realizado e depois é feita uma exposição do colaborador frente às outras pessoas.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de RH, contratar na gestão de RH pessoas mais capacitadas e inovadoras, conforme propósito da empresa. Melhorar a organização dos processos e cuidar melhor dos talentos internos.

Grande potencial

Desenvolvedor iOS Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Está buscando se reestruturar e melhorar a experiência dos funcionários. Existe um senso muito forte de colaboração e trabalho em equipe. Os diretores são acessíveis e é possível conversar com eles a qualquer momento, levar críticas e sugestões.

Contras: Cresceu rápido de mais, devido à isso se tornou um pouco obscura no quesito de plano de carreira, divisão de cargos e funções e organização, no entanto está tentando melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura interna, deixar mais claro o processo de organização e onboard, explicar quais são os propósitos.

Prós: A Zup possui um bom ambiente, com horário flexível, liberdade de escolha de ferramentas/tecnologia e tem muitos funcionários que são realmente bons de se trabalhar.

Contras: Os salários e cargos precisam ser mais justos. A falta de organização é muito grande, acontece em todos os níveis da empresa, o que gera stress muito grande em muitos funcionários da empresa.

Empresa legal, falta organização

Especialista Desenvolvedor

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente bacana, flexibilidade de horários, tecnologias e produtos inovadores. Trabalhar com desenvolvimento de produtos traz muita experiência para o profissional.

Contras: Reconhecimento do profissional, muitas vezes é uma empresa reativa aos problemas, o que sacrifica a qualidade de vida dos funcionários. Não pagam horas extras.

A empresa é ótima e tem tudo pra ser um ótimo local de trabalho se avaliarem essas considerações

Diretor de Criação - UX Lead

Uberlândia, MG

Prós: A cultura da empresa é legal, temos liberdade e fácil acesso aos sócios. O ambiente é bem tranquilo e as pessoas são bem legais e companheiras.

Contras: Sinto falta de uma melhor avaliação e valorização profissional, além de salários mais justos. Precisamos ser mais integrados entre as áreas também para entregar melhores produtos.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira definido e melhorar bastante a valorização profissional.

Liberdade tecnológica com menos qualidade de vida.

Líder Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Inovação, utiliza sempre últimas versões de frameworks e linguagens. Pessoal capacitado, equipe de P&D, operações. Equipes com profissionais de front-end, back-end divididos.

Contras: Projetos mal vendidos, com carga de trabalho exaustiva. Não há pagamento de horas extras. Falta um pouco de reconhecimento dos funcionários que trabalham nos projetos grandes.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários, controle de horas extras remuneradas, melhor planejamento dos projetos

Uma empresa jovem e com grande potencial

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: Uma empresa em expansão com forte investimento em comunicação interna. Potencial para plano de carreira e estabelecimento de metas profissionais

Contras: Aunsecia de processos e apoio a gestão acabam dando nuances muito variadas entre os grupos o que inviabiliza uma sinergia saudável e singular

Conselhos para presidência: Apostar em pessoas e liderança. Manter engajamento e foco nestes dois pilares será capaz de fazer diferentes times chegarem a excelentes resultados.

Ótima empresa para trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente muito legal, profissionais qualificados, horário flexível, tecnologias de mercado que agregam muito conhecimento, RH bastante prestativo

Contras: É uma empresa que cresceu rapidamente e com isso houve muitas contratações. Mas ao mesmo tempo, com o crescimento, existem algumas dores como projetos muito corridos e prazos muito apertados.

Não é uma empresa solida, falta processo, governança, gestão e profissionalismo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O RH da empresa trabalha muito bem, trata os profissionais como colaboradores e não como recursos. Sempre por perto e pronto a auxiliar, comunicação não agressiva e super motivacional.

Contras: Era uma startup e ainda não se estruturou como empresa, modelo de gestão muito defasado, não existe cargos, hierarquias, atuei com um MD que não tinha o mesmo conhecimento técnico que eu no projeto, muito preciosismo com quem e amigo, profissional de mercado não se adapta a empresa, modelo de gestão com comunicação agressiva e forte pressão. No meu segundo dia de trabalho mesmo sem maquina para trabalhar fui cobrado por entregar valor, o pior não tinha ferramenta para se executar a tarefa e nem processo definido. Foi a pior experiencia que tive em todos meus longos anos de carreira, sai de uma mult nacional imensa onde ocupava um cargo estrategico para confiar na ZUP e agregar valor, fui tratado como mais um e desligado sem chance alguma.

Conselhos para presidência: Ter um contato mais proximo com os novos profissionais que são contratados do mercado, não permitir que "MD" que mal conhece o perfil do colaborador tome decisões precipitadas, quando a presidência fazer um acompanhamento dos MD gestores de projeto ira identificar um grau enorme de insatisfação por parte dos colaboradores que vem do mercado, de verdade sei que poderia colaborar e agregar muito junto a empresa, nao tive chance alguma fui demitido em uma semana.

Trabalhar na Zup é muito bom!

Diretor de Operações

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente inovador e desafiante, o produto tem enorme potencial e as equipes são muito boas e participativas. Todos querem trabalhar com ferramentas inovadoras e de ponta.

Contras: Poucos processos e ainda muito dependente dos donos. Faltam alçadas de decisões e autonomia. A dispersão das áreas em várias salas tb não ajuda muito.

Conselhos para presidência: Melhorar a autonomia do gestor, com alçadas mais definidas e claras.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011, a zup tem como foco ajudar empresas a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, apoiando grandes clientes de vários segmentos da economia.

A ZUP possui plataforma e ferramentas completas para viabilizar técnica e financeiramente suas estratégias digitais. Sua tecnologia começou a ser desenvolvida em 2007 e busca solucionar desafios de ambientes completos para TI

A companhia tem sua sede em Uberlândia (MG), onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, escritórios técnicos em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e escritório comercial em São Paulo.