Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Empresa com uma cultura fantástica!

Analista de Recursos Humanos Sênior

Prós: A empresa vêem crescendo de forma muito rápida e isto nos dá uma oportunidade única de participar ativamente de todas as pontas. Aqui somos desafiados mentalmente à evolução! Aprendemos, testamos, trocamos e enriquecemos em conhecimento. A empresa tem uma ótima cultura, um clima amistoso de troca, aqui zupper ajuda zupper!

Contras: Como uma empresa de 7 anos, estamos em construção e existem alguns pontos que necessitam melhoria. Entretanto, a cultura da empresa permite que haja espaço para que todos possam contribuir e falarem mais a respeito desses problemas, buscando sempre uma solução para colocar em prática.

Conselhos para presidência: que continuem com este pensamento inovador e disruptivo!

Boa empresa para começar a carreira

Analista de Requisitos

Prós: Bom ambiente de trabalho e boas equipes de trabalho. Grandes clientes que proporcionam bons projetos para atuar. .

Contras: Não pagam hora extra. Está engatinhando no que diz respeito ao plano de carreira. .

Conselhos para presidência: Rever a questão de pagar hora extra e elaborar planos de carreira sólidos. Este último ponto já estão trabalhando em melhorias.

Esqueça seus momentos com a família e de lazer e venha para a Zup!

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe com a qual trabalhei era bacana. O projeto tinha algum apelo tecnológico, o que era bastante motivante. Infraestrutura razoável. Promoção de eventos dentro e fora do ambiente de trabalho para incentivar a integração.

Contras: Body shop ao pé da letra. Cultura doutrinadora de que prega que você deve estar sempre disponível para se matar pela empresa, trabalhando várias horas por dia e finais de semana. RH e DP centralizados em Uberlândia, o que te faz sentir ainda mais isolado no cliente/filial.

Conselhos para presidência: Já deveriam ter deixado essa cultura de start up há muito tempo. Deveriam se preocupar mais em cativar seus "colaboradores" e considerar a diversidade (em todos os aspectos), ao invés de disseminar uma cultura extremamente doutrinadora. Tem muita gente boa de serviço que pode contribuir muito com sua empresa, mas que não aceita ser simplesmente catequizado.

Melhor ambiente de trabalho da região

Analista de Desenvolvimento

São José do Rio Preto, SP

Prós: O ponto mais legal na Zup é a sua cultura. Uma empresa que se preocupa em pivotar a própria cultura é muito rara na região e isso impede que o ambiente de trabalho se torne tóxico. Além disso, o escritório conta com pessoas brilhantes, os melhores alunos das faculdades e gente muito talentosa

Contras: De maneira geral me encontro feliz trabalhando na Zup. Obviamente temos alguns pontos a serem melhoradas, a comunicação interna e serviços que os Zuppers precisam internamente são os pontos principais, mas isso já é de senso comum e a empresa reage tentando corrigir as falhas.

Pior Empresa Que Já Trabalhei

Prós: O único ponto positivo que vejo são as pessoas que eles convenceram a vir para cá, porque são sensacionais, embora a maioria já esteja saindo e/ou procurando um novo emprego, então espero muito que outros não caiam no papo deles. A menos que você esteja precisando muito muito mesmo de um emprego, não venha para cá.

Contras: Precisam melhor muito os benefícios. Carga horário de trabalho esdrúxula, está a fim de trabalhar de 8h até 20h/21h/22h ? Você acha importante qualidade de vida? Então nem pense em vir para cá. Se você precisa MUITO MUITO mesmo de um emprego, aceite essa oportunidade, se não, cuidado com a lábia deles, durante o processo vão falar muitas coisas para te trazer, mas na prática não acontecerão.

Conselhos para presidência: Culpar o crescimento rápido pela desorganização é a maior balela que poderiam fazer.

Empresa que te estimula a crescer

Analista Desenvolvedor Pleno

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa boa, possui bastante desafios e pessoas inspiradoras. O clima organizacional é legal, fácil acesso aos donos, muita transparência e oportunidades de crescimento. Empresa valoriza o treinamento e capacitação dos profissionais. Dão bastante autonomia e evita que tudo seja centralizado.

Contras: Devido o aumento de zuppers, alguns processos ficaram desorganizados e outros ainda não estão bem definidos, mas já estão trabalhando nisso. Há alguns problemas de comunicação como qual é o meio oficial de comunicação da empresa, existe slack, whats, skype, discord, hangouts, e-mail, entre outros. Muitas das vezes a equipe seleciona um e desses e o faz como meio de se comunicar entre os integrantes porém com outros zuppers fica dificil de ser "encontrado".

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, porém tenho impressão que as unidades são meio esquecidas, porque a maioria das coisas legais acontecem na matriz em Uberlândia, talvez trabalhar mais as experiências com as unidades.

Escravos

Prós: Pagam muito bem. Só isso! A não ser que você esteja necessitado de emprego, não venha pra cá. Há várias outras empresas muito melhores. Que pagam menos mas que te proporcionam uma qualidade de vida sem comparações.

Contras: Benefícios fracos. Pagam o mínimo, pra não falar que não pagam nada. Se você não morre de trabalhar (com dias de trabalho de 8 até as 23h), você é MAL visto pelos colegas. E ISSO É REAL! Você não pode ter vida, senão a profissional. Vira um escravo. Literalmente. Não confie na propaganda deles. Eles divulgam uma coisa que não é verdade. Minha dica é: PROCURE OUTRO LUGAR! Só venha pra cá se tiver REALMENTE necessidade.

Conselhos para presidência: Pensem em seus funcionários! Eles são o capital mais importante. Não adianta matar o pessoal de trabalho, se fora daqui eles não têm vida. Isso é ridículo!

Crescimento rápido, mas empresa desorganizada.

Analista de Requisitos Pleno

Prós: Crescimento rápido. Muito aprendizado. Mentalidade jovem e inovadora. Profissionais com muito conhecimento e muito competentes. Benefícios de mercado e PLR razoável.

Contras: Empresa não consegue se organizar para acompanhar o próprio crescimento. Péssimos gestores diretos. Feedback inexistente. Os profissionais são constantemente migrados em diversos projetos e cargos o que te deixa sem perspectiva de para onde a empresa quer ir.

Conselhos para presidência: Continue com o sonho da inovação e de menos atenção a consultoria. Escute mais os funcionários e menos os gestores recém contratados.

Empresa que cresceu muito rápido e acabou se perdendo quando o assunto é a valorização das pessoas

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Estrutura física da sede, localizada em Uberlândia, sensacional. Um espaço que oferece todo conforto aos funcionários. Happy hours legais, com chopp e tudo mais. Benefícios, como Vale Alimentação, em um valor bem satisfatório. Muitas pessoas competentes que contribuem para o crescimento da empresa. Cultura de inovação bem legal também.

Contras: A empresa não valoriza tanto as pessoas como é divulgado em processos seletivos e nas redes sociais. A impressão que se tem é que o marketing é muito bem feito e em muitos pontos não reflete o que acontece de fato dentro da empresa. Muito cacique para pouco índio, ou seja, muitos gestores que muitas vezes nem possuem função de fato. Além disso, alguns dos sócios da empresa não são bons de relacionamento interpessoal e levam muito as coisas pelo lado pessoal, de amizade, o que gera a sensação de que estão pouco se importando com os funcionários de quem não são tão próximos. O fato de existir hora extra sem remuneração também é algo muito ruim, visto que a cultura da empresa é de que as pessoas sejam workaholic mas sem receberem nenhum centavo por isso. A ideia de "seja um Founder" veio muito para reforçar essa cultura ruim onde a empresa exige cada vez mais do funcionário sem muitas vezes reconhecer a sua entrega em prol do crescimento da mesma. A cultura de feedback também é muito falha, pois no dia a dia os líderes imediatos pouco conversam com seus liderados e muitas vezes as pessoas são desligadas sem nem saberem o motivo real pelo qual aquilo está acontecendo.

Conselhos para presidência: Estarem mais atentos quanto a satisfação dos funcionários, que muitas vezes são pouco valorizados e subestimados pela empresa

Desorganização e bagunça.

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios, salário um pouco acima da média, boa localização em Uberlândia, happy hours, marketing bem feito, lanche na empresa, boas instalações físicas.

Contras: Bagunça extrema, horas extras desnecessárias sem pagamento nem controle de ponto, falta de comunicação, falso sentimento de "founder" que na verdade se resume em "cada um por si". Só vale a pena se não tiver outro emprego!

Conselhos para presidência: Arrumar a casa de fato e não trabalhar só no marketing. A empresa precisa ser sólida é ir além da imagem!

Zup IT Innovation

Descrição:"Inovar, transformando o complexo em simples"

O que é inovação?

É fazer o que ninguém fez?

É inspirar o próximo a fazer o seu melhor?

Inovação não precisa de manifesto — precisa de ação.

E é o nosso desejo fazer o melhor.

Nós não pedimos permissão, nós vamos lá e tentamos. É isso que nos motiva.

Transformando o complexo em simples, oferecendo uma experiência apaixonante; das ideias à execução.

Nós construímos e aprendemos com o processo. Afinal, inovar não é só inventar.

A paixão é o que nos movimenta e nos coloca à frente do seu futuro.

Zup, inovação de A a Z . Vem pra Zup!