Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

É uma empresa muito boa de se trabalhar e aprender

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade e autonomia individual de cada um dos funcionários. É uma empresa que foca bastante no conforto e felicidade do funcionário dentro da empresa

Contras: Pelo foco ser na entrega, dependendo do projeto e da gestão, acaba exigindo muito além do funcionário para que a entrega seja feita em um tempo muito curto.

Excelente empresa

UI/UX Designer

Prós: Ambiente agradável, clima de aprendizado constante, RH preocupado genuinamente com colaboradores.. salário compatível com o mercado e bons benefícios

Contras: Gestão um pouco confusa, empresa não sabe vender de forma eficiente o serviço do designer nos clientes, gerando assim um desalinhamento. Salvo isso, nada a reclamar.

Conselhos para presidência: Conversem com seus colaboradores, seus designers adoram a zup e adorariam que a Zup entendesse exatamente quais são as atribuições (que vão muito além de desenhos)

Ser um Zupper é muito bom

Engenheiro Front End

Uberlândia, MG

Prós: A cultura da empresa é muito boa, agradável e contribui para o crescimento dos empregados. Geralmente os projetos são interessantes e desafiadores.

Contras: Ainda existem muitos conflitos da cultura da empresa com a cultura dos clientes que a ZUP possui. Isso é um desafio interno. Apesar dos benefícios serem bons, sinto falta de algo relacionado a transporte.

Conselhos para presidência: Mais produtos internos

Super recomendo.

Analista de Qualidade Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Estrutura física, ambiente descontraído, liberdade de aprender novas tecnologias, investimento da empresa nos funcionários (com cursos, pequenos treinamentos e viagens).

Contras: Dependendo do projeto, tem um excesso de trabalho. O que torna o dia a dia muito desgastante. Os líderes deveriam olhar mais para os liderados e observar mais.

Empresa do futuro

Marketing

Prós: Há espaço de crescimento e é incentivado a autonomia e proganismo por parte dos funcionários. Conspensações boas e ambiente saudável de trabalho.

Contras: Devido ao grande crescimento há poucos processos estruturados que podem atrapalhar pessoas que precisam de algo mais concreto para performar.

Monotonia 0

Desenvolvedor Android

Prós: Eventos, benefícios, a cultura na sede. Os donos da empresa, horário livre, sem dress code (na sede), muitos projetos, aprendizado constante. É uma empresa muito dinâmica que muda o tempo todo.

Contras: A empresa sede em vários pontos da sua cultura por causa do cliente. Não tem uma cultura de metodologia ágil de verdade, deixa os devs no cliente e muitas vezes não os defende de certas atitudes que o cliente tem.

Conselhos para presidência: Reforcem a importância da cultura da Zup com os clientes. Sejam mais firmes em relação a isso, pois nas mídias sociais da Zup, mostram uma empresa totalmente diferente da perspectiva que os devs alocados tem dela. Tomem cuidado, pois muita gente tem uma percepção negativa e se não tomarem cidade essa percepção pode se generalizar.

Empresa inovadora

Analista de Testes

Prós: A empresa possui uma cultura de dress code livre, tem um ambiente agradável para se trabalhar, um de seus valores é ajuda mútua, essa é uma das poucas empresas que vi isso acontecer na prática, ela procura sempre se reinventar e inovar, os sócios dão abertura para falar diretamente com eles, quando vieram aqui pude ver isso acontecer pessoalmente!

Contras: Dependendo do projeto que você for contratado, pode ser que você tenha que trabalhar dentro do cliente, não vi isso como um problema, pq ainda assim aprendi muito, mas vi em algumas situações de clientes que utilizam tecnologias antigas.

Conselhos para presidência: A Zup está crescendo muito rápido, não percam esse distanciamento com os profissionais, continuem dando abertura para ouvir o que os profissionais tem a dizer.

Poderia ser melhor

UX Designer

Prós: Equipe sempre colaborativa e disposta a ajudar. Projetos de relevância em grandes empresas e com bons desafios. Plano de saúde com ótima rede de atendimento.

Contras: Falta de plano de carreira. Líderes distantes ou sem competência para gestão de pessoas. Falta de investimento em cursos e aprimoramento técnico de colaboradores. VR insuficiente.

Conselhos para presidência: Deixar mais transparente as metas da empresa e acompanhar mais de perto as lideranças envolvidas com os colaboradores alocados nos clientes.

Zup tem grande potencial, mas ainda peca em coisas bobas

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa se preocupa com inovação e trazer realmente produtos que agregam valor para o cliente. A maioria dos projetos envolvem tecnologias de ponta.

Contras: Gestão precisam aprender gestão de conflitos. Hoje eles geram mais conflitos do que evitam. É mais fácil conseguir crescer quando você já é previamente amigo do Gestor. Falta um pouco de justiça nas tomadas de decisões com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as injustiças que estão acontecendo em BH.

Melhor empresa de tecnologia em Uberlândia

Uberlândia, MG

Prós: Empresa muito livre, com excelente equipe e metodologias. É um prazer trabalhar nessa empresa, sem dúvidas a melhor empresa que já trabalhei.

Contras: Pontos negativos sempre partem de pessoas. No caso da ZUP não é diferente. Como qualquer outra empresa, sempre terá pessoa(s) dispostas a prejudicar todo o time.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup