Como é trabalhar na Zup IT Innovation?

Poderia ser melhor

UX Designer

Prós: Equipe sempre colaborativa e disposta a ajudar. Projetos de relevância em grandes empresas e com bons desafios. Plano de saúde com ótima rede de atendimento.

Contras: Falta de plano de carreira. Líderes distantes ou sem competência para gestão de pessoas. Falta de investimento em cursos e aprimoramento técnico de colaboradores. VR insuficiente.

Conselhos para presidência: Deixar mais transparente as metas da empresa e acompanhar mais de perto as lideranças envolvidas com os colaboradores alocados nos clientes.

Zup tem grande potencial, mas ainda peca em coisas bobas

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa se preocupa com inovação e trazer realmente produtos que agregam valor para o cliente. A maioria dos projetos envolvem tecnologias de ponta.

Contras: Gestão precisam aprender gestão de conflitos. Hoje eles geram mais conflitos do que evitam. É mais fácil conseguir crescer quando você já é previamente amigo do Gestor. Falta um pouco de justiça nas tomadas de decisões com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as injustiças que estão acontecendo em BH.

Melhor empresa de tecnologia em Uberlândia

Uberlândia, MG

Prós: Empresa muito livre, com excelente equipe e metodologias. É um prazer trabalhar nessa empresa, sem dúvidas a melhor empresa que já trabalhei.

Contras: Pontos negativos sempre partem de pessoas. No caso da ZUP não é diferente. Como qualquer outra empresa, sempre terá pessoa(s) dispostas a prejudicar todo o time.

Abandono total :/

Software Developer

Joinville, SC

Prós: Empresa possibilita trabalhar com várias tecnológicas novas no mercado, aprendizado é muito grande. Horário flexível, happy hour e outras coisas que a maioria das empresas de Ti dão como benefícios.

Contras: * Muda constantemente os processos, deixando muita gente perdida. * Falta comprometimento com promessas. * Suporte quase que zero para as pessoas que estão em Joinville, dando uma impressão que querem fechar a filial! * CEO sempre falou que a Zup não seria fábrica de software, mas hoje virou isso!

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e suporte para os profissionais que estão em Joinville

Melhor empresa de TI de Uberlândia

Estagiário Desenvolvedor Front-End

Uberlândia, MG

Prós: Profissionais de altíssimo nível, liberdade de horários, projetos com tecnologias atuais, boa remuneração de estágio e programa de estágio extremamente avançado.

Contras: Dinâmica de trabalho muito fluída, alta mudança de projetos, pessoas e roles. Ambiente pouco sutil, que atrapalha a organização trabalhística.

Um lugar sensacional para trabalhar e aprender muito!

Scrum Master

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, liberdade, aprendizado, relação com os clientes, proximidade com os sócios, custo de vida baixo da cidade onde fica a sede (Uberlândia-MG)

Contras: Salários um pouco a baixo da média do setor. Funcionários muito jovens que apesar da experiência técnica muito boa precisam amadurecer ainda com relação ao mercado, relação com clientes, etc.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor as trilhas de carreira e dar mais suporte aos líderes de carreira

Não recomendo nem ao meus inimigos

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O ponto positivo na empresa é o salário e só! Em geral o salário é maior que a média das outras empresas da região. As pessoas é que fazem diferença nos projetos e os melhores já foram ou estão indo embora da empresa porque não aguentam mais. De resto, a dor de cabeça e o excesso de trabalho não compensam ficar na empresa ainda que pague bem.

Contras: Desde que entrei na empresa a empresa parece não se importar com funcionários em BH ainda que existam projetos importantes aqui. A empresa cresceu muito nos últimos anos e usa isso como desculpa para a sua completa desorganização. Os líderes definitivamente não sabem lidar com pessoas. Cobram prazos malucos nos projetos que demandam muitas horas extras e aqueles que não cumprem ainda são mal vistos pelo resto da equipe. Pra quem quer qualidade de vida e manter sua saúde mental é melhor não trabalhar na Zup.

Conselhos para presidência: Não cumpram promessas que não possam cumprir. Não adianta dizer que isso ou aquilo vai ser feito e simplesmente enrolar os funcionários com desculpas estapafúrdias. É preferível ser sincero e dizer o motivo de algo não ter sido cumprido ou o porque aquilo não pode ser cumprido naquele momento.

Cultura massa, mas pode melhorar

Analista de TI Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Cultura massa, ambiente de trabalho sensacional, remuneração condizente com as outras empresas da região e flexibilidade de horário, além de hackathons internos, etc.

Contras: A empresa poderia prestar mais atenção nos funcionários. Na maioria das vezes é necessário ameaçar pedir demissão para conseguir um reconhecimento enquanto outras pessoas são promovidas, entenda como quiser, injustamente, só por serem puxa sacos.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais quem está em produto, por mais que não sejamos "billados", fazer os devidos reconhecimentos. Pessoas em projetos pedem demissão e em certos casos (e olha que eu conheço), a contra proposta da Zup chega a ser dobrar o salário, e pessoas super inexperientes acabam num cargo igual, ou até superior, que o seu, desmotivando completamente os funcionários.

Uma empresa boa para trabalhalr

Solution Designer

Uberlândia, MG

Prós: Empresa jovem, focada no cliente e na inovação. Favorece o desenvolvimento dos funcionários. Possui estrutura horizontal e bons benefícios para os funcionários.

Contras: Em algumas situações a empresa parece desorganizada devido a estrutura horizontal. Comunicação pode melhorar e o atendimento aos clientes também.

amei a zup, sao otimas pessoas

Assistente Administrativo

Prós: boas oportunidades de desenvolvimento la dentro de crescimento pessoal e profissional, otimos profissionais, pessoas muito receptivas, ambiente otimo.

Contras: nenhum ate o momento,tenho pouco tempo de empresa, porem nao tenho do que reclamar.sempre fui bem recebida por todos. tive uma boa oportunidade de mostrar quem sou e o que faço na empresa.

Zup IT Innovation

Descrição:Fundada em 2011 na cidade de Uberlândia (MG), a Zup é uma empresa de tecnologia que desenvolve produtos digitais e que busca transformar desafios complexos em soluções simples. Desde de 2011, crescemos mais de 30 vezes, nos tornamos empresa Endeavor, captamos investimento da Kaszek Ventures e fomos reconhecidos pela Gartner como Cool Vendor, em 2016.
Atualmente, estamos em seis cidades no Brasil (Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Joinville) e uma na Europa (Lisboa), com um time de mais de 700 Zuppers e uma cultura baseada em 5 pilares:
- Zupper ajuda Zupper;
- Equipe fora da curva;
- Testamos e aprendemos com base em dados;
- Entregamos valor rápido;
- Paixão pelo sucesso do cliente.
#VemPraZup