Como é trabalhar na ZTE Brasil?

Nao gostei da empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: horários flexíveis, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico

Contras: a cultura da empresa nao permite o crescimento profissional, o salário é baixo.

Falta planejamento.

Especialista em TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salário, pro ramo, é ligeiramente superior e dá visibilidade para receber propostas da concorrente, também chinesa.

Contras: Falta de programação, planejamento e organização. Não existe infra-estrutura para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Trabalhar o planejamento e a organização. A mania de agendar viagens para o dia seguinte não cai bem.

Sem foco em desempenho e resultados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um ambiente tranquilo e sem muita pressão, para quem não quer se esforçar muito, razoável estabilidade no trabalho. Os esforços de comunicação interna eram bem visíveis, com bastante comunicação por parte da empresa voltada para os funcionários, informações, notícias, comunicados, políticas internas, mudanças, dicas, parcerias, etc.

Contras: Mudança constante da alta diretoria que traz consequentes problemas de gestão. Grande parte das pessoas não está comprometida com resultados e estão na empresa por que gostam de não ter pressão por resultados, não é um ambiente favorável ao desenvolvimento de potencial e de carreira para profissionais de alto rendimento. A empresa não tem foco em resultado e isso se reflete nas políticas de RH, que não incentivam e não recompensam alto desempenho. A empresa é condescendente com pessoas com baixo desempenho e sem comprometimento, porém também não dá a contrapartida de incentivar e cultivar os talentos com alto desempenho. É um ambiente tranquilo e sem muita pressão, para quem não quer se esforçar muito, porém não vá querer exigir, crescimento, desenvolvimento de carreira, plano de carreira, aumento de salário, promoção, etc.

Conselhos para presidência: Trabalhar com foco em resultados, avaliação de desempenho com base em resultado, recompensas ou punições baseadas em resultado.

Telecomunicações

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhar em casa dependendo da vaga.... Paga em dia.... Salário razoável.

Contras: Não existe comunicação entre os funcionários brasileiros e muito menos chineses... Demora para pagar despesas de viagem... Escritório em sp...

Empresa mediana, porém sem aumento de salários ou plano de carreira.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Empresa promove interação dos funcionários. Bolos ao final do mês, e festas de fim de ano. Nos aspectos, que não envolvem o ambiente, é uma boa empresa.

Contras: Empresa oriental, sem gerência e direção com objetivos claros e específicos, sem metas de crescimento anual, simplesmente parece estar à deriva. Não existe expectativa de aumento salarial, ou plano de carreira.

Excelente ambiente para conhecer uma nova cultura

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Sem plano de carreira, sem perspectiva de crescimento, falta de transparências.

Prós: Bom clina

Contras: Plano de carreira

Conselhos para presidência: Plano de carreira, aumento de benefícios, salário

Boa, mas poderia ser melhor.

Prós: Existe uma certa flexibilidade para realizar suas atividades, porém existe uma falta de compreensão hierárquica.

Contras: Não buscam um adaptação da cultura corporativa no mercado brasileiro.

neutra

Prós: Flexibilidade de trabalho; Home Office

Contras: Falta de organizacao; Falta de valorizacao; Promocao; Baixos salarios.

Conselhos para presidência: Olhar a figura todo; nao olhar as areas individualmente.

Um lugar para aprender

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, investem em treinamentos e em desafios para o profissional dando a chance de conhecer outros setores da empresa, não se tornando algo monótono.

Contras: O único ponto negativo era na questão de organizar o sistema com o estoque que muitas vezes não batia, mas creio que empresas costumam ter essa falha e procuram resolver da melhor maneira possível, o que era o caso da ZTE

ZTE Brasil