Como é trabalhar na ZTE Brasil?

Ótima empresa para aprendizado

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, civil, contencioso, trabalhista, contratos e tributário. Os advogados são muito solícitos com o estagiário, você realmente trabalha, não é escravo.

Contras: A empresa é chinesa, e muitos chineses trabalham diretamente com a gente. Então existe uma diferença diária na questão da cultura, isso gera uma certa dificuldade de convivência, também de comunicação para explicar como o direito brasileiro funciona.

Um lugar para aprender

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, investem em treinamentos e em desafios para o profissional dando a chance de conhecer outros setores da empresa, não se tornando algo monótono.

Contras: O único ponto negativo era na questão de organizar o sistema com o estoque que muitas vezes não batia, mas creio que empresas costumam ter essa falha e procuram resolver da melhor maneira possível, o que era o caso da ZTE

Analista de Pós-Venda

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar. não há o que se preocupar além das metas do trabalho.

Contras: Burocrático por ser estatal e falta de entendimento da cultura brasileira nos processos em geral.

Conselhos para presidência: Entenda melhor o mercado brasileiro e consulte aos especialistas da area antes de tomar qualquer ação.

bom profissional, com disciplina e determinação.

Assistente Administrativo

Prós: Acredito que o ambiente de trabalho afeta bastante o profissional, e na minha empresa, o ambiente de trabalho é agradável. Minha equipe me da suporte e incentivo para ser cada vez mais produtiva e fazer melhorias nas atividades rotineiras.

Contras: Por ser uma empresa chinesa, os chineses parecem ter mais oportunidade de crescimento. Isto é, o plano de carreira de chineses é bem melhor e mais viável do que de uma pessoa brasileira.

Conselhos para presidência: Seria mais motivador para os brasileiros se não tivesse diferença em tratamento e em oportunidades de evoluir profissionalmente em relação aos chineses

Plano de carreira

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Multinacional com grande visibilidade no mercado de telecomunicações

Contras: Ligação do funcionário a empresa completamente voltada a determinado projeto

Insatisfeito

Brasília, DF

Prós: as situações do cotidiano ajudam a criar casca para a vida profissional mirando outras empresas mais sérias.

Contras: péssima experiência com a cultura Chinesa. Não dá pra entender como a empresa prospera no mercado.

Conselhos para presidência: revisão do modus operandi

Empresa onde é dificil planejar uma carreira duradoura

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivos seria a independência pra trabalhar, ajuda dos colegas de trabalho com os problemas do dia a dia, empresa com poucos funcionários bom pra poder se destacar

Contras: Desorganização, poucos recursos, empresa tem investido pouco em inovação e melhoria da qualidade dos produtos. Não ter um plano claro e efetivo de crescimento no Brasil.

Conselhos para presidência: Investir em contratações qualificadas, investir e ousar na qualidade dos produtos

Prós: Bom clina

Contras: Plano de carreira

Conselhos para presidência: Plano de carreira, aumento de benefícios, salário

Boa, mas poderia ser melhor.

Prós: Existe uma certa flexibilidade para realizar suas atividades, porém existe uma falta de compreensão hierárquica.

Contras: Não buscam um adaptação da cultura corporativa no mercado brasileiro.

neutra

Prós: Flexibilidade de trabalho; Home Office

Contras: Falta de organizacao; Falta de valorizacao; Promocao; Baixos salarios.

Conselhos para presidência: Olhar a figura todo; nao olhar as areas individualmente.

ZTE Brasil