Como é trabalhar na ZTE Brasil?

Um lugar para aprender

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Indaiatuba, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, investem em treinamentos e em desafios para o profissional dando a chance de conhecer outros setores da empresa, não se tornando algo monótono.

Contras: O único ponto negativo era na questão de organizar o sistema com o estoque que muitas vezes não batia, mas creio que empresas costumam ter essa falha e procuram resolver da melhor maneira possível, o que era o caso da ZTE

Analista de Pós-Venda

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar. não há o que se preocupar além das metas do trabalho.

Contras: Burocrático por ser estatal e falta de entendimento da cultura brasileira nos processos em geral.

Conselhos para presidência: Entenda melhor o mercado brasileiro e consulte aos especialistas da area antes de tomar qualquer ação.

bom profissional, com disciplina e determinação.

Assistente Administrativo

Prós: Acredito que o ambiente de trabalho afeta bastante o profissional, e na minha empresa, o ambiente de trabalho é agradável. Minha equipe me da suporte e incentivo para ser cada vez mais produtiva e fazer melhorias nas atividades rotineiras.

Contras: Por ser uma empresa chinesa, os chineses parecem ter mais oportunidade de crescimento. Isto é, o plano de carreira de chineses é bem melhor e mais viável do que de uma pessoa brasileira.

Conselhos para presidência: Seria mais motivador para os brasileiros se não tivesse diferença em tratamento e em oportunidades de evoluir profissionalmente em relação aos chineses

Plano de carreira

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Multinacional com grande visibilidade no mercado de telecomunicações

Contras: Ligação do funcionário a empresa completamente voltada a determinado projeto

Prós: Bom clina

Contras: Plano de carreira

Conselhos para presidência: Plano de carreira, aumento de benefícios, salário

Boa, mas poderia ser melhor.

Prós: Existe uma certa flexibilidade para realizar suas atividades, porém existe uma falta de compreensão hierárquica.

Contras: Não buscam um adaptação da cultura corporativa no mercado brasileiro.

neutra

Prós: Flexibilidade de trabalho; Home Office

Contras: Falta de organizacao; Falta de valorizacao; Promocao; Baixos salarios.

Conselhos para presidência: Olhar a figura todo; nao olhar as areas individualmente.

Sem foco em desempenho e resultados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um ambiente tranquilo e sem muita pressão, para quem não quer se esforçar muito, razoável estabilidade no trabalho. Os esforços de comunicação interna eram bem visíveis, com bastante comunicação por parte da empresa voltada para os funcionários, informações, notícias, comunicados, políticas internas, mudanças, dicas, parcerias, etc.

Contras: Mudança constante da alta diretoria que traz consequentes problemas de gestão. Grande parte das pessoas não está comprometida com resultados e estão na empresa por que gostam de não ter pressão por resultados, não é um ambiente favorável ao desenvolvimento de potencial e de carreira para profissionais de alto rendimento. A empresa não tem foco em resultado e isso se reflete nas políticas de RH, que não incentivam e não recompensam alto desempenho. A empresa é condescendente com pessoas com baixo desempenho e sem comprometimento, porém também não dá a contrapartida de incentivar e cultivar os talentos com alto desempenho. É um ambiente tranquilo e sem muita pressão, para quem não quer se esforçar muito, porém não vá querer exigir, crescimento, desenvolvimento de carreira, plano de carreira, aumento de salário, promoção, etc.

Conselhos para presidência: Trabalhar com foco em resultados, avaliação de desempenho com base em resultado, recompensas ou punições baseadas em resultado.

Telecomunicações

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhar em casa dependendo da vaga.... Paga em dia.... Salário razoável.

Contras: Não existe comunicação entre os funcionários brasileiros e muito menos chineses... Demora para pagar despesas de viagem... Escritório em sp...

Empresa mediana, porém sem aumento de salários ou plano de carreira.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Empresa promove interação dos funcionários. Bolos ao final do mês, e festas de fim de ano. Nos aspectos, que não envolvem o ambiente, é uma boa empresa.

Contras: Empresa oriental, sem gerência e direção com objetivos claros e específicos, sem metas de crescimento anual, simplesmente parece estar à deriva. Não existe expectativa de aumento salarial, ou plano de carreira.

ZTE Brasil