Como é trabalhar na Zoo Varejo Digital?

Ser uma empresa mais divertida não só no slogan

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos em dia. Vários projetos a serem executados, e chance de ter um bom portfólio quando for dispensado logo depois do período de experiencia. De resto acredito que a empresa tem que melhorar muito.

Contras: Vr é muito baixa para região. Gestores não pagam bonificações, falta de estabilidade, super excesso de trabalho, falta de consideração com atrasos por que exigem que chegar no horário e se você fica 3 horas à mais não pagam as horas

Conselhos para presidência: Prestem atenção em funcionários que realmente se dedicam, e não naqueles que pegam ideias dos outros e apresentam como se fosse deles. Coordenadores mais humanos, que não visão apenas os próprios benefícios e serem mais honestos com os funcionarios.

Iniciante no mercado

Assistente de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, rotina de trabalho.

Contras: Falta de organizacao em processos

Conselhos para presidência: Ouvir seus colaboradores

Difícil permanecer 3 meses. infelizmente a empresa gosta de 'sujar' a carteira dos profissionais.

Prós: Apenas para quem quer adquirir experiência, ótima opção para início de carreira. É uma empresa de passagem, nesta empresa não se faz carreira, 90% dos profissionais saem com menos de 5 meses.

Contras: Empresa não se preocupa com os funcionários. Rotatividade altíssima, tem que ser maquininha, só operacionalizar, nada de pensar, ideias diferente torcem o nariz, mudar? nem tente. Pior empresa que trabalhei.

Não recomendo

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Contato com marcas de instrumentos musicais, o que é muito legal mesmo, para quem não sabe Excel irá ficar pró na ferramenta. Pra quem gosta de trabalhar sobre pressão constante, é um ótimo ambiente!

Contras: É uma empresa sem alma, tem um ambiente tóxico e pesado, as pessoas vivem com medo de perderem seus empregos. É normal você ser demitido antes do período de experiência, os gerentes não são qualificados e não proporcionam um espaço para crescimento.

Ótima empresa e com ótimas condições de crescimento.

Coordenador Comercial

Prós: Possibilidade de crescimento, dinâmica, um ótimo ambiente! O lugar onde você se sente bem para fazer seu trabalho acontecer. Você tem o contato frequente com o CEO e pode sempre ver os resultados de seu trabalho.

Contras: O vale alimentação poderia ser um pouco maior para a região, mais mesmo assim consegue ter uma alimentação básica na região com o valor, somente esse ponto vejo como à melhorar.

Conselhos para presidência: Continue sendo esse cara incrível, dando ideias e fazendo a empresa crescer.

Use como um quebra galho apenas

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A hora do almoço e a hora de ir embora. Também é legal as reuniões fora da empresa, onde você consegue tomar um ar fresco e se preparar para voltar para aquele ambiente tenebroso

Contras: Tudo, não existem pontos positivos relevantes. Período de experiência é ridículo, se você não for puxa saco você não sobrevive ali. Não existem oportunidades e trabalhar sobre pressão sem receber hora extra é normal ali.

Conselhos para presidência: Se aposente e aproveite seu dinheiro porque gerenciar um negócio não é contigo.

Empresa apenas pra ficar até o período de experiencia

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Posso dizer que os benefícios básicos: Pagamentos em dia; O único ponto positivo é a liberdade para aprender outras áreas com os colegas que tem motivação para fazer algo diferente na empresa.

Contras: Faltam processos de trabalho. Você entra apenas para ficar na experiencia e te mandam embora. Não tem plano de carreira, salários baixos, não valoriza os profissionais, não são flexíveis em relação a horário.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários! Sejam menos engessados e paguem um VR decente para os colaboradores, não adianta ser a "empresa divertida" só nos eventos de integração.

Ambiente diferente mas os funcionários são desmotivados

Assistente de Atendimento

Prós: A empresa tem uma pegada de startup o que possibilita muitas idéias diferentes serem realizadas em pouco tempo e com resultados muito relevantes comparando com outras empresas. O conceito da ZoO é ser a melhor e não a maior e acredito que estão no caminho certo mas ainda tem bastante chão pela frente...

Contras: Faltam processos definidos! Não pagam hora extra aos funcionários, o trabalho é exaustivo e dependendo do período do ano trabalhar aos finais de semana também é necessário. Não são flexíveis em relação a horário, se o funcionário tem outra responsabilidade o cara tem que se virar! A jornada de trabalho é de 9h por dia.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários! Já vi muitas pessoas brilhantes saindo da empresa para cargos do tipo "every girl would kill for it". Ah, 9h por dia é sacanagem. Se passar da jornada normal de 8h, paguem hora extra.

Empresa de médio porte que trabalha como empresa pequena e se acha grande.

Webdesigner

Prós: Benefícios básicos: vt, vr, plano de saúde; Pagamentos em dia; liberdade para aprender outras áreas com os colegas; infraestrutura do local de trabalho comporta as necessidades.

Contras: Não tem plano de carreira, salários baixos em relação ao mercado, não valoriza os profissionais e nem tem critérios de avaliação dos colaboradores, pois nas lideranças de setor são colocados profissionais despreparados e sem formação, que não sabemos qual critério foi adotado para colocá-los nessa posição. Valor do vale refeição abaixo dos valores da região. Alts rotatividade de funcionários, o que torna todos os projetos uma bagunça. A empresa não investe na sua marca, mas se acha grande entre os "concorrentes".

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores de verdade, não só em discurso e eventos de integração.

Pior empresa de São Paulo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existem pontos positivos, empresa sem oportunidades, além de má gestão dos três gerentes. Precisa melhorar e muito, tanto na qualidade dos serviços prestados como na carreira dos funcionários.

Contras: Não há plano de carreira, todos os funcionários possuem menos de três meses na empresa, alta rotatividade, gerentes loucos e sem formação. Realmente a pior empresa de todas.

Zoo Varejo Digital