Como é trabalhar na Zona Sul Supermercados?

Empresa séria e confiável

Prós: A identidade cultural da empresa, possibilidades de interagir com clientes de outras nacionalidades, crescimento profissional e pessoal, benefícios de plano de saúde e odontológico, participação dos lucros.

Contras: Encarreiramento deveria ser melhor definido, mais transparente. Valorização e aproveitamento para quem está ou cursou nível superior. Após a mudança de gestão por categorias, se igualou na questão de salário com os demais concorrentes, deixando de ser destaque de empresa de varejo em supermercado com maior média salarial.

Conselhos para presidência: Reavaliar a volta da participação de lucros para todos os funcionários. Estender benefícios aos filhos, redefinir de forma clara e transparente a política de encarreiramento, para não desestimular os funcionários, principalmente a base.

"Uma década de muita experiência"

Prós: Foi meu primeiro e único trabalho de carteira assinada.Foi lá que dei meus primeiros passos e ainda hoje faço parte dessa família.Sinto-me bem em trabalhar lá,não trocaria por outra empresa do mesmo gênero.

Contras: Devido à mundanças na aréa de gestão, que está sempre se renovando, nem sempre encontramos profissionais preocupados com o bom desempenho do trabalho dentro da empresa.Mais isso acaba sendo normal,já que a empresa é bem diversificada em relação à cargos e remunerações.

Conselhos para presidência: Deveria dá mais oportunidades para alguns funcionários que querem crescer na empresa,que mesmo tendo condições de agir em outros setores ,acabam ficando presos em locais que não estão satisfeitos com a tarefa exercida,devido à achar que tem maior potêncial e não estão sendo bem aproveitados como deveriam.

analisando zs

Prós: Padronização, segurança alimentar, variedade de importados, serviço de pratos para consumo imediato. Programa de participação nos resultados, beneficio financeiro de acordo com os ganhos da empresa.

Contras: Mão de obra operacional fraca, altíssima rotatividade de colaboradores de nivel médio, plano de saúde não cobre os dependentes, sem plano de carreira para quem já entra com nivel superior completo

Conselhos para presidência: Incentivar os colaboradores de nivel superior a fazer pós graduação Selecionar melhor os colaboradores do operacional, já que um dos pilares da empresa é o atendimento diferenciado

Em uma empresa como essa nao vale a pena ser funcionario

Gerente

Prós: Alguns beneficios da empresa que serve como esmola para nós

Contras: Injustiças no plano de carreira só sobe na empresa quem eles querem mesmo a pessoa sendo incapaz ela é promovida se eles quiserem estrutura nenhuma a empresa tem algumas lojas caindo aos pedaços quando querem te ferrar tranferem voce para o mais longe da sua casa onde voce demora 3 horas no trajeto casa -trabalho e vice versa fora outras injustiças internas. quem ganha 1500 reais nao tem os mesmos beneficios de quem ganha 1100 reais essa empresa nunca vai mudar pois a rotatividade de funcionario é muito grande pois ninguem está satisfeito com a politica interna da empresa muitos não tem coragem de falar, pois tem muitos anos de empresa e tem medo de ser demitido e nao consegui outro emprego ganhando o mesmo salario por ser semi - analfabeto ou estar perto de se aposentar nao sei quem irá ler este texto mas essa é uma indgnação de pelomenos 60% da empresa imaginem se esses colaboradores pararem um dia somente o prejuizo que daríamos a empresa fica a dica para os donos dessa empresa que lucram milhoes e os funcionarios são praticamente escravos.

Conselhos para presidência: Um dia pense na quantidade de dinheiro que vocês lucram e depois pense na quantidade de funcionário que não consegue nem comprar uma casa fora da favela por não ter um salario digno.

bom para quem quer emprego, ruim para quem quer crescer

Jovem Aprendiz

Prós: É bom para quem está precisando de emprego, pois é fácil de conseguir. Tem alimentação no local. São 6 horas de trabalho, sendo que um dia é capacitação no CIEE

Contras: Aprendiz de varejo fica ensacando compras para os clientes. É cansativo, fica o dia inteiro em pé. E tem pouca oportunidade de crescimento , pode ser efetivado como caixa.

Ótima empresa mais que precisa de alguns ajustes

Prós: Oportunidade de crescimento

Contras: Desigualdade na repartição dos lucros (ppr)

Péssima

Gestor de Área

Prós: É uma empresa que não atrasa os pagamentos mensais.

Contras: Não dão valor aos seus funcionários.

Horror!

Operador de Manipulação

Prós: Devido ao que consta na CLT é direito do trabalhador ter 1 dia semanal de descanso. Para evitar a fadiga e estresse. Logo estar bem longe do mercado pelo menos 1 dia é uma coisa boa.

Contras: Tudo, salário, administração, aqueles clientes chatos onde grande maioria tem uma frescura que não dá pra medir. E a gestão pra não falar coisa pior, babá ovo deles mesmo estando errado. Só entre nessa empresas se estiver desesperado, porque vão fazer de tudo pra você ser um mero funcionário.

Conselhos para presidência: Fecha a empresas e começa outra.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gerentes legais, e funcionários.

Contras: Trabalho escravo, sem reconhecimento.

Prós: Pagamento em dia pq nunca atrasa

Contras: Falta de reconhecimento profissional pelos colaboradores que se matam pela empresa

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão!

Zona Sul Supermercados

Descrição:Criado em 1959, no Rio de Janeiro, a rede Zona Sul Supermercados é uma empresa do comércio varejista que possui 34 lojas, sendo 33 espalhadas por bairros da capital, onde se concentram o público de maior poder aquisitivo da cidade do Rio de Janeiro, e uma em Angra dos Reis (RJ), onde opera o braço de e-commerce da empresa e o Mega Box, unidade da Zona Sul que opera no modelo de atacado "cash & carry". Atualmente, possui seis mil colaboradores.