Como é trabalhar na Zona Sul Supermercados?

bom para quem quer emprego, ruim para quem quer crescer

Jovem Aprendiz

Prós: É bom para quem está precisando de emprego, pois é fácil de conseguir. Tem alimentação no local. São 6 horas de trabalho, sendo que um dia é capacitação no CIEE

Contras: Aprendiz de varejo fica ensacando compras para os clientes. É cansativo, fica o dia inteiro em pé. E tem pouca oportunidade de crescimento , pode ser efetivado como caixa.

Horror!

Operador de Manipulação

Prós: Devido ao que consta na CLT é direito do trabalhador ter 1 dia semanal de descanso. Para evitar a fadiga e estresse. Logo estar bem longe do mercado pelo menos 1 dia é uma coisa boa.

Contras: Tudo, salário, administração, aqueles clientes chatos onde grande maioria tem uma frescura que não dá pra medir. E a gestão pra não falar coisa pior, babá ovo deles mesmo estando errado. Só entre nessa empresas se estiver desesperado, porque vão fazer de tudo pra você ser um mero funcionário.

Conselhos para presidência: Fecha a empresas e começa outra.

Insatisfeito mas não desmotivado

Supervisor de Telemarketing

Prós: As pessoas com quem convivo, o relacionamento com a equipe

Contras: A politica de remuneração e premiações, a política de cargos e salarios

Conselhos para presidência: Reconhecer o colaborador e fazer dele o principal cliente.

enpresa que nao e boa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Nao trabalha no feriados nem nos finais de semana

Contras: Trabalha a noite e nao tem nenhum beneficios pros funcionario

Conselhos para presidência: Dar beneficios de Plano de saude

Plano de carreira

Prós: Empresa ótima.gostei muito de trabalhar lá. Tive sempre oportunidade de crescer;

Contras: No momento nenhum, cada um chega onde o seu estudo permite

Em uma empresa como essa nao vale a pena ser funcionario

Gerente

Prós: Alguns beneficios da empresa que serve como esmola para nós

Contras: Injustiças no plano de carreira só sobe na empresa quem eles querem mesmo a pessoa sendo incapaz ela é promovida se eles quiserem estrutura nenhuma a empresa tem algumas lojas caindo aos pedaços quando querem te ferrar tranferem voce para o mais longe da sua casa onde voce demora 3 horas no trajeto casa -trabalho e vice versa fora outras injustiças internas. quem ganha 1500 reais nao tem os mesmos beneficios de quem ganha 1100 reais essa empresa nunca vai mudar pois a rotatividade de funcionario é muito grande pois ninguem está satisfeito com a politica interna da empresa muitos não tem coragem de falar, pois tem muitos anos de empresa e tem medo de ser demitido e nao consegui outro emprego ganhando o mesmo salario por ser semi - analfabeto ou estar perto de se aposentar nao sei quem irá ler este texto mas essa é uma indgnação de pelomenos 60% da empresa imaginem se esses colaboradores pararem um dia somente o prejuizo que daríamos a empresa fica a dica para os donos dessa empresa que lucram milhoes e os funcionarios são praticamente escravos.

Conselhos para presidência: Um dia pense na quantidade de dinheiro que vocês lucram e depois pense na quantidade de funcionário que não consegue nem comprar uma casa fora da favela por não ter um salario digno.

zona sul tudo pra explorar a gente!

Fiscal de Caixa

Prós: Na verdade são tão poucos os pontos positivos que fica até difícil mas de positivo só o pagamento em dia.

Contras: A empresa está preocupada em abrir cada vez mais lojas e estão esquecendo dos seus colaboradores, mão de obra ineficiente e acaba sacrificando os mais antigos que ainda tem alguma motivação.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em quem escolhem para gerenciar suas lojas pois em vez de forma equipes estão formando colaboradores insatisfeitos .

precisa melhorar a administração

Operador de Manipulação de Hortifrut

Prós: O único ponto positivo é que a empresa paga em dia

Contras: Falta funcionário e tiram o couro de quem vai ,1 falta ou até mesmos atestado perde qualquer benéficio dado pela empresa

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários que somos nós que levamos lucros

Prós: Nunca atrasou o pagamento, até adianta

Contras: gestores incapacitados para gerir pessoas baixa remuneração e falta de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido

Conselhos para presidência: reconhecer quem realmente faz a diferença

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: A empresa faz o pagamentos dos funcionários em dia

Contras: Para poder ganhar promoção tem que ser avaliado por alguém é nem sempre esse alguém é justo

Zona Sul Supermercados

Descrição:Criado em 1959, no Rio de Janeiro, a rede Zona Sul Supermercados é uma empresa do comércio varejista que possui 34 lojas, sendo 33 espalhadas por bairros da capital, onde se concentram o público de maior poder aquisitivo da cidade do Rio de Janeiro, e uma em Angra dos Reis (RJ), onde opera o braço de e-commerce da empresa e o Mega Box, unidade da Zona Sul que opera no modelo de atacado "cash & carry". Atualmente, possui seis mil colaboradores.