Como é trabalhar na Zoly?

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Coordenador

Prós: A empresa te dá espaço para ter autonomia, ouve suas ideias, está sempre disposta a melhorar, mesmo que muitas vezes não seja no ritmo esperado pela maioria. A Zoly tem uma visão muito humana e busca se preocupar com o time.

Contras: Precisamos ser mais processuais, de modo a melhorar a comunicação e integração das áreas. Muitas vezes a vontade de fazer as coisas, faz com que atuemos de forma ansiosa e imediatista, gerando erros futuros.

Conselhos para presidência: Continuem sempre abertos às mudanças e buscando sempre uma versão melhor da empresa, pois esse é o caminho.

Excelente empresa para crescer e se desenvolver

Prós: O ambiente é excepcional, as pessoas são sempre abertas a ajudar e receptivas à ajudar sempre que necessário. Exite uma cultura de cooperação, que me agrada, o ambiente não é competitivo o que facilidade a carga de pressão do dia a dia. Sinto que todos tem autonomia para dar ideias, e defender novos projetos. Tem bons benefícios e parcerias interessantes (aulas de yoga e massagem na agência, desconto em academia, faculdades e cursos). O horário é flexível e a localização é ótima.

Contras: Os processos ainda estão sendo organizados, acredito que os sócios tem ciência disso, mas é algo que seria um ponto a desenvolver. A liderança também precisa ser mais focada em gestão de pessoas, ainda falta maturidade pra lidar com as situações no dia a dia da operação.

Conselhos para presidência: Poderiam investir em impressoras novas :)

Crescendo, mas de forma desordenada

Analista de Mídia

Prós: Benefícios bons (VR, VA, VT ou estacionamento, desconto escolas de inglês, academia...), localização e horário flexível. Um lugar novo, bonito e pessoas legais.

Contras: Falta de organização. O RH não atua para ajudar pessoas, é mais uma área administrativa Não há muitos feed back ou clareza sobre plano de carreira. Muitas mudanças de gestão.

Conselhos para presidência: Atenção para o desenvolvimento das pessoas e o clima da empresa. É sempre bom lembrar que são serem humanos e não máquinas. Dar um "bom dia" não é o suficiente para dizer que está no dia-a-dia das equipes.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Claramente a empresa está crescendo e com isso surgem oportunidades de crescimento interno. Os horários são flexiveis e os líderes estao sempre abertos ao diálogo. Os socios mantem uma grande abertura e estão sempre junto à operação. O RH mantem boas práticas visando o bem estar dos funcionarios. Ambiente é descontraido e flexivel

Contras: Por mais que o crescimento da agencia seja nitido, os líderes não parecem muito confortáveis em passam um plano de carreira mais estruturado. Falta um direcionamento mais claro quanto à crescimento de cargos

Conselhos para presidência: Estão fazendo um bom trabalho, pensando no funcionario e tentando melhorar a rotina. Acho que perceberam que quem faz a agencia ser o que é não são apenas os sócios e gerentes

Um bom lugar para se trabalhar

Prós: Hierarquia horizontal, reconhecimento, flexibilidade, foco em pessoas, desafios, bom clima e espírito de equipe. O ambiente é descontraído e as pessoas se ajudam bastante.

Contras: precisa melhorar em processos, a comunicação muitas vezes é falha, as lideranças nao se conversam muito e parecem nao buscar isso no dia a dia

A pior agência que já passei

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É na boca do metrô, o escritório é bem localizado e com fácil acesso, um cliente ou outro bacana e o espaço é novo apesar de não ser muito bonito.

Contras: Sócios lideram as áreas, mas alguns deles não são preparados pra função. No caso de mídia só sabia cobrar, mas nem a mecânica básica dos processos entendia. Gestão também não era seu forte. Muito preocupado com financeiro, em contratar pelo menor valor possível e até orientava a não marcar reuniões externas pra economizar nas passagens aéreas. RH é mais secretária do que ferramenta de apoio dos funcionários

Conselhos para presidência: Precisa de profissionalismo e menos achismo. Clientes acham que o problema são os profissionais que estão na linha de frente, qiando na verdade é falta de gestão mesmo.

Não há motivação

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Donos preocupados em se posicionar melhor no mercado, ambiente descontraído, colegas unidos. Clientes grandes e oportunidades para aprendizado.

Contras: Falta de investimento faz com que as áreas seja muito pequenas e um profissional é obrigado a desempenhar funções que não tem nada a ver com as dele. Salário baixo, sem incentivos, somente cobrança

Conselhos para presidência: Somente pessoas podem fazer uma empresa brilhar, portanto valorizem seus funcionários

Nao recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e benefícios estavam melhorando, do lado do metro. N

Contras: Ambiente extremamente desmotivador, desorganizado, todos a minha volta estavam insatisfeitos, salário baixo, não há hierarquia. Os sócios da agência interferem em tudo e o colaborador fica sem voz. Os profissionais da casa, que trabalham 10-12 horas por dia, não são valorizados e trazem gente de fora. Se vc não trabalha mais do que seu horário vc nao é visto, a cultura é trabalhar quantas horas for preciso pra ver o cliente feliz, funcionários sobrecarregados e não há hora extra. A empresa não fornece cursos, palestras, nada, é cada um por si. Nao há uma troca mútua, é só o colaborador dando o tempo todo. Se está em busca de crescimento profissional lá não é o lugar, se está no começo de carreira pode ser bom.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários que tem, mas valorizar de verdade. Incentivando, ensinando, motivando, ajudando, dando visão de futuro. E investir em conhecimento para dentro de casa.

Grandes clientes, Equipe restrita, Sobrecarga geral.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é colada no metrô, vários restaurantes bons e você tem a oportunidade de trabalhar com clientes renomados que pesarão no seu currículo.

Contras: Te apresentam um mundo lindo na entrevista, um clima agradável, de parceria, mas é só aparecer um problema que você tem que se virar. Os clientes são grandes, porém o FI não cobre a equipe, logo há uma sobrecarga em todos os campos. Os coordenadores são completamente despreparados, se preocupam mais em reclamar e postar no Face que estão estressados ou no hospital (sim, é verídico) do que resolver algum problema em si. A carga de trabalho é absurda e não pagam hora extra, o salário é baixo (fora que te enrolam para pagar os valores do 'bônus' na rescisão), o RH é precário e parcial (muita panelinha) e a 'diretoria' só se preocupa quando a bomba explode, não adianta antecipar os problemas.

Bom para aprender, mas esqueça sua vida pessoal. Qualidade de Vida zero!

Marketing

Prós: Horário flexível, oportunidade de aprendizado e oportunidade de trabalhar com clientes que já são renomados no mercado, acrescentando ao CV boas referências.

Contras: sobrecarregam o colaborador com Jornadas de trabalho altamente longas e estressantes, não pagam hora extra. Coordenadores sem preparo para serem gestores. Os processos não são arquivados, o que gera grande desorganização para quem está entrando entender o que foi feito nas contas. Atendimento sem nenhum conhecimento técnico gerando trabalho dobrado por não entender realmente o que o cliente quer e o que é possível ou não fazer.

Zoly