Como é trabalhar na Zoetis?

Zoetis.

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar, com muitos benefícios, ambiente agradável e possui um plano de desenvolvimento de carreira muito bom. É isso aí.

Contras: Apesar de ter um bom plano de desenvolvimento de carreira, isso se desenvolve de maneira lenta. Cargos altos e que já ganham bem, sempre possuem mais regalias. Isso era injusto.

Guarulhos, SP

Prós: Transparência e respeito entre os colaboradores, Qualidade levada a sério, benefícios bons, ambiente bom para trabalhar, oportunidade de crescimento

Contras: Salários um pouco abaixo do mercado, falta dar mais oportunidades e contratar mais estagiarios, falta melhorar o benefício de bolsa estudo.

Gosto muito de trabalhar na Zoetis e me sinto valorizado

Coordenador

Prós: Excelente ambiente de trabalho, boa exposição, empowerment e as decisões são tomadas de forma rápida. Empresa preza pela qualidade de seus produtos e serviço ao cliente. Preza-se pela qualidade de vida e cordialidade.

Contras: Empresa ainda com perfil tradicional, pouco agressiva no ponto de venda, muito dependente dos técnicos veterinários. Empresa tem muito a desenvolver em marketing.

Uma boa empresa para trabalhar

Técnico

Prós: Multinacional líder no setor em que atua

Contras: Não há plano de carreira claro

Boa estrutura, mas pessimo ambiente de trabalho

Gerente de Produtos

Prós: É uma empresa estruturada e solida no mercado nacional e mundial. Muitos benefícios. Salário compativel com o mercado. Cultura corporativa forte.

Contras: As promoções e reconhecimento não são baseadas em mérito. Leva-se mais em conta relacionamentos. As novas diretrizes da empresa a tornaram um ambiente bastante hostil para se trabalhar

Ambiente de trabalho amigável, porém sem perspectiva de crescimento

Prós: Empresa possibilita experiência em diversas áreas,. O clima de trabalho é amigável. Boa parte das pessoas são engajadas. Plano de saúde muito bom, e salário atrativo

Contras: Não existe promoção, as pessoas entram para um cargo e ficam nele até resolverem sair, ou acabam se tornando uma mão de obra cara para empresa e ela o dispensa. Falta mão de obra, setores sempre tem que reduzir custos e com isso, não abre novas posições de trabalho, bem como as pessoas que trabalham por 2 ou 3 também não são promovidas.

Conselhos para presidência: Deve existir plano de carreira para todos os funcionários, existem funcionários de altíssimo desempenho, sempre com notas acima da média, que estão na mesma posição há mais de 5 anos.

falta oportunidade

Prós: ótimos benefícios, salário bom comparado ao mercado, porém meu gestor imediato não abre oportunidades

Contras: falta oportunidades na área de comércio exterior e logística, muitas pessoas fazendo muitas funções.

Conselhos para presidência: contratar mais pessoal

Poderia estar em outro patamar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo. Os benefícios são muito bons dentro da média. Planos médicos, odontológicos, auxílio creche, auxílio educação, treinamentos internos, treinamentos externos, plano de previdência privada.

Contras: Chefia, sem exceção alguma, totalmente fechada. Digo chefia, pois se houvessem líderes nesta empresa, acredito que os pontos negativos seriam menores. Política de promoção baseada na camaradagem e não no profissionalismo. Isto ocorre pois a maioria dos chefes está há anos na empresa, então, promovem quem eles possuem maior afinidade pessoal. É uma pena, pois a Empresa possui recursos, ferramentas e alguns bons profissionais que podem colocar a companhia em outro patamar, mas devido a mentalidade feudal da chefia, isto se torna mais difícil!

Conselhos para presidência: Se conselho adiantasse e lessem os comentários, acredito que a presidência deveria fazer uma forte mudança de cultura dos gestores, que entendam a diferença de chefia para líder, e se for o caso, uma grande reestruturação. Mais se a presidência estivesse preocupada com esta mudança, não estaria dando conselhos!!!

Multinacional com cultura antiga.

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável, todos estão dispostos a ajudar. .

Contras: empresa com cultura familiar, não seguem a hierarquia e aquilo que o mercado de trabalho atual coloca como modelo correto .

Benefícios sem perspectiva

Consultor Sênior

Prós: Benefícios, trabalho remoto, flexibilidade,

Contras: Estagnação profissional, liderança fraca e reconhecimento com forte influência pessoal e por afinidade, não por meritocracia, falta de confiança na liderança.

Zoetis