Como é trabalhar na Zodiac?

Zodiac

Gerente

Prós: Benefícios, salario, CLT, vale alimentação, pagamento nos dias corretos...

Contras: Não tem desenvolvimento para o profissional contratado. Não tem coaching. Empresa familiar. Superiores não tem competência para cuidar de seus subordinados

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos excelentes. Plano de expansão internacional é bastante agressivo, uma vez que os acionistas são extremamente arrojados. Compram produtos, fazem aquisições de empresas menores, tem dinheiro para investir !

Contras: Ambiente interno hostil, o que impacta no clima externo da empresa, na produtividade e motivação dos funcionários. Triste realidade atual: Gestão focada em números e muito pouco focada em pessoas. Bons salários.com benefícios modestos.

Conselhos para presidência: Seja um pouco mais focada em pessoas, cuide com mais carinho dos gerentes de produto e força de vendas. Procure um bom coach para aprender a lhe dar melhor com pessoas.

Analista de Licitação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário era mais alto do que o mercado. O vale-refeição que era bom. Pagavam hora-extra no valor de 70%. Tinha festa dos Aniversariantes do mês.

Contras: Não havia feedback dos Gestores. Não tinha investimento em sistemas tudo era feito de formal manual e caseira. Empresa sem muita flexibilidade.

Neutro

Gerente da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa é bom, e o companheirismo das pessoas ajuda a melhorar o dia-a-dia de quem trabalha na empresa. O resto é meramente formalidade para preencher.

Contras: Salários, o RH não propõe um plano de carreira bem definido e estruturado, o resto não da pra reclamar muito porque precisa preencher os caracteres.

ControllerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Fácil acesso e melhor compreensão. Não existe nada igual na internet.

Contras: Não possui demais benefícios como por exemplo carro corporativo

Empresa para entrar e ganhar dinheiro, mas não fazer carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional com ambiente ambiente de trabalho nacional. boa remuneração, com bons benéficos e premios extras. Em resumo, ganha dinheiro!

Contras: Muito burocrática e não promove seus funcionários (RH sem influência e plano de carreira). Os diretores (grande maioria) contratam os gerentes que foram de suas antigas equipes em outras CIAs.

Conselhos para presidência: Acho que a presidência deveria olhar mais para as pessoas e frear a rotatividade de funcionários. Diminuir burocracia e acumulo de funções. Obs: Se eu fosse os donos, trocaria a presidência! Pois a presidência antiga é elogiada até hoje pelos antigos funcionários e entregava um crescimento de 20% A.A - coisa que a atual presidência não faz

Empresa de médio porte que busca afirmação em mercado extremamente competitivo

Gerente Distrital

Prós: Empresa com bom clima organizacional e com crescimento sustentado. Realiza planejamento estratégico com maestria e prioriza a valorização da Força de Vendas.

Contras: Alguns gerentes ainda são extremamente ligados a processos e a burocracia, a força de vendas ainda é pequena e não abrange toda a sua capacidade de potencial.

Construa um Futuro Sustentável

Prós: Ambiente descontraído, pessoas amigáveis, respeitadoras, poucas, mas algumas atividades de interação interpessoal e descontração.

Contras: Coordenação e Gerência a diversos pontos a desenvolver, falta de companheirismo e trabalho em equipe, acompanhar melhor os processos e atividades dos colaboradores, trabalhar em motivação, bonificação, reconhecimento da Diretoria com relação ao bom empenho dos colaboradores nas áreas administrativas, sendo elas tributos, contábeis e jurídicas. Sistema Integrado de Gestão infrutífero, sem o mínimo de ferramentas necessárias para que seja desenvolvido e apresentado o trabalho, e, consequentemente o resultado esperado. Alguns setores sem a quantidade mínima de pessoas, essencial para desenvolver o trabalho que é solicitado atualmente.

Conselhos para presidência: Para o contínuo crescimento da Zodiac, é fundamental o acompanhamento de todas as atividades, rever a grande maioria dos processos internos, sistemas integrados, coordenação e gerência e analisar minuciosamente os pontos positivos e negativos descritos acima.

Prós: Bom ambiente de trabalho. Pessoas de fácil acesso.

Contras: Política salarial conservador.

Visando o futuro é uma empresa boa

Manipulador

Pindamonhangaba, SP

Prós: Horário de trabalho, emenda de feriados

Contras: Falta aumento nos salários......

Zodiac