Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zilor?

13 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Grande empresa do setor sucroalcooleiro

    Operador

    Quatá, SP


    Prós: Benefícios como plano de saúde, refeição, cesta básica, desconto na compra de medicamentos, convênios odontológicos e ginastica laboral. Pagamento rigorosamente em dia.

    Contras: Falta plano de carreira para funcionários com qualificação superior. Poucas oportunidades para quem crescer.

    Conselhos para presidência: Nepotismo em certas áreas da empresa, ocasionando em desmotivação de colaboradores mais bem preparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pouca expectativa de crescimento.

    Analista de Engenharia de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Quatá, SP


    Prós: Pacotes de benefícios e bom ambiente de trabalho entre os colaboradores.

    Contras: Falta de valorização dos colaboradores e falta de oportunidade por meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A Zilor é uma boa empresa com capacidade de ser excelente, se mudar as gerências.

    Analista de Projetos

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Bom salário. Bons benefícios. Uma escola de segurança e tecnologia.

    Contras: As gestões dos departamentos ainda são muito conservadores, não tendo líderes, e sim, chefes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores empresas do setor sucroalcooleiro pra se trabalhar

    Operador de Máquinas

    Quatá, SP


    Prós: Uma filosofia de respeito as pessoas envolvidas no negócio, sempre buscando melhoria continua dos colaboradores, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal,e uma politica de remuneração e benefícios muito satisfatória.

    Contras: Um ponto negativo seria muitos cargos de chefia,e assim descentralizando as decisões dentro da empresa,outro ponto negativo seria a falta de divulgação de oportunidades dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Empresa sólida, pagamentos pontuais, empresa familiar com alta probabilidade de aposentadoria e turnover abaixo do mercado, excelente processo de recrutamento interno.

    Contras: Excesso de confiança em cargos não estratégicos, descontos excessivos na folha de pagamento, processos extremamente burocráticos que dificultam a continuidade do negócio, imparcialidade com funcionários (escritório x usina).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Zilor Energia e Alimentos - Atenção para não entrar em decadência.

    Especialista

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Política de remuneração adequada para a maioria dos cargos, empresa com DNA inovador, desenvolve projetos internos evitando demasiada terceirização com isso detêm muita tecnologia e conhecimento interno, sendo uma referência no segmento Agro. Benefícios dentro dos padrões. Ainda há algumas pessoas com grande conhecimento que compartilham o conhecimento e agregam a empresa.

    Contras: Gestão de Pessoas, Incoerência entre discurso e execução, em uma passado possuía líderes conhecedores do negócio e do processo, hoje em dia não encontramos muitos gestores preparados, são chefes, não há lideranças. A gestão de pessoas deveria se ocupar mais com desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, ao invés de estimular os feudos e panelinhas. Não há regras definidas para evolução e promoção, ultimamente tem reduzido os benefícios, a remuneração variável e o quadro de pessoas, da noite para o dia, isso é um ponto de atenção. Gestores são políticos e marketeiros com a alta gestão, mas não desenvolvem os funcionários, apenas cobram sem retornar feedback. Cultura de cidade pequena, muita fofoca. Por ser uma empresa familiar, membros da família assumem cargos

    Conselhos para presidência: Principal conselho: Invista na formação de líderes, acredite que há pessoas que veste a camisa de verdade, pessoas com uma ligação emocional por estarem na comunidade e admirar a empresa. Deveria-se tentar resgatar o "ORGULHO DE TRABALHAR NA ZILOR" que se perdeu com o tempo, valorização do funcionário, principalmente os que contribuíram muitos anos com a empresa, que vestiram a camisa de verdade e defendiam a empresa em rodas de amigos. Invista em plano de carreiras e no endomarketing, os funcionários estão desanimando, algumas peças da gestão deveriam ser reavaliadas. Gestores sem liderança, sem comprometimento real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Fiz uma avaliação sincera do que sinto.

    Analista Administrativo

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Empresa sólida no mercado. Gosto muito de trabalhar na empresa, valoriza seus funcionários, e segura para se trabalhar. Salários maiores que a base do mercado.

    Contras: Não valoriza o feedback, poderia oferecer plano de carreira aos funcionárias e ter um plano de aposentadoria para os mais antigos de empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfeito

    Técnico Agrícola

    Quatá, SP


    Prós: Plano de carreira, boa recepção dos companheiros, muito trabalho em equipe, plano de saúde bom; fica perto da cidade, troca de turno bem rápidas.

    Contras: Muita panela, alguns chefes são teimosos, Não é totalmente transparente , e não deixa se transparecer. Politicagem impera para obter vantagens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito potencial, mas falta gestão!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: O salário e os benefícios são bem agressivos. Possui PMR e PLR que ajudam a promover a alta performance. Empresa visionária e sólida no mercado, devido ao portfólio de produtos.

    Contras: Lideranças com perfis antiquados. Embora tenha possibilidade de crescimento, não há oportunidade, devido ao paternalismo e falta de desenvolvimento. Incoerência entre discurso e prática.

    Conselhos para presidência: Pratique o que você prega. Se você prega o equilíbrio entre vida social e profissional em sua companhia, mas determina metas que requerem que seus funcionários trabalhem longas jornadas, isso demonstra inconsistência. Ou, se você enfatiza a política de “plano de carreira”, mas está sempre recrutando profissionais de fora da companhia para preencher os cargos seniores, seus funcionários logo vão perder a confiança em sua liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É uma empresa Boa para se trabalhar.

    Funcionário


    Prós: Beneficios que complementam o salario... ponto positivo para a empresa.

    Contras: Falta de comunicação interna, pouco investimento nos colaboradores

    Conselhos para presidência: Reavaliar os conceitos, pois a gerência esta apenas pensando em benefícios para si e esquecendo da segurança de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Zilor

Descrição:A Zilor desenvolve soluções naturais a partir de processos biotecnológicos, por meio da Biorigin, sua unidade de negócios especializada na produção de ingredientes para alimentação humana e nutrição animal.

É uma das acionistas da Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos. E é também associada à UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?