Como é trabalhar na Zilor?

Grande empresa do setor sucroalcooleiro

Operador

Quatá, SP

Prós: Benefícios como plano de saúde, refeição, cesta básica, desconto na compra de medicamentos, convênios odontológicos e ginastica laboral. Pagamento rigorosamente em dia.

Contras: Falta plano de carreira para funcionários com qualificação superior. Poucas oportunidades para quem crescer.

Conselhos para presidência: Nepotismo em certas áreas da empresa, ocasionando em desmotivação de colaboradores mais bem preparados.

Pouca expectativa de crescimento.

Analista de Engenharia de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Quatá, SP

Prós: Pacotes de benefícios e bom ambiente de trabalho entre os colaboradores.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores e falta de oportunidade por meritocracia.

A Zilor é uma boa empresa com capacidade de ser excelente, se mudar as gerências.

Analista de Projetos

Lençóis Paulista, SP

Prós: Bom salário. Bons benefícios. Uma escola de segurança e tecnologia.

Contras: As gestões dos departamentos ainda são muito conservadores, não tendo líderes, e sim, chefes

Boa empresa, já foi melhor.

Técnico de Caldeiras

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida, salários garantidos, empresa em busca de profissionais capacitados. Valorização de funcionários antigos na empresa, cumprimento de leis.

Contras: Perda de benefícios nos últimos anos, algumas mentes antigas impedindo ou atrapalhando o progresso da empresa, alguns cargos sabre carregados e outros nem tanto.

Conselhos para presidência: Valorize quem está comprometido com a empresa.

A melhor empresa da região

CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2016

Quatá, SP

Prós: Empresa focada na segurança dos colaboradores , investimento em treinamento , ótimas condições de trabalho , se mantendo dentro das normas regulamentadoras vigentes.

Contras: Praticamente não há pontos negativos, é uma empresa ótima para trabalhar e crescer profissionalmente , com oportunidades para todos que querem aprimorar.

minha aliviação uma empresa em faze de melhoras

Caldeireiro Especializado

Quatá, SP

Prós: chances de aprendizado uma empresa muito boa por sinal para trabalhar uma empresa que presa muito pela segurança de seus funcionários assim tendo mais qualidade em suas produção

Contras: apesar de ser uma empresa muito competente no que faz o ponto negativo seria a liderança existente pois líder não é apenas mandar dar ordem mas sim fazer a diferença emtre os seus subordinado e para a empresa lider é aquele que traz sua equipe para perto dele para promover união a vendo uma vez união entre equipe alcançara sucesso para a empresa e reconhecimento para ele líder é aquele que veste a camisa da empresa onde trabalha

Conselhos para presidência: para mim hoje a usina zilor é uma das melhores empresa para se trabalhar um conselho que daria seria valorizar mais a experiencia profissional dos colaboradores é logico que a teoria ajuda mas nada melhor que a experiencia faz toda a diferença assim fica mas faceio da empresa incentivar o colaborador a voltar a estudar assim ajuntara EXPERIENCIA E PRATICA TAMBÉM AVALIAR MAS OS LÍDER ANTES DE DAR PODER NAS MÃO POIS PARA MIM É UM DOS MAIORES PROBLEMA .

Negativos e Positivos

Quatá, SP

Prós: Ótima estrutura, moderna, tudo em seu devido lugar. Refeições no refeitório agradável, planos de saúde e benefícios que são de ótima qualidade para os familiares dos colaboradores.

Contras: É uma ótima empresa, porem não é visível o trabalho em equipe entre os processos. A falta de diálogo dos lideres com o liderados também deixa a desejar. Quanto ao crescimento profissional, não vejo muita oportunidades para quem já trabalha na empresa, sempre buscam pessoas de fora.

Tem muito o que melhor no programa de estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Macatuba, SP

Prós: Setores completos, conhecimento de várias áreas, mas depende da vontade de ir atras das informações. Almoço no local, várias opções de cardapio.

Contras: Falta de trabalho em equipe. O responsável pelo estagiário não passa atividades, deixando o estagiário ocioso, não podendo ajudar e aprender.

Uma das melhores empresas do setor sucroalcooleiro pra se trabalhar

Operador de Máquinas

Quatá, SP

Prós: Uma filosofia de respeito as pessoas envolvidas no negócio, sempre buscando melhoria continua dos colaboradores, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal,e uma politica de remuneração e benefícios muito satisfatória.

Contras: Um ponto negativo seria muitos cargos de chefia,e assim descentralizando as decisões dentro da empresa,outro ponto negativo seria a falta de divulgação de oportunidades dentro da empresa.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida, pagamentos pontuais, empresa familiar com alta probabilidade de aposentadoria e turnover abaixo do mercado, excelente processo de recrutamento interno.

Contras: Excesso de confiança em cargos não estratégicos, descontos excessivos na folha de pagamento, processos extremamente burocráticos que dificultam a continuidade do negócio, imparcialidade com funcionários (escritório x usina).

Zilor

Descrição:A Zilor desenvolve soluções naturais a partir de processos biotecnológicos, por meio da Biorigin, sua unidade de negócios especializada na produção de ingredientes para alimentação humana e nutrição animal.

É uma das acionistas da Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos. E é também associada à UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil.