Como é trabalhar na Zilor?

Fiz uma avaliação sincera do que sinto.

Analista Administrativo

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida no mercado. Gosto muito de trabalhar na empresa, valoriza seus funcionários, e segura para se trabalhar. Salários maiores que a base do mercado.

Contras: Não valoriza o feedback, poderia oferecer plano de carreira aos funcionárias e ter um plano de aposentadoria para os mais antigos de empresa.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Engenharia de Manutenção

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa familiar, sólida, valoriza a mão de obra.

Contras: Muitas mentalidades antigas atrapalham o progresso da empresa

inovaçao

Prós: muito bom p trabalhar, muitas oportunidades de promoçao, ambiente bom,

Contras: nao existe nada de negativo, tudo de bom

Boa empresa, já foi melhor.

Técnico de Caldeiras

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida, salários garantidos, empresa em busca de profissionais capacitados. Valorização de funcionários antigos na empresa, cumprimento de leis.

Contras: Perda de benefícios nos últimos anos, algumas mentes antigas impedindo ou atrapalhando o progresso da empresa, alguns cargos sabre carregados e outros nem tanto.

Conselhos para presidência: Valorize quem está comprometido com a empresa.

Negativos e Positivos

Quatá, SP

Prós: Ótima estrutura, moderna, tudo em seu devido lugar. Refeições no refeitório agradável, planos de saúde e benefícios que são de ótima qualidade para os familiares dos colaboradores.

Contras: É uma ótima empresa, porem não é visível o trabalho em equipe entre os processos. A falta de diálogo dos lideres com o liderados também deixa a desejar. Quanto ao crescimento profissional, não vejo muita oportunidades para quem já trabalha na empresa, sempre buscam pessoas de fora.

Uma das melhores empresas do setor sucroalcooleiro pra se trabalhar

Operador de Máquinas

Quatá, SP

Prós: Uma filosofia de respeito as pessoas envolvidas no negócio, sempre buscando melhoria continua dos colaboradores, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal,e uma politica de remuneração e benefícios muito satisfatória.

Contras: Um ponto negativo seria muitos cargos de chefia,e assim descentralizando as decisões dentro da empresa,outro ponto negativo seria a falta de divulgação de oportunidades dentro da empresa.

Zilor Energia e Alimentos - Atenção para não entrar em decadência.

Especialista

Lençóis Paulista, SP

Prós: Política de remuneração adequada para a maioria dos cargos, empresa com DNA inovador, desenvolve projetos internos evitando demasiada terceirização com isso detêm muita tecnologia e conhecimento interno, sendo uma referência no segmento Agro. Benefícios dentro dos padrões. Ainda há algumas pessoas com grande conhecimento que compartilham o conhecimento e agregam a empresa.

Contras: Gestão de Pessoas, Incoerência entre discurso e execução, em uma passado possuía líderes conhecedores do negócio e do processo, hoje em dia não encontramos muitos gestores preparados, são chefes, não há lideranças. A gestão de pessoas deveria se ocupar mais com desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, ao invés de estimular os feudos e panelinhas. Não há regras definidas para evolução e promoção, ultimamente tem reduzido os benefícios, a remuneração variável e o quadro de pessoas, da noite para o dia, isso é um ponto de atenção. Gestores são políticos e marketeiros com a alta gestão, mas não desenvolvem os funcionários, apenas cobram sem retornar feedback. Cultura de cidade pequena, muita fofoca. Por ser uma empresa familiar, membros da família assumem cargos

Conselhos para presidência: Principal conselho: Invista na formação de líderes, acredite que há pessoas que veste a camisa de verdade, pessoas com uma ligação emocional por estarem na comunidade e admirar a empresa. Deveria-se tentar resgatar o "ORGULHO DE TRABALHAR NA ZILOR" que se perdeu com o tempo, valorização do funcionário, principalmente os que contribuíram muitos anos com a empresa, que vestiram a camisa de verdade e defendiam a empresa em rodas de amigos. Invista em plano de carreiras e no endomarketing, os funcionários estão desanimando, algumas peças da gestão deveriam ser reavaliadas. Gestores sem liderança, sem comprometimento real.

Satisfeito

Técnico Agrícola

Quatá, SP

Prós: Plano de carreira, boa recepção dos companheiros, muito trabalho em equipe, plano de saúde bom; fica perto da cidade, troca de turno bem rápidas.

Contras: Muita panela, alguns chefes são teimosos, Não é totalmente transparente , e não deixa se transparecer. Politicagem impera para obter vantagens.

Muito potencial, mas falta gestão!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lençóis Paulista, SP

Prós: O salário e os benefícios são bem agressivos. Possui PMR e PLR que ajudam a promover a alta performance. Empresa visionária e sólida no mercado, devido ao portfólio de produtos.

Contras: Lideranças com perfis antiquados. Embora tenha possibilidade de crescimento, não há oportunidade, devido ao paternalismo e falta de desenvolvimento. Incoerência entre discurso e prática.

Conselhos para presidência: Pratique o que você prega. Se você prega o equilíbrio entre vida social e profissional em sua companhia, mas determina metas que requerem que seus funcionários trabalhem longas jornadas, isso demonstra inconsistência. Ou, se você enfatiza a política de “plano de carreira”, mas está sempre recrutando profissionais de fora da companhia para preencher os cargos seniores, seus funcionários logo vão perder a confiança em sua liderança.

Satisfeito com a empresa.

Operador de Utilidades

Lençóis Paulista, SP

Prós: Plano de saúde, mercado cooperado, oportunidade de crescimento, empresa estável. Alguns exemplos q me fazem estar satisfeito com a empresa.

Contras: Um ponto que na minha opinião a empresa deixa a desejar é o fato de não auxiliar nos estudos, não investir na educação dos funcionários. Até existe um programa de bolsa, porém o mesmo é muito difícil conseguir, apenas pessoas q já estão em um bom cargo tem acesso. O outro ponto negativo é a escala 5 x 1 , trabalhando em turno. Considero uma melhora se optassem por 6x2.

Conselhos para presidência: Investir muito na educação, qualificação , capacitação de seus colaboradores.

Zilor

Descrição:A Zilor desenvolve soluções naturais a partir de processos biotecnológicos, por meio da Biorigin, sua unidade de negócios especializada na produção de ingredientes para alimentação humana e nutrição animal.

É uma das acionistas da Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos. E é também associada à UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil.