Como é trabalhar na Zilor?

Zilor minha segunda casa .

Prós: Pontualidade. Nós. Pagamentos. Ótimos benefícios como cesta convênio farmácia

Contras: Carga horária. Muito. Longa Muito muito escessiva. E

Inspetor de Equipamentos NR 13

Lençóis Paulista, SP

Prós: Beneficios, pontualidade nos pagamentos, ótimo local de trabalho e a coordenação se interage com os subordinados fazendo com que os mesmos se sintam a vontade.

Contras: Carga horária muito grande? Equipamentos velhos, não cuida do meio ambiente e nem dos recursos naturais renováveis sendo assim precisa melhorar nesse aspecto.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários

Fiz uma avaliação sincera do que sinto.

Analista Administrativo

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida no mercado. Gosto muito de trabalhar na empresa, valoriza seus funcionários, e segura para se trabalhar. Salários maiores que a base do mercado.

Contras: Não valoriza o feedback, poderia oferecer plano de carreira aos funcionárias e ter um plano de aposentadoria para os mais antigos de empresa.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Engenharia de Manutenção

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa familiar, sólida, valoriza a mão de obra.

Contras: Muitas mentalidades antigas atrapalham o progresso da empresa

inovaçao

Prós: muito bom p trabalhar, muitas oportunidades de promoçao, ambiente bom,

Contras: nao existe nada de negativo, tudo de bom

Avaliação boa

Analista de Processos

Quatá, SP

Prós: Está empresa é bem conceituada no mercado e busca por tecnologia para se diferenciar no mercado sucroalcooleiro, pois ela acredito na inovação.

Contras: O seu corpo gestor ainda está em desenvolvimento e ainda não compreende as atuais metodologias do mercado, sendo assim ainda há muito resistência a novas metodologias de gestão.

Boa empresa, já foi melhor.

Técnico de Caldeiras

Lençóis Paulista, SP

Prós: Empresa sólida, salários garantidos, empresa em busca de profissionais capacitados. Valorização de funcionários antigos na empresa, cumprimento de leis.

Contras: Perda de benefícios nos últimos anos, algumas mentes antigas impedindo ou atrapalhando o progresso da empresa, alguns cargos sabre carregados e outros nem tanto.

Conselhos para presidência: Valorize quem está comprometido com a empresa.

Negativos e Positivos

Quatá, SP

Prós: Ótima estrutura, moderna, tudo em seu devido lugar. Refeições no refeitório agradável, planos de saúde e benefícios que são de ótima qualidade para os familiares dos colaboradores.

Contras: É uma ótima empresa, porem não é visível o trabalho em equipe entre os processos. A falta de diálogo dos lideres com o liderados também deixa a desejar. Quanto ao crescimento profissional, não vejo muita oportunidades para quem já trabalha na empresa, sempre buscam pessoas de fora.

Uma das melhores empresas do setor sucroalcooleiro pra se trabalhar

Operador de Máquinas

Quatá, SP

Prós: Uma filosofia de respeito as pessoas envolvidas no negócio, sempre buscando melhoria continua dos colaboradores, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal,e uma politica de remuneração e benefícios muito satisfatória.

Contras: Um ponto negativo seria muitos cargos de chefia,e assim descentralizando as decisões dentro da empresa,outro ponto negativo seria a falta de divulgação de oportunidades dentro da empresa.

Zilor Energia e Alimentos - Atenção para não entrar em decadência.

Especialista

Lençóis Paulista, SP

Prós: Política de remuneração adequada para a maioria dos cargos, empresa com DNA inovador, desenvolve projetos internos evitando demasiada terceirização com isso detêm muita tecnologia e conhecimento interno, sendo uma referência no segmento Agro. Benefícios dentro dos padrões. Ainda há algumas pessoas com grande conhecimento que compartilham o conhecimento e agregam a empresa.

Contras: Gestão de Pessoas, Incoerência entre discurso e execução, em uma passado possuía líderes conhecedores do negócio e do processo, hoje em dia não encontramos muitos gestores preparados, são chefes, não há lideranças. A gestão de pessoas deveria se ocupar mais com desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, ao invés de estimular os feudos e panelinhas. Não há regras definidas para evolução e promoção, ultimamente tem reduzido os benefícios, a remuneração variável e o quadro de pessoas, da noite para o dia, isso é um ponto de atenção. Gestores são políticos e marketeiros com a alta gestão, mas não desenvolvem os funcionários, apenas cobram sem retornar feedback. Cultura de cidade pequena, muita fofoca. Por ser uma empresa familiar, membros da família assumem cargos

Conselhos para presidência: Principal conselho: Invista na formação de líderes, acredite que há pessoas que veste a camisa de verdade, pessoas com uma ligação emocional por estarem na comunidade e admirar a empresa. Deveria-se tentar resgatar o "ORGULHO DE TRABALHAR NA ZILOR" que se perdeu com o tempo, valorização do funcionário, principalmente os que contribuíram muitos anos com a empresa, que vestiram a camisa de verdade e defendiam a empresa em rodas de amigos. Invista em plano de carreiras e no endomarketing, os funcionários estão desanimando, algumas peças da gestão deveriam ser reavaliadas. Gestores sem liderança, sem comprometimento real.

Zilor

Descrição:A Zilor desenvolve soluções naturais a partir de processos biotecnológicos, por meio da Biorigin, sua unidade de negócios especializada na produção de ingredientes para alimentação humana e nutrição animal.

É uma das acionistas da Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos. E é também associada à UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil.