Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zilor?

19 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Neutra

    Supervisor

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Ambiente industrial com pessoas e gestão desafiadora.

    Contras: Escritórios fora do centro produtivo trazem sub empresas ao negócio com pouco percepção de valor pelos outros colaboradores.

    Conselhos para presidência: Adotar uma política de remuneração e valorização equilibrada entre as empresas do grupo e entre as sub empresas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, já foi melhor.

    Técnico de Caldeiras

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Empresa sólida, salários garantidos, empresa em busca de profissionais capacitados. Valorização de funcionários antigos na empresa, cumprimento de leis.

    Contras: Perda de benefícios nos últimos anos, algumas mentes antigas impedindo ou atrapalhando o progresso da empresa, alguns cargos sabre carregados e outros nem tanto.

    Conselhos para presidência: Valorize quem está comprometido com a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A melhor empresa da região

    CaldeireiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Quatá, SP


    Prós: Empresa focada na segurança dos colaboradores , investimento em treinamento , ótimas condições de trabalho , se mantendo dentro das normas regulamentadoras vigentes.

    Contras: Praticamente não há pontos negativos, é uma empresa ótima para trabalhar e crescer profissionalmente , com oportunidades para todos que querem aprimorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    minha aliviação uma empresa em faze de melhoras

    Caldeireiro Especializado

    Quatá, SP


    Prós: chances de aprendizado uma empresa muito boa por sinal para trabalhar uma empresa que presa muito pela segurança de seus funcionários assim tendo mais qualidade em suas produção

    Contras: apesar de ser uma empresa muito competente no que faz o ponto negativo seria a liderança existente pois líder não é apenas mandar dar ordem mas sim fazer a diferença emtre os seus subordinado e para a empresa lider é aquele que traz sua equipe para perto dele para promover união a vendo uma vez união entre equipe alcançara sucesso para a empresa e reconhecimento para ele líder é aquele que veste a camisa da empresa onde trabalha

    Conselhos para presidência: para mim hoje a usina zilor é uma das melhores empresa para se trabalhar um conselho que daria seria valorizar mais a experiencia profissional dos colaboradores é logico que a teoria ajuda mas nada melhor que a experiencia faz toda a diferença assim fica mas faceio da empresa incentivar o colaborador a voltar a estudar assim ajuntara EXPERIENCIA E PRATICA TAMBÉM AVALIAR MAS OS LÍDER ANTES DE DAR PODER NAS MÃO POIS PARA MIM É UM DOS MAIORES PROBLEMA .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Negativos e Positivos

    Funcionário

    Quatá, SP


    Prós: Ótima estrutura, moderna, tudo em seu devido lugar. Refeições no refeitório agradável, planos de saúde e benefícios que são de ótima qualidade para os familiares dos colaboradores.

    Contras: É uma ótima empresa, porem não é visível o trabalho em equipe entre os processos. A falta de diálogo dos lideres com o liderados também deixa a desejar. Quanto ao crescimento profissional, não vejo muita oportunidades para quem já trabalha na empresa, sempre buscam pessoas de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem muito o que melhor no programa de estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Macatuba, SP


    Prós: Setores completos, conhecimento de várias áreas, mas depende da vontade de ir atras das informações. Almoço no local, várias opções de cardapio.

    Contras: Falta de trabalho em equipe. O responsável pelo estagiário não passa atividades, deixando o estagiário ocioso, não podendo ajudar e aprender.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Uma das melhores empresas do setor sucroalcooleiro pra se trabalhar

    Operador de Máquinas

    Quatá, SP


    Prós: Uma filosofia de respeito as pessoas envolvidas no negócio, sempre buscando melhoria continua dos colaboradores, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal,e uma politica de remuneração e benefícios muito satisfatória.

    Contras: Um ponto negativo seria muitos cargos de chefia,e assim descentralizando as decisões dentro da empresa,outro ponto negativo seria a falta de divulgação de oportunidades dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Empresa sólida, pagamentos pontuais, empresa familiar com alta probabilidade de aposentadoria e turnover abaixo do mercado, excelente processo de recrutamento interno.

    Contras: Excesso de confiança em cargos não estratégicos, descontos excessivos na folha de pagamento, processos extremamente burocráticos que dificultam a continuidade do negócio, imparcialidade com funcionários (escritório x usina).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Zilor Energia e Alimentos - Atenção para não entrar em decadência.

    Especialista

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Política de remuneração adequada para a maioria dos cargos, empresa com DNA inovador, desenvolve projetos internos evitando demasiada terceirização com isso detêm muita tecnologia e conhecimento interno, sendo uma referência no segmento Agro. Benefícios dentro dos padrões. Ainda há algumas pessoas com grande conhecimento que compartilham o conhecimento e agregam a empresa.

    Contras: Gestão de Pessoas, Incoerência entre discurso e execução, em uma passado possuía líderes conhecedores do negócio e do processo, hoje em dia não encontramos muitos gestores preparados, são chefes, não há lideranças. A gestão de pessoas deveria se ocupar mais com desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, ao invés de estimular os feudos e panelinhas. Não há regras definidas para evolução e promoção, ultimamente tem reduzido os benefícios, a remuneração variável e o quadro de pessoas, da noite para o dia, isso é um ponto de atenção. Gestores são políticos e marketeiros com a alta gestão, mas não desenvolvem os funcionários, apenas cobram sem retornar feedback. Cultura de cidade pequena, muita fofoca. Por ser uma empresa familiar, membros da família assumem cargos

    Conselhos para presidência: Principal conselho: Invista na formação de líderes, acredite que há pessoas que veste a camisa de verdade, pessoas com uma ligação emocional por estarem na comunidade e admirar a empresa. Deveria-se tentar resgatar o "ORGULHO DE TRABALHAR NA ZILOR" que se perdeu com o tempo, valorização do funcionário, principalmente os que contribuíram muitos anos com a empresa, que vestiram a camisa de verdade e defendiam a empresa em rodas de amigos. Invista em plano de carreiras e no endomarketing, os funcionários estão desanimando, algumas peças da gestão deveriam ser reavaliadas. Gestores sem liderança, sem comprometimento real.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fiz uma avaliação sincera do que sinto.

    Analista Administrativo

    Lençóis Paulista, SP


    Prós: Empresa sólida no mercado. Gosto muito de trabalhar na empresa, valoriza seus funcionários, e segura para se trabalhar. Salários maiores que a base do mercado.

    Contras: Não valoriza o feedback, poderia oferecer plano de carreira aos funcionárias e ter um plano de aposentadoria para os mais antigos de empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Zilor

Descrição:A Zilor desenvolve soluções naturais a partir de processos biotecnológicos, por meio da Biorigin, sua unidade de negócios especializada na produção de ingredientes para alimentação humana e nutrição animal.

É uma das acionistas da Copersucar S.A., maior empresa brasileira de açúcar e etanol e uma das maiores exportadoras mundiais desses produtos. E é também associada à UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), maior organização representativa do setor de açúcar e bioetanol do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?