• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ZF?

110 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.78

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Limeira, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar. Ótimos benefícios como Cesta básica, PLR, seguro de vida e plano de saúde. Ambiente bom com companheiros excelentes

    Contras: Liderança não olha muito para o lado pessoal do funcionário, não reconhece as virtudes do colaborador. Não há um plano de carreira. O funcionário tem que ficar se humilhando para conseguir uma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empra, porém não valoriza muita das vezes quem da valor há empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Limeira, SP


    Prós: Oportunidade e ambiente.

    Contras: Forma mais facil de entrar é por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Araraquara, SP


    Prós: Ambiente de trabalho amigável e colabores muito solícitos. Grande liberdade de trabalho e oportunidade de participações em projeto de melhoria de alto impacto nos processos industriais

    Contras: Carga horária não muito flexível, estrutura de organização não muito flexível também (pelo fato de ser uma multinacional) e um pouco de falha na comunicação de áreas da fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima experiência de estágio de férias

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2018

    Araraquara, SP


    Prós: Muita abertura por parte das lideranças para conversar e apoiar os projetos dos estagiários; O trabalho é mensurado para ser totalmente executado dentro das 6 horas diárias, jamais ultrapassamos; O almoço oferecido na empresa é ótimo.

    Contras: Alguns dos projetos do estágio de férias acabaram sendo bastante técnicos e um pouco operacionais, o que pode ser desmotivador para algumas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Grande Empresa com alta carga de trabalho e pressão

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Limeira, SP


    Prós: Possibilidade de alto desenvolvimento profissional. Você se coloca a prova de diversas situações. Empresa muito dinâmica. Ótimo ambiente de trabalho. Empresa com ótimo suporte para trabalho.

    Contras: Grande pressão. Alta carga de trabalho com pessoal reduzido. Devido a alta carga e alta pressão há a necessidade inicial de você ser capaz de se desenvolver pelas próprias mãos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Satisfação

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento dos colaboradores com formas de bonificação Preocupação com o bem estar físico e psicológico de todos visando o bom atendimento

    Contras: Falta de espaço físico de recreação e relaxamento Uma campanha de prevenção de contusões e fraturas Falta de preparo em treinamento e falta de profissionais

    Conselhos para presidência: Ouvir o trabalhador da produção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa, porém com chances de crescimento quase nulas

    Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Ambiente desafiador, me desenvolvi bastante trabalhando na área da manutenção, os superiores são um grandes líderes e apoiam sempre que há uma necessidade.

    Contras: Não há plano de carreira, nos dois anos que fiquei não soube de nenhuma efetivação na empresa em geral, e apenas estagiários que possuiam contato direto com os gerentes tiveram oportunidade de efetivação, engenheiros trabalhando como auxiliares.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira a todos e principalmente estagiários, não é átoa que tantos saem no meio do contrato

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Apesar de tudo é uma excelente empresa para se aposentar.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Limeira, SP


    Prós: Tudo, ambiente, organização, filosofia de trabalho e vida, satisfação das pessoas. Fornece a todos oportunidade de conhecimento de novas funções.

    Contras: Não existe um plano de carreira para o funcionario. Poucas oportunidades internas de atuar em novos cargos, principalmente para que trabalha na produção.

    Conselhos para presidência: Plano de previdência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande empresa, mas passando por reestruturações.

    Programador Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, pessoas educadas e estruturadas, principalmente nas lideranças, um lugar de oportunidades.

    Contras: Infelizmente é notável que alguns cargos são assumidos por pessoas com QI (quem indica), mas já trabalhei em outros lugares e sei que não é uma exclusividade aqui.

    Conselhos para presidência: A alta gestão poderia ouvir um pouco mais os funcionários antes das tomadas de decisão, com o intuito de não criar uma insatisfação no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Organizada e metódica.... Investe na capacitação dos funcionários.... agrega muito conhecimento organizacional e fabril.... A empresa é referência em muitas boas práticas.

    Contras: Nenhum marcante, em resumo os funcionários são um pouco centralizadores pelo medo de perder óptimo emprego, entretanto isto acaba se tornando uma virtude da empresa pelo fato de todos realizarem suas funções ...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.

Site