Como é trabalhar na ZF?

Adquiri boa experiência, e vou levar muito conhecimento.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho sem pressão, equipamentos de precisão e investimentos em máquinas operatrizes de primeira. Ótimo restaurante, apoio geral dos envolvidos no chão de fábrica. Empresa voltada a tecnologias e mão de obra especializada.

Contras: Politica salarial em alguns setores sem plano de carreira. Caiu o investimento no lazer dos funcionários.

Já foi melhor

Analista Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Há uma liberdade para trabalhar e um ambiente equilibrado.

Contras: Muitos cargos de liderança. Em um departamento por exemplo: existem 3 gerentes para um único montador.
    Pacote de benefícios ruim.
    Sem perspectiva de carreira.
    Processos extremamente burocráticos.
    Focam redução de verba em áreas importantes, mas a liderança continua fazendo viagens desnecessárias.

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que se importa com o bem estar de seus funcionarios que se mostra disposta a descobrir os talentos e investir nos jovens talentos assim como os aprendizes vindos do SENAI

Contras: Embora a experiencia que a empresa nos permite ter com o mundo do trabalho na industria e bastante vantajosa porem nem sempre passam disto, fazendo com que essa experiencia se encerre junto com o contrato.

Visão Geral

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade para trabalhar dentro daquilo que foi estabelecido. Nível de cobrança é coerente, desde que haja transparência. Política de horário flexível utilizada pela empresa possibilita conciliar bem a vida pessoal com a profissional.

Contras: Falta de planejamento de outros colegas de trabalho ou outras áreas podem chatear. Demandas (falsas ou não) urgentes exigem paciência e cuidado. Burocracia em alguns processos administrativos diversos e relacionados ao dia a dia de trabalho deixa de ser razoável. Só cresce se for amigo do chefe, ou se tiver muita sorte, ou se vier de fora em cargo de chefia, mas isso ocorre em quase toda empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem e seguir os processos como já estão determinados sem querer reinventar a roda.

Falta de oportunidades

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e benefícios. Não te fazem muita pressão e o pessoal é muito amigável. Você consegue ter acesso à todas as pessoas sem maiores interferências.

Contras: Possibilidade de crescimento praticamente nula. Não te dão treinamento algum e você acaba estagnado. A cultura da empresa esta mudando, onde não é possível tomar decisão nenhuma sozinho sendo totalmente matricial. Pra você conseguir um aumento mínimo que seja tem que chorar e muito pra eles poderem avaliar se é possível.

Ótima empresa, com pontos a melhorar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O grupo de trabalho é muito extrovertido, o ambiente é agradável, o chefe se esforça para agradar ao maximo seus subordinados, temos bastante contato com a matriz

Contras: Os departamentos não se conversam, em algumas ocasiões chegam a ser rivais. Os gerentes não se interagem com os subordinados, exceto reuniões de 10 minutos oi planejamentos.

Conselhos para presidência: É importante conhecer o time que trabalha pra você. Muitas vezes o presidente não sabe nem o nome dos funcionários da empresa.

Bom salário, boa aprendizagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário bom principalmente para os engenheiros, contato frequente com a matriz alemã, os funcionários ganham visão empreendedora. Estacionamento no local, restaurante no local. Contato frequente com gerência e algumas vezes com a direção.

Contras: Muita politicagem, cada departamento busca o interesse próprio e não doo todo. Muito difícil de subir para uma vaga de gerência, pois estes, de modo geral, não avaliam bem seus funcionários por medo de serem superados. As ferramentes de feedback são facilmente burladas.

Desenvolvimento e crescimento

Analista Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente saudável, com oportunidades de crescimento profissional, promove bastante treinamentos com o intuito de qualificar seus funcionários.

Contras: Nem todos os chefes possuem preparo profissional e pessoal para lidar com os subordinados. É necessário renovar boa parte da liderança corporativa.

ruim

Engenheiro de Processos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: o ambiente é bom... pessoas são amigáveis salário é bom tem muita coisa para se aprender

Contras: liderança não é capacitada liderança não toma ações que deveria tomar não investem em treinamentos

Conselhos para presidência: trocar urgentemente alguns líderes que não são capacitados para estarem onde estão investir em treinamentos pensar em formas de motivar os funcionários todas as pessoas estão desmotivadas

Excelente empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada, ambiente de trabalho excelente, benefícios ímpar, salários acima do mercado atual e oportunidade de crescimento .

Contras: A empresa nos últimos anos vem passando por uma crise financeira movida pela crise interna automotiva, assim não podendo dar os devidos reconhecimento aos funcionários.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar a gestão por competência.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.