Como é trabalhar na ZF?

Decepcionante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salario e benefícios e PPR, é o que vale a pena na ZF.

Contras: Cultura muito antiga, estoques gigantes, difícil modernizar qualquer área.

a~ldmçsamdlaçsmdlsad

Trainee

Sorocaba, SP

Prós: adsadadadkadjadadkaldakdakldnakdmakldmak

Contras: damskdmaskdmçaslda,sç~d,aslçd,aslmdalsmds

Falta de oportunidades

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e benefícios. Não te fazem muita pressão e o pessoal é muito amigável. Você consegue ter acesso à todas as pessoas sem maiores interferências.

Contras: Possibilidade de crescimento praticamente nula. Não te dão treinamento algum e você acaba estagnado. A cultura da empresa esta mudando, onde não é possível tomar decisão nenhuma sozinho sendo totalmente matricial. Pra você conseguir um aumento mínimo que seja tem que chorar e muito pra eles poderem avaliar se é possível.

ruim

Engenheiro de Processos Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: o ambiente é bom... pessoas são amigáveis salário é bom tem muita coisa para se aprender

Contras: liderança não é capacitada liderança não toma ações que deveria tomar não investem em treinamentos

Conselhos para presidência: trocar urgentemente alguns líderes que não são capacitados para estarem onde estão investir em treinamentos pensar em formas de motivar os funcionários todas as pessoas estão desmotivadas

Empresa para aprender, não fazer carreira

Engenheiro de Projetos

Sorocaba, SP

Prós: Internacionalidade, tecnologia

Contras: Ausência de plano de carreira, nível gerencial sem planejamento, sem cultura de feedback

Gestão do século passado

Prós: Experiência profissional internacional e multicultural.

Contras: Péssimos benefícios, gestão de pessoas nula, lidença de equipe fraca, gestão de conflitos resolvidas com acariações e inflexível.

Conselhos para presidência: Olhar com atenção para todos aqueles que contribuem para a manutenção de serviços e crescimento da empresa.

Boa, porém com chances de crescimento quase nulas

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente desafiador, me desenvolvi bastante trabalhando na área da manutenção, os superiores são um grandes líderes e apoiam sempre que há uma necessidade.

Contras: Não há plano de carreira, nos dois anos que fiquei não soube de nenhuma efetivação na empresa em geral, e apenas estagiários que possuiam contato direto com os gerentes tiveram oportunidade de efetivação, engenheiros trabalhando como auxiliares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira a todos e principalmente estagiários, não é átoa que tantos saem no meio do contrato

Empresa boa para iniciar, mas com restrições de crescimento para algumas áreas

Estagiário de Engenharia

Limeira, SP

Prós: A empresa possui uma ampla gama de produtos para a industria automotiva, quase todos envolvendo itens de segurança. Portanto os produtos são no geral muito interessante e trazem um conhecimento abrangente. Além disso, existe um contato muito grande com todas as ZF ao redor do mundo, isso contribui muito com o desenvolvimento de habilidade de comunicação com outras culturas.

Contras: No geral a empresa possui uma estrutura para alguns produtos que não permitem decidir ativamente no projeto de novos produtos. Isso faz com que a engenharia na sede brasileira fique responsável apenas por aplicar mudanças e adequar o processo de manufatura ao projeto de fato.

Ótima empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cultura Alemã muito boa, os funcionários são bem ativos e isso traz uma segurança muito maior para os estágiarios. Salário acima da média e horário flexível.

Contras: Plano de Carreira e benefícios cortados para os estágiarios, não tem PLR, e é muito difícil ter uma efetivação, já que não se troca funcionários.

Conselhos para presidência: Aumento de salário

Empresa razoável pra boa.

Metrologista Tridimensional

Limeira, SP

Prós: Organização, pontualidade com os compromissos assumidos , ambiente bom pra se trabalhar , bom atendimento por parte de supervisão e Rh , flexibilidade de horário

Contras: A empresa não tem um plano de carreira , o que deixa muito a desejar, falta reconhecimento por parte da direção neste sentido , é muito difícil de alcançar melhor salário

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira a cada tipo de ocupação.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.