Como é trabalhar na ZF?

Ótima para ter continuado a trabalhar!!!!!!

Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Empresa Ótima para se trabalhar com Beneficios, Transporte, Segurança e sempre atualizando colaboradores com treinamentos conforme evolui tecnologicamente.

Contras: Superiores Imediatos como (Coordenadores e Supervisão) nem sempre são adquiridos por processos seletivos internos. Poderia dar mais oportunidades aqueles que as vezes estão se preparando através dos estudos para uma oportunidade, serveria como motivação.

Conselhos para presidência: Valorize cada colaborador, não com benefícios, mas com atitudes. Pois aquele que se sente as vezes invisível ou desmotivado na empresa, com apenas um "Bom Dia" de um Superior o pode torná-lo melhor.

Aprendiz Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, plano de carreira. Treinamentos para os funcionários. Autonomia dada aos aprendizes no processo de manutenção. Uma boa empresa para trabalhar

Contras: Plano de carreira duvidoso, ainda há margem para promoções conforme parentesco e amizade. Em caso de remanejamento de setor sua avaliação para promoção fica atrás de quem ja era do setor

Uma grande empresa

Almoxarife I

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho equipe, Beneficios, companheirismo, cargos e salarios, refeitorio, plano de saude, TREINAMENTOS, CURSOS, gremio, entretenimento, valor

Contras: Pouco espaco estacionamento

Conselhos para presidência: Participacao mais da gerencia e chefia no dia dia dos funcionarios

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem uma infraestrutura bacana e os funcionários são abertos a conversas. Para estagiários é ótimo devido ao treinamento inicial e a solicitude da empresa.

Contras: Por ser uma multinacional alemã a empresa ainda tem alguns padrões ortodoxos e machistas. As mulheres não podem usar batom colorido ou acessórios chamativos.

Uma ótima empresa

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Remuneração alta Te dá ferramentas para seu desenvolvimento interno, e você pode buscar seu crescimento o quanto você quiser, seja se empenhando nos projetos que lhe foram propostos, ou até propondo novas frentes de trabalho

Contras: Falta de certa forma um plano de carreira que a empresa possa ter oferecer, e este tipo de informação pode ser obtida apenas conversa do com pessoas que já passaram por experiências internas

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que se importa com o bem estar de seus funcionarios que se mostra disposta a descobrir os talentos e investir nos jovens talentos assim como os aprendizes vindos do SENAI

Contras: Embora a experiencia que a empresa nos permite ter com o mundo do trabalho na industria e bastante vantajosa porem nem sempre passam disto, fazendo com que essa experiencia se encerre junto com o contrato.

Visão Geral

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade para trabalhar dentro daquilo que foi estabelecido. Nível de cobrança é coerente, desde que haja transparência. Política de horário flexível utilizada pela empresa possibilita conciliar bem a vida pessoal com a profissional.

Contras: Falta de planejamento de outros colegas de trabalho ou outras áreas podem chatear. Demandas (falsas ou não) urgentes exigem paciência e cuidado. Burocracia em alguns processos administrativos diversos e relacionados ao dia a dia de trabalho deixa de ser razoável. Só cresce se for amigo do chefe, ou se tiver muita sorte, ou se vier de fora em cargo de chefia, mas isso ocorre em quase toda empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem e seguir os processos como já estão determinados sem querer reinventar a roda.

Excelente empresa. Gostaria muito de trabalhar lá novamente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; possibilidade de crescimento; comida do refeitório muito boa; muito propícia ao aprendizado; tudo muito organizado.

Contras: Embora curto período dentro da empresa, não consigo encontrar aspectos que tenham deixado a desejar. Gostei muito da experiência e só lamento não possuir vagas para efetivação em minha área.

Desenvolvimento e crescimento

Analista Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente saudável, com oportunidades de crescimento profissional, promove bastante treinamentos com o intuito de qualificar seus funcionários.

Contras: Nem todos os chefes possuem preparo profissional e pessoal para lidar com os subordinados. É necessário renovar boa parte da liderança corporativa.

Excelente empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada, ambiente de trabalho excelente, benefícios ímpar, salários acima do mercado atual e oportunidade de crescimento .

Contras: A empresa nos últimos anos vem passando por uma crise financeira movida pela crise interna automotiva, assim não podendo dar os devidos reconhecimento aos funcionários.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoar a gestão por competência.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.