Como é trabalhar na ZF?

Otima empresa

Analista de Controladoria Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, apesar de um ambiente muito , muitas oportunidades de mudança de área e contao externo, com clientes internos ou não

Contras: pressão e qualidade de vida um pouco conturbada, pelas mudanças de áreas e a volatilidade, porem um ótimo lugar para trabalhar e com excelentes salarios

Ótima empresa

Operador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa, 2 maior auto peças do Mundo, sem sombra de dúvidas é a melhor empresa onde já trabalhei, tem Senai dentro da empresa onde os funcionários se qualificam cada vez mais.

Contras: Nenhum

Ótima para ter continuado a trabalhar!!!!!!

Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Empresa Ótima para se trabalhar com Beneficios, Transporte, Segurança e sempre atualizando colaboradores com treinamentos conforme evolui tecnologicamente.

Contras: Superiores Imediatos como (Coordenadores e Supervisão) nem sempre são adquiridos por processos seletivos internos. Poderia dar mais oportunidades aqueles que as vezes estão se preparando através dos estudos para uma oportunidade, serveria como motivação.

Conselhos para presidência: Valorize cada colaborador, não com benefícios, mas com atitudes. Pois aquele que se sente as vezes invisível ou desmotivado na empresa, com apenas um "Bom Dia" de um Superior o pode torná-lo melhor.

Sincera

Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Salário é bom, pessoas legais, comida e tem café da manhã.

Contras: não tem

Aprendiz Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, plano de carreira. Treinamentos para os funcionários. Autonomia dada aos aprendizes no processo de manutenção. Uma boa empresa para trabalhar

Contras: Plano de carreira duvidoso, ainda há margem para promoções conforme parentesco e amizade. Em caso de remanejamento de setor sua avaliação para promoção fica atrás de quem ja era do setor

Uma grande empresa

Almoxarife I

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho equipe, Beneficios, companheirismo, cargos e salarios, refeitorio, plano de saude, TREINAMENTOS, CURSOS, gremio, entretenimento, valor

Contras: Pouco espaco estacionamento

Conselhos para presidência: Participacao mais da gerencia e chefia no dia dia dos funcionarios

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem uma infraestrutura bacana e os funcionários são abertos a conversas. Para estagiários é ótimo devido ao treinamento inicial e a solicitude da empresa.

Contras: Por ser uma multinacional alemã a empresa ainda tem alguns padrões ortodoxos e machistas. As mulheres não podem usar batom colorido ou acessórios chamativos.

Uma ótima empresa

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Remuneração alta Te dá ferramentas para seu desenvolvimento interno, e você pode buscar seu crescimento o quanto você quiser, seja se empenhando nos projetos que lhe foram propostos, ou até propondo novas frentes de trabalho

Contras: Falta de certa forma um plano de carreira que a empresa possa ter oferecer, e este tipo de informação pode ser obtida apenas conversa do com pessoas que já passaram por experiências internas

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que se importa com o bem estar de seus funcionarios que se mostra disposta a descobrir os talentos e investir nos jovens talentos assim como os aprendizes vindos do SENAI

Contras: Embora a experiencia que a empresa nos permite ter com o mundo do trabalho na industria e bastante vantajosa porem nem sempre passam disto, fazendo com que essa experiencia se encerre junto com o contrato.

Visão Geral

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade para trabalhar dentro daquilo que foi estabelecido. Nível de cobrança é coerente, desde que haja transparência. Política de horário flexível utilizada pela empresa possibilita conciliar bem a vida pessoal com a profissional.

Contras: Falta de planejamento de outros colegas de trabalho ou outras áreas podem chatear. Demandas (falsas ou não) urgentes exigem paciência e cuidado. Burocracia em alguns processos administrativos diversos e relacionados ao dia a dia de trabalho deixa de ser razoável. Só cresce se for amigo do chefe, ou se tiver muita sorte, ou se vier de fora em cargo de chefia, mas isso ocorre em quase toda empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem e seguir os processos como já estão determinados sem querer reinventar a roda.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.