Como é trabalhar na ZF?

Satisfação

Prós: Reconhecimento dos colaboradores com formas de bonificação Preocupação com o bem estar físico e psicológico de todos visando o bom atendimento

Contras: Falta de espaço físico de recreação e relaxamento Uma campanha de prevenção de contusões e fraturas Falta de preparo em treinamento e falta de profissionais

Conselhos para presidência: Ouvir o trabalhador da produção

Boa, porém com chances de crescimento quase nulas

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente desafiador, me desenvolvi bastante trabalhando na área da manutenção, os superiores são um grandes líderes e apoiam sempre que há uma necessidade.

Contras: Não há plano de carreira, nos dois anos que fiquei não soube de nenhuma efetivação na empresa em geral, e apenas estagiários que possuiam contato direto com os gerentes tiveram oportunidade de efetivação, engenheiros trabalhando como auxiliares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira a todos e principalmente estagiários, não é átoa que tantos saem no meio do contrato

Apesar de tudo é uma excelente empresa para se aposentar.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Limeira, SP

Prós: Tudo, ambiente, organização, filosofia de trabalho e vida, satisfação das pessoas. Fornece a todos oportunidade de conhecimento de novas funções.

Contras: Não existe um plano de carreira para o funcionario. Poucas oportunidades internas de atuar em novos cargos, principalmente para que trabalha na produção.

Conselhos para presidência: Plano de previdência

Grande empresa, mas passando por reestruturações.

Programador Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, pessoas educadas e estruturadas, principalmente nas lideranças, um lugar de oportunidades.

Contras: Infelizmente é notável que alguns cargos são assumidos por pessoas com QI (quem indica), mas já trabalhei em outros lugares e sei que não é uma exclusividade aqui.

Conselhos para presidência: A alta gestão poderia ouvir um pouco mais os funcionários antes das tomadas de decisão, com o intuito de não criar uma insatisfação no ambiente de trabalho.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Organizada e metódica.... Investe na capacitação dos funcionários.... agrega muito conhecimento organizacional e fabril.... A empresa é referência em muitas boas práticas.

Contras: Nenhum marcante, em resumo os funcionários são um pouco centralizadores pelo medo de perder óptimo emprego, entretanto isto acaba se tornando uma virtude da empresa pelo fato de todos realizarem suas funções ...

Empresa preocupada com colaboradores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa e localização, com uma equipe motivada para trabalhar e bem unida. Possui um bom RH que ajuda os colaboradores. Bem organizada

Contras: Poderiam fazer uma atualização tecnológica em certos pontos relacionados a TI. Nas demais coisas não vejo ponto negstivo. O ambiente é bom para trabalhar.

Empresa boa para iniciar, mas com restrições de crescimento para algumas áreas

Estagiário de Engenharia

Limeira, SP

Prós: A empresa possui uma ampla gama de produtos para a industria automotiva, quase todos envolvendo itens de segurança. Portanto os produtos são no geral muito interessante e trazem um conhecimento abrangente. Além disso, existe um contato muito grande com todas as ZF ao redor do mundo, isso contribui muito com o desenvolvimento de habilidade de comunicação com outras culturas.

Contras: No geral a empresa possui uma estrutura para alguns produtos que não permitem decidir ativamente no projeto de novos produtos. Isso faz com que a engenharia na sede brasileira fique responsável apenas por aplicar mudanças e adequar o processo de manufatura ao projeto de fato.

Ótimo empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Aprende bastante (alguns supervisores com disposição para ensinar) Vários treinamentos (empresa investe em treinamento para os funcionários) Organização Refeição de qualidade Empresa multinacional

Contras: Salário muito baixo para aprendizes Não dão chances para os aprendizes disputar vagas (até mesmo de estágio) como qualquer outro funcionário

Ótima empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cultura Alemã muito boa, os funcionários são bem ativos e isso traz uma segurança muito maior para os estágiarios. Salário acima da média e horário flexível.

Contras: Plano de Carreira e benefícios cortados para os estágiarios, não tem PLR, e é muito difícil ter uma efetivação, já que não se troca funcionários.

Conselhos para presidência: Aumento de salário

ótima empresa

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: funcionarios,beneficios,salario e ambiente agradável de trabalhar, sempre visando o crescimento , junto com o funcionario , Rh sempre buscando melhoria

Contras: algumas pessoas são falsas, gosta de fazer fofocas que não agrega nada , area do alec da empresa , está ficando muito bagunçado , funcionários não cuidam da area de lazer

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.