Como é trabalhar na ZF?

Bom local de Trabalho

Estagiário Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Orgazida , Ambiente com bom relação entre todos colaboradores e respeito com a empresa. Um local com pessoas focadas em busca do melhor para a ZF

Contras: Esta ocorrendo mudanças no setor automotivo ,talvez pode ocorrer uma realocação da SBC para outras Plantas ou Araraquara ou Sorocaba sendo pensando em construir uma carreira não seja a melhor ideia

muito boa de trabalhar e bom salário

Eletricista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: salário, perto das linhas de ônibus, bom convênio Amil, cooperativa com bom empréstimo.

Contras: não tem plano de carreira as promoções não vem, não tem hora extra, os trabalhos são todos manuais dando muita dor nos membros.

Conselhos para presidência: As informações não tem na ZF entre os Direitos, supervisores e programadores e o chão de fábrica

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem uma infraestrutura bacana e os funcionários são abertos a conversas. Para estagiários é ótimo devido ao treinamento inicial e a solicitude da empresa.

Contras: Por ser uma multinacional alemã a empresa ainda tem alguns padrões ortodoxos e machistas. As mulheres não podem usar batom colorido ou acessórios chamativos.

Uma ótima empresa

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Remuneração alta Te dá ferramentas para seu desenvolvimento interno, e você pode buscar seu crescimento o quanto você quiser, seja se empenhando nos projetos que lhe foram propostos, ou até propondo novas frentes de trabalho

Contras: Falta de certa forma um plano de carreira que a empresa possa ter oferecer, e este tipo de informação pode ser obtida apenas conversa do com pessoas que já passaram por experiências internas

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que se importa com o bem estar de seus funcionarios que se mostra disposta a descobrir os talentos e investir nos jovens talentos assim como os aprendizes vindos do SENAI

Contras: Embora a experiencia que a empresa nos permite ter com o mundo do trabalho na industria e bastante vantajosa porem nem sempre passam disto, fazendo com que essa experiencia se encerre junto com o contrato.

Boa, mas nem tanto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: A empresa no geral é boa para desenvolvimento profissional, oferece bom salários e bons benefícios para estagiários. Proporciona ao estagiário a oportunidade de vivência no ambiente corporativo.

Contras: Deve se estruturar melhor a questão de plano de carreira e desenvolvimento. Os estagiários não são acompanhados para serem desenvolvidos, o que acaba desmotivando.

Conselhos para presidência: Desnvolver melhor e area de treinamento e desenvolvimento.

Visão Geral

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Liberdade para trabalhar dentro daquilo que foi estabelecido. Nível de cobrança é coerente, desde que haja transparência. Política de horário flexível utilizada pela empresa possibilita conciliar bem a vida pessoal com a profissional.

Contras: Falta de planejamento de outros colegas de trabalho ou outras áreas podem chatear. Demandas (falsas ou não) urgentes exigem paciência e cuidado. Burocracia em alguns processos administrativos diversos e relacionados ao dia a dia de trabalho deixa de ser razoável. Só cresce se for amigo do chefe, ou se tiver muita sorte, ou se vier de fora em cargo de chefia, mas isso ocorre em quase toda empresa.

Conselhos para presidência: Diminuir a politicagem e seguir os processos como já estão determinados sem querer reinventar a roda.

Falta de oportunidades

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário e benefícios. Não te fazem muita pressão e o pessoal é muito amigável. Você consegue ter acesso à todas as pessoas sem maiores interferências.

Contras: Possibilidade de crescimento praticamente nula. Não te dão treinamento algum e você acaba estagnado. A cultura da empresa esta mudando, onde não é possível tomar decisão nenhuma sozinho sendo totalmente matricial. Pra você conseguir um aumento mínimo que seja tem que chorar e muito pra eles poderem avaliar se é possível.

Excelente empresa. Gostaria muito de trabalhar lá novamente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; possibilidade de crescimento; comida do refeitório muito boa; muito propícia ao aprendizado; tudo muito organizado.

Contras: Embora curto período dentro da empresa, não consigo encontrar aspectos que tenham deixado a desejar. Gostei muito da experiência e só lamento não possuir vagas para efetivação em minha área.

Ótima empresa, com pontos a melhorar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O grupo de trabalho é muito extrovertido, o ambiente é agradável, o chefe se esforça para agradar ao maximo seus subordinados, temos bastante contato com a matriz

Contras: Os departamentos não se conversam, em algumas ocasiões chegam a ser rivais. Os gerentes não se interagem com os subordinados, exceto reuniões de 10 minutos oi planejamentos.

Conselhos para presidência: É importante conhecer o time que trabalha pra você. Muitas vezes o presidente não sabe nem o nome dos funcionários da empresa.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.