Como é trabalhar na ZF?

Ótima para ter continuado a trabalhar!!!!!!

Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Empresa Ótima para se trabalhar com Beneficios, Transporte, Segurança e sempre atualizando colaboradores com treinamentos conforme evolui tecnologicamente.

Contras: Superiores Imediatos como (Coordenadores e Supervisão) nem sempre são adquiridos por processos seletivos internos. Poderia dar mais oportunidades aqueles que as vezes estão se preparando através dos estudos para uma oportunidade, serveria como motivação.

Conselhos para presidência: Valorize cada colaborador, não com benefícios, mas com atitudes. Pois aquele que se sente as vezes invisível ou desmotivado na empresa, com apenas um "Bom Dia" de um Superior o pode torná-lo melhor.

Aprendiz Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, plano de carreira. Treinamentos para os funcionários. Autonomia dada aos aprendizes no processo de manutenção. Uma boa empresa para trabalhar

Contras: Plano de carreira duvidoso, ainda há margem para promoções conforme parentesco e amizade. Em caso de remanejamento de setor sua avaliação para promoção fica atrás de quem ja era do setor

Empresa com benefícios bons e equipe de trabalho mediana

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa com ótimos salários e benefícios tanto para estagiários quanto para efetivos, a empresa pagava a faculdade de seus funcionários. Ótimo restaurante, e maquinário de última geração

Contras: A empresa não leva a sério o trabalho do estagiário, há competição interna entre os setores (clima ruim), além da empresa não dar chances de efetivação e crescimento.

Conselhos para presidência: Atentar-se ao clima ruim que há entre os funcionários em alguns setores

Uma grande empresa

Almoxarife I

Sorocaba, SP

Prós: Trabalho equipe, Beneficios, companheirismo, cargos e salarios, refeitorio, plano de saude, TREINAMENTOS, CURSOS, gremio, entretenimento, valor

Contras: Pouco espaco estacionamento

Conselhos para presidência: Participacao mais da gerencia e chefia no dia dia dos funcionarios

Bom local de Trabalho

Estagiário Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Orgazida , Ambiente com bom relação entre todos colaboradores e respeito com a empresa. Um local com pessoas focadas em busca do melhor para a ZF

Contras: Esta ocorrendo mudanças no setor automotivo ,talvez pode ocorrer uma realocação da SBC para outras Plantas ou Araraquara ou Sorocaba sendo pensando em construir uma carreira não seja a melhor ideia

muito boa de trabalhar e bom salário

Eletricista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: salário, perto das linhas de ônibus, bom convênio Amil, cooperativa com bom empréstimo.

Contras: não tem plano de carreira as promoções não vem, não tem hora extra, os trabalhos são todos manuais dando muita dor nos membros.

Conselhos para presidência: As informações não tem na ZF entre os Direitos, supervisores e programadores e o chão de fábrica

ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Araraquara, SP

Prós: A empresa tem uma infraestrutura bacana e os funcionários são abertos a conversas. Para estagiários é ótimo devido ao treinamento inicial e a solicitude da empresa.

Contras: Por ser uma multinacional alemã a empresa ainda tem alguns padrões ortodoxos e machistas. As mulheres não podem usar batom colorido ou acessórios chamativos.

Uma ótima empresa

Estagiário de Engenharia

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Remuneração alta Te dá ferramentas para seu desenvolvimento interno, e você pode buscar seu crescimento o quanto você quiser, seja se empenhando nos projetos que lhe foram propostos, ou até propondo novas frentes de trabalho

Contras: Falta de certa forma um plano de carreira que a empresa possa ter oferecer, e este tipo de informação pode ser obtida apenas conversa do com pessoas que já passaram por experiências internas

Otima empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Limeira, SP

Prós: Uma empresa que se importa com o bem estar de seus funcionarios que se mostra disposta a descobrir os talentos e investir nos jovens talentos assim como os aprendizes vindos do SENAI

Contras: Embora a experiencia que a empresa nos permite ter com o mundo do trabalho na industria e bastante vantajosa porem nem sempre passam disto, fazendo com que essa experiencia se encerre junto com o contrato.

Boa, mas nem tanto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: A empresa no geral é boa para desenvolvimento profissional, oferece bom salários e bons benefícios para estagiários. Proporciona ao estagiário a oportunidade de vivência no ambiente corporativo.

Contras: Deve se estruturar melhor a questão de plano de carreira e desenvolvimento. Os estagiários não são acompanhados para serem desenvolvidos, o que acaba desmotivando.

Conselhos para presidência: Desnvolver melhor e area de treinamento e desenvolvimento.

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.