Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ZF?

86 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.39
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Empresa boa de se trabalhar.

    Operador e Montador de Transmissão

    Sorocaba, SP


    Prós: Local muito agradável de trabalhar, limpo, ônibus fretado, restaurante na própria empresa, participação de lucro muito bom ajuda muito, convênio médico etc.

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, os coordenadores não ajuda muito a equipe, sempre falando que iriam despensa por motivo da equipe não alcançar as metas quando a linha de montagem parava, sabendo que isso não era nenhum problema da equipe e sim a má manutenção.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor ao recrutamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa possibilidade de aprendizado

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Araraquara, SP


    Prós: Fácil acesso aos gestores, liberdade para desenvolver o projeto e suporte constante do RH e de todos os envolvidos nos projetos, desde operadores até os gestores.

    Contras: Ambiente com ainda muita presença masculina, não tinha, por exemplo, lideranças femininas na empresa. Existiam mulheres apenas em cargos de analistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima para ter continuado a trabalhar!!!!!!

    Montador IIIEx-funcionário, saiu em 2012

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa Ótima para se trabalhar com Beneficios, Transporte, Segurança e sempre atualizando colaboradores com treinamentos conforme evolui tecnologicamente.

    Contras: Superiores Imediatos como (Coordenadores e Supervisão) nem sempre são adquiridos por processos seletivos internos. Poderia dar mais oportunidades aqueles que as vezes estão se preparando através dos estudos para uma oportunidade, serveria como motivação.

    Conselhos para presidência: Valorize cada colaborador, não com benefícios, mas com atitudes. Pois aquele que se sente as vezes invisível ou desmotivado na empresa, com apenas um "Bom Dia" de um Superior o pode torná-lo melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Sincera

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    Araraquara, SP


    Prós: Salário é bom, pessoas legais, comida e tem café da manhã.

    Contras: não tem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Aprendiz Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios, plano de carreira. Treinamentos para os funcionários. Autonomia dada aos aprendizes no processo de manutenção. Uma boa empresa para trabalhar

    Contras: Plano de carreira duvidoso, ainda há margem para promoções conforme parentesco e amizade. Em caso de remanejamento de setor sua avaliação para promoção fica atrás de quem ja era do setor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com benefícios bons e equipe de trabalho mediana

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Empresa com ótimos salários e benefícios tanto para estagiários quanto para efetivos, a empresa pagava a faculdade de seus funcionários. Ótimo restaurante, e maquinário de última geração

    Contras: A empresa não leva a sério o trabalho do estagiário, há competição interna entre os setores (clima ruim), além da empresa não dar chances de efetivação e crescimento.

    Conselhos para presidência: Atentar-se ao clima ruim que há entre os funcionários em alguns setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma grande empresa

    Almoxarife I

    Sorocaba, SP


    Prós: Trabalho equipe, Beneficios, companheirismo, cargos e salarios, refeitorio, plano de saude, TREINAMENTOS, CURSOS, gremio, entretenimento, valor

    Contras: Pouco espaco estacionamento

    Conselhos para presidência: Participacao mais da gerencia e chefia no dia dia dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom local de Trabalho

    Estagiário Técnico

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Orgazida , Ambiente com bom relação entre todos colaboradores e respeito com a empresa. Um local com pessoas focadas em busca do melhor para a ZF

    Contras: Esta ocorrendo mudanças no setor automotivo ,talvez pode ocorrer uma realocação da SBC para outras Plantas ou Araraquara ou Sorocaba sendo pensando em construir uma carreira não seja a melhor ideia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muito boa de trabalhar e bom salário

    Eletricista

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: salário, perto das linhas de ônibus, bom convênio Amil, cooperativa com bom empréstimo.

    Contras: não tem plano de carreira as promoções não vem, não tem hora extra, os trabalhos são todos manuais dando muita dor nos membros.

    Conselhos para presidência: As informações não tem na ZF entre os Direitos, supervisores e programadores e o chão de fábrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ótima

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Araraquara, SP


    Prós: A empresa tem uma infraestrutura bacana e os funcionários são abertos a conversas. Para estagiários é ótimo devido ao treinamento inicial e a solicitude da empresa.

    Contras: Por ser uma multinacional alemã a empresa ainda tem alguns padrões ortodoxos e machistas. As mulheres não podem usar batom colorido ou acessórios chamativos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ZF

Descrição:A ZF é uma empresa que atua na produção de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, contando com 122 unidades de produção em 26 paúses do redor do mundo e mais de 70 mil funcionários. Fundada em 1915, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1958, na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde controla a ZF América do Sul. Possui fábricas em Belo Horizonte (MG), São Bernardo do Campo (SP) e Araraquara (SP), além de uma outra na Argentina, onde emprega mais de cinco mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?