Como é trabalhar na Zero Hora?

Não trabalhe aqui

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Trabalhar em uma empresa grande foi uma experiência de aprendizado, especialmente para entender hierarquia rigida e burocracia desnecessaria.

Contras: Empresa era péssima, tratava mal os funcionários, pagava pouco, desatualizada, lideranças frias, falta de gestão e excesso de horas extras. Tudo isso deixava o clima sempre ruim.

Empresa já foi boa

Contato Comercial

Santa Maria, RS

Prós: Os benefícios como a ARBS associação de funcionários e a CAF plano de saúde são excelentes além da lancheria que embora seja cara traz variedade.

Contras: Muitas brigas internas, a empresa está desorganizado e por acaba por não traçar um plano para reagir à atual mudança econômica e tecnológica do país.

Conselhos para presidência: As metas precisam ser factíveis, atingíveis, senão a tendência do coração da empresa(o comercial), é começar a sentir todo o desconforto gerado pela falta de gestores competentes e plano claro de ação.

Estou ciente do que escrevi

Auxiliar de Pós Impressão I

Blumenau, SC

Prós: Não é ruim de trabalhar o ambiente e bom e os parceiro de trabalho são legais e todos são muitos parceiros

Contras: Primeiro não tem aumento de salário já estou dois anos e não tive aumento e desanimador

Conselhos para presidência: Ter Mais atenção aos colaboradores que se destacam

Profissionais melhores do que a empresa

Redator

Porto Alegre, RS

Prós: Diversidade, excelente ambiente de trabalho, bons colegas, pessoas legais, chefia descentralizada e humana em algumas partes da corporação..

Contras: jornalistas mais experientes muitas vezes tentam impor sua visão e ignoram a opinião e ideias dos "novatos". Possuem um forte editorial baixado de cima para baixo via Rede Globo > RBS. Quem não aceita não tem como crescer na empresa.

Conselhos para presidência: mais liberdade para os prestadores

Oportunidade para quem está começando e quer ganhar boa experiência, pesada mas útil

EditorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Boa visibilidade para o profissional, oportunidade fazer trabalhos legais e relevantes, colegas que pegam junto e criam um bom ambiente para fazer amigos.

Contras: Falta de perspectivas de carreira, com inexistência de perspectiva de aumento real de salários. Empresa excessivamente burocratizada, com longos processos que não levam a nada. Paga mal e não dá perspectiva de que isso vai mudar.

Pessoas legais, processos antigos

Repórter

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas bacanas que fazem o trabalho valer a pena, empresa grande que te dá estrutura e possibilidade de fazer projetos legais, contatos bons, melhor empresa de jornalismo do RS, te dá uma grande experiência.

Contras: Cultura defasada, redação é o lugar que tem menos possibilidade de crescimento, os horários as vezes são incertos e variam, muita cobrança por resultados que mudam a toda hora

Conselhos para presidência: Dar mais atenção à redação.

Editor de área I na Zero Hora

Editor de Área I

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura de troca, empresa em constante movimento, ambiente sempre desafiador e nunca parado, cultura de mudança contínua, profissionais altamente capacitados

Contras: Horários de trabalho, cultura de criticar sempre e elogiar muito raramente, imposição de opinião muitas vezes sem ouvir a opinião dos profissionais responsáveis pela área, decisões verticalizadas

Muito boa.

Contato ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios quanto a convênios da empresa com outras empresas, tornando-se em facilidades para o dia a dia, tanto de produtos bem como de serviços.

Contras: Um ponto negativo é relacionado ao fato de que uma vez inserido na área comercial da empresa o funcionário não tem a oportunidade de ir para outra área se esta também não tiver comissionado tô.

Empresa ótima, mas com péssimos gestores

Supervisor de TransportesEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: PPR, festas da empresa, demais benefícios que a empresa oferece

Contras: Gestão, falta de comunicação entre funcionários e gestores, o que vale pra um, não vale pra todos

Conselhos para presidência: Rever alguns conceitos, pois muitas coisas não condizem com missão, visão e valores da empresa.

Otimo ambiente de trabalho

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade em exercer as funções, bom relacionamento com nível hierárquico superior, salario maior que a media e bons benefícios.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Refeitório muito pequeno para a quantidade de funcionarios do setor de call center muitas vezes tendo que fazer a refeição de pé.

Zero Hora