Como é trabalhar na Zenvia?

Muito mais imagem que ação.

Porto Alegre, RS

Prós: Boa infraestrutura, no dress code, pessoas amigáveis e horários flexíveis. Benefícios interessantes e localizada nos maiores centros de POA e SP.

Contras: A empresa não consegue desenvolver os funcionários. Optam por pessoas do mercado, perdendo talentos pois os funcionários se sentem desvalorizados. Diretoria e gerência com salários homéricos e analistas juniors desempenhando atividades de analistas seniors. Restruturação de área sem melhoria em cargos e salários.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários. Entender que salários fazem sim diferença. Funcionários devem ter salários compatíveis com as atividades.

Tempos melhores virão..

Analista de Negócios

Prós: Boa infraestrutura e local de trabalho bastante acessivel, boa remuneração e benefícios. Ambiente pouco formal sem necessidade de dress code específico.

Contras: Apesar de haver uma estratégia bem definida a empresa esbarra na antiga falta de organização de pessoas, funções, e integração de tecnologias.

Conselhos para presidência: Ir ao GEMBA é fundamental e somente assim os processos serão melhores alinhados entre as areas e os disperdicios sanados.

Uma boa empresa, mas precisa se profissionalizar.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Clima agradável e descontraído com horário flexível, o que é muito aderente às necessidades dos profissionais atualmente. Muitas possibilidades de atuação graças ao rápido crescimento da empresa.

Contras: Falta de profissionalização e favorecimento de amizades em detrimento de um plano de carreira coerente com a realidade da organização. Tomada de decisão centralizada . Muitas mudanças estruturais, alterações de cargos, de áreas e de pessoas, o que torna extremamente difícil a continuidade do trabalho.

Uma boa empresa.

Coordenador Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece um ambiente dinâmico, de rápido crescimento, além de ser uma marca respeitada em seu campo de atuação. Além disso, remunera de acordo com a média do mercado e oferece os benefícios básicos a todos os colaboradores.

Contras: O ambiente de dinamismo é, em alguns momentos, um fator negativo. Muitas mudanças não-programadas podem acabar gerando frustração e engendrar o crescimento de alguns profissionais. Além disso, por mais que a gestão tenha passado por processo de profissionalização nos últimos anos, continua sendo conduzida com alguns favorecimentos decorrentes de amizades, etc.

Bom lugar para trabalho com alguns pontos a melhorar

Analista de Suporte Técnico

Porto Alegre do Tocantins, TO

Prós: A oportunidades de crescimento, e a empresa auxilia na evolução pessoal e profissional. Há também uma boa flexibilidade nos horários. Bons benefícios.

Contras: Cultura, um pouco desorganizada quanto as prioridades de produção. Ainda realizando a remodelagem de processos. Há constantes encorporações, oque contribui com a de desorganização

Bom, mas muito estressante!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário atrativo, beneficios bons, endomarketing muito bom, clima na empresa bom, horário flexível, festas motivacionais, sorteis para atingir meta ...

Contras: Executivos não se posicionam perante os clientes, criando um clima muito ruim entre parceiros e funcionários, a equipe fica vulnerável perante os clientes. Um único gerente, desmotiva diversas áreas da empresa e atrapalha inúmeos negócios da empresa.

Conselhos para presidência: Se posicionar perante os parceiros.

Voltaria a trabalhar lá

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima da empresa é muito bom, os sócios estão sempre presentes e acessíveis. Escritório bem localizado e muito bem organizado.

Contras: Existem alguns problemas organizacionais que foram causados pelo rápido crescimento da empresa. Alguns processos gerencias ajudariam muito a organizar o ambiente e pessoas. Dificuldade de comunicação Porto Alegre X SP

Uma boa empresa para se trabalhar, fora o RH.

Desenvolvedor Júnior

Prós: Ambiente descontraído. Refeitório com bebidas a "vontade" (até acabar, refrigerante, suco e cerveja (só depois do expediente)). Horários flexíveis. Salário pago no dia 15 e 30 de cada mês. (sempre em dia, ou antes)

Contras: Dificuldade de crescimento. Plano de carreira não é claro. Falta mais atenção individual para cada colaborador.

mas mesmo assim recomendo

Assistente Contábil

Porto Alegre, RS

Prós: deperdendo do setor é bom tem um ambiente agradavel tem uma cozinha pra fazer lanches é em um predio bem bom tem um tobogam tem espaços bem legais pra se trabalhar

Contras: muitos cargos de chefia as pessoas se acham muito falta politica de cargos e salarios naõ valorizam as vezes as pesssoas internas muita reuniao sem plano de acçaõ

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: O horário flexível é o ponto mais forte da empresa, o colaborador consegue equilibrar o profissional e pessoal com muita tranquilidade. Foca em analistas capacitados com menos hierarquia.

Contras: Empresa passa por um momento de transição de cultura, redução de custos, substituição do produto principal é está com dificuldade na gestão da transição.

Zenvia

Descrição:Líderes no mercado brasileiro de serviços móveis. Estão no mercado há mais de 12 anos atendendo milhares de empresas de diferentes segmentos, enviando e recebendo milhões de mensagens todos os dias.