Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zenvia?

21 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Uma boa empresa

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilita a mudança de áreas dentro da empresa e isso faz com que as pessoas desenvolvam uma visão mais ampla da empresa. Teve altos e baixos no clima da empresa mas no geral o clima é muito bom e é fácil fazer amigos no trabalho.

    Contras: Mudava a estrutura da diretoria anualmente. Todo ano uma nova estrutra é anunciada fazendo com que várias áreas mudem de escopo, tamanho, chefia. Não tinha uma política muito clara de cargos/salários e avaliações.

    Conselhos para presidência: Evitar demitir e contratar times inteiros no intervalo de um ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa em constante crescimento. Ambiente de trabalho descontraído, horário flexível. Se preocupa com o bem-estar dos colaboradores, desenvolve diversas ações motivacionais.

    Contras: Perdeu um pouco de sua cultura interna depois de algumas aquisições/fusão feitas. Mas agora acredito que já estejam trabalhando para recuperá-la.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa ambiciosa e uma equipe excelente de se trabalhar.

    Gerente

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa ambiciosa e com ótimo ambiente de trabalho. A equipe toda é super receptiva e procura ajudar sempre que pode. As festas de final de ano são uma experiência única :-)

    Contras: Atua em um mercado em transformação, o que exige muita dedicação de todos. Há dúvidas sobre como a empresa irá continuar crescendo no futuro.

    Conselhos para presidência: Dosar o desejo de crescimento com a capacidade de execução para não sobrecarregar tanto suas equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma das melhores empresas que já trabalhei

    Desenvolvedor Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: - Ótimo lugar para aprender; - Liberdade para explorar novas tecnologias; - Ambiente descontraído; - Frigobar com bebidas a vontade;

    Contras: - Plano de carreira pouco claro; - Dificuldade em subir de cargo;

    Conselhos para presidência: Procure valorizar mais seus talentos. Já vi profissionais excepcionais sairem por falta de perspectiva profissional e/ou reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente, autonomia e tecnologias de ponta

    Contras: Plano de carreira em fase de construção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa mas precisa se adequar ao mercado melhorando suas práticas de desenvolvimento e qualidade.

    Analista de Qualidade

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa tem um ambiente muito bom, o horário por dia é flexível e 8h por dia, possui uma área de funcionários com bebidas, cafés e cozinha, os pagamentos são feitos em dia, possui banco de horas e sempre pagam os extras, os benefícios não são descontados na folha, as pessoas são comunicativas e bem intencionadas, possui jogos de tabuleiro para lazer dos colaboradores, possui happy hours com cerveja e salgadinhos que chamamos de boteco, com resumo do trimestre da empresa e com contato com o CEO nesses eventos.

    Contras: Porém o processo de desenvolvimento não são transparentes e possui muito retrabalho, o processo não é aderente a empresa e agora ela está tentando resolver seus problemas tanto a nível técnico quanto ao ambiente cultural e definindo melhores metas para 2017. Teve demissões de gerentes ao longo de 2016, seus planos para esse ano foram falhos e não teve ganhos, desmotivando os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Inovadora porém sem foco na entrega, demora para evoluir

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Zenvia apresenta um ambiente descontraído. Conta com uma equipe comprometida, dado o cenário de mudanças recentes as pessoas fazem a diferença, trata-se de um negócio rentável, com boas margens. A empresa busca se profissionalizar.

    Contras: Existe uma dependência da figura do Dono para tomada de desisão. Imaturidade de grande parte da equipe que não trabalhou em um ambiente de maior pressão por resultado. E uma superproteção das áreas de apoio, portanto toda a pressão é por vendas ainda maiores. Tem pouco foco, por isso existem muitas iniciativas mas sem "acabativas".

    Conselhos para presidência: Maior foco na empresa e menor foco na meta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito boa! precisa rever algumas coisas, como toda e qualquer empresa

    Analista de Sistemas Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: empresa muito bem focada e inovadora. acima da média, pensa sempre no bem estar de seu funcionário, provendo sempre um ambiente tranquilo e aconchegante para desenvolver o trabalho. Água de coco, refrigerantes e demais bebidas sempre a vontade na geladeira.

    Contras: empresa precisa criar urgentemente um plano de carreiras para seus funcionários. Hoje quem entra em um cargo dificilmente evolui ou tem um acompanhamento mais próximo para desenvolver a carreira dentro da empresa. acaba que sempre perdemos alguns talentos por este lado não estar sendo visto.

    Conselhos para presidência: precisa ser melhorado a comunicação entre as áreas, diminuir burocracias burras e poupar dinheiro com isto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Desenvolvedor Pleno


    Prós: Flexibilidade de horários, dia de folga no mês do aniversário, VR acima média, auxílio combustível, plano de saúde e odontológico decentes, possibilidade de opinar e contribuir para algumas decisões, salário acima da média do mercado.

    Contras: Muito difícil de subir de cargo, plano de carreiras confuso e ineficiente. Aquisições de empresas geram instabilidade, corte no quadro de funcionários e normalmente atrapalham no crescimento profissional dos demais colaboradores. Algumas lideranças não tem o perfil para assumirem suas posições.

    Conselhos para presidência: Dediquem um pouco de atenção a valorização dos funcionários e possibilidade de crescimento destes. A estagnação e o não reconhecimento podem gerar a insatisfação com o passar do tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para adquirir novos conhecimentos.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grande parte dos profissionais tem interesse e vestem a camisa. Oportunidade de se trabalhar com diversas tecnologias.

    Contras: A empresa ficou destabilizada/desorganizada com as compras de outras empresas, causando a perda de sua cultura.

    Conselhos para presidência: A empresa deve melhorar seus processos e dar atenção as pessoas, pois são elas que fazem tudo acontecer.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Zenvia

Descrição:Líderes no mercado brasileiro de serviços móveis. Estão no mercado há mais de 12 anos atendendo milhares de empresas de diferentes segmentos, enviando e recebendo milhões de mensagens todos os dias.

Site

RH: quer atrair bons talentos?