Como é trabalhar na Zensho do Brasil - Comércio de Alimentos?

Determinante

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente ótimo para se trabalhar, treinamentos constantes para melhor atenderem os cliente e oportunidades de plano de carreira. Sempre facilitam para qual unidade você vai trabalhar dependendo de onde você mora.

Contras: Precisariam melhor planejar a inauguração de lojas, pois normalmente sempre se programa am uma semana antes para decidir quem iria ser o gerente, quais atendentes iriam para a unidade nova, e também o setor de contratação deveria se planejar pelo menos 2 meses antes para contratar as pessoas para essas unidade, para terem um treinamento excelente.

Conselhos para presidência: Se atentar melhor nas promoções que são feitas para cargos mais altos. Pois nem todos tem a capacidade de lhe dar com gestão.

Mc Donald's japonês

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa está em expansão, surgindo assim novas oportunidades de cargos nas áreas operacionais, são muito práticos e rápidos, mas deixam a desejar em treinamento.

Contras: São poucos os cargos administrativos e dentre esses os de liderança são ocupados por japoneses, assim, um brasileiro mesmo trabalhando bem, dificilmente conquistará uma posição alta, quando eu trabalhava lá o administrativo tinha em torno de 8 pessoas, e a parte operacional 7 lojas, algumas 24 horas, poucos cargos ganhavam mais de 2000 reais.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, pois eles pagam o mínimo possível, remunerar melhor o trabalho nos dias de feriado e domingos, ademais fazer um plano de carreira descente, que vá além de 3 posições no operacional, ou 2 no administrativo.

boa mas poderia melhorar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Liderança , foco nos resultados , possíveis planos de carreira para o funcionário , salário acima da media para os gerentes comparado aos outros fast food.

Contras: organização , mentalidade fechada , sempre impondo a cultura da empresa sem se adaptar ao pais em que atuam , não são abertos a novas ideias .

Positiva

Gerente

Prós: Ambiente de Trabalho, localização da empresa, salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Posso entender que é uma empresa onde posso contar com a estabilidade profissional.

Contras: Não são pontos negativos, mas somente uma crítica. Devido a se tratar de empresa multinacional japonesa, muitos processos devem ser consultados a matriz no Japão o que leva a morosidade na aprovação.

Zensho do Brasil - Comércio de Alimentos