Como é trabalhar na Zen S.A.?

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Brusque, SC

Prós: Não atrasa o pagamento, e minha equipe sempre foi bastante atenciosa para trabalhar, a algum tipo de falta de respeito entre alguns funcionários,

Contras: Meu líder sempre fui uma pessoa legal, mais tem alguns na empresa que são o contrário, totalmente arrogantes e não entendem muito sobre ética

Uma ótima forma de começar a carreia

Brusque, SC

Prós: É uma empresa muito acolhedora, cheia de benefícios e com uma política sólida. Além de economicamente estar muito equilibrada. A empresa costuma ajudar muito aos estagiários e alguns conseguem até seguir carreira.

Contras: Gestão da empresa evoluiu muito nos últimos anos mas ainda tem melhorias a serem feitas. Os planos de carreira não são claros, as vezes os funcionários não tem conhecimento do que deve ser feito para crescer internamente.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2011

Brusque, SC

Prós: Ambiente participativo, familiar, amigável e agradável, muitos cursos treinamentos, bons benefícios e ótima qualidade de vida. Proximidade com diretoria.

Contras: Excesso de departamentalização, salários baixos, pessoas acomodadas e desmotivadas, inclusive gestores, falta meritocracia e plano de carreira.

Uma dad melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Operador de Produção III

Brusque, SC

Prós: A estrutura é ótima, os líderes e supervisores são muito atenciosos, empresa com oportunidade para crescimento profissional e intelectual e valorizam muito os funcionários.

Contras: Não diria que está empresa tem pontos negativos pois todo problema que apresenta procuram resolver da melhor forma posivel sempre em vista do que é melhor para o seu colaborador.

Conselhos para presidência: Continuem com o que vocês já tem feito e se possível façam sempre mais em nome da empresa e para o colaborador.

Brusque, SC

Prós: Bom salário e benefícios, acima das demais empresas da região. Clima organizacional é bom e os funcionários, principalmente os de chão de fábrica, têm orgulho de trabalhar na empresa.

Contras: Gestão muito afastada das equipes, executando forte cobrança por resultados sem olhar para o lado humano. Empresa não dá oportunidades de crescimento vertical e não possui um plano de carreira bem estruturado. Muito mensagem e cobrança por WhatsApp e pouco diálogo frente a frente.

Conselhos para presidência: Peça aos gestores que larguem um pouco os seus celulares e retomem a gestão de pessoas. Abram espaço para a criatividade do pessoal do chão de fábrica e dos analistas, pois estas pessoas tem muito a oferecer. Até o programa do Lean é baseado em metas: faça um projeto, que traga um bom resultado e dentro de um prazo limite. Que tal fazer um programa de melhoria mais aberta, tal como CCQ? Que tal incentivar os colaboradores a aplicarem as melhorias no momento em que quiserem? Que tal dar voz a eles? PAREM DE OLHAR SOMENTE PARA NÚMEROS!

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Brusque, SC

Prós: Possibilidade de crescimento profissional. liberdade para tomada de decisões. Bons benefícios para os colaborades, como auxilio academia, inglês, consulta médica na própria empresa, agência bancária na própria empresa.

Contras: Tecnologia para desenvolvimento de softwares ultrapassados. Pessoas que não respeitam o colega, que estão muito tempo na empresa e se acham as donas do pedaço.

Empresa boa, mas que ainda tem muito a melhorar

Analista de Desenvolvimento de Produto

Brusque, SC

Prós: Ambiente saudável e com excelente relacionamento com outro colaboradores do setor ou de outros setores. Todos sempre estão dispostos a auxiliar com qualquer problema.

Contras: A cultura da empresa de fazer sempre o mesmo e não buscar novidades e inovação é um pouco desanimadora. É muito difícil convencer outros colaboradores de mudanças que são para o melhor.

Recomendo

Supervisor

Brusque, SC

Prós: Ambiente de trabalho muito bom! Diversos benefícios e constate preocupação com as pess oas. Empresa saudável financeiramente e com futuro crescimento.

Contras: Certa instabilidade as vezes traz insegurança. Ainda varia muito de acordo com o resultado e isso pressiona a equipe. No geral sem pontos negativos.

Funcionário Zen e suas informações

Operador IV

Brusque, SC

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Meritocracia que não é respeitada pelos superiores Nível de dedicação exigido em máquinas complexas, cujo salário não acompanha o seu nível de crescimento

Bem organizada

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Brusque, SC

Prós: Empresa muito organizada e que valoriza seus colaboradores. Além de também possuir bom relacionamento com os funcionários e familiares dos mesmos

Contras: Poderia promover políticas melhores para crescimento e contratação de estagiários, na época que fiz estágio nenhum deles foi contratado, oferecendo somente renovação do estágio.

Zen S.A.

Descrição:MANUFATURA INDUSTRIAL