• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Zara Brasil?

445 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    2.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Pessoais

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: E uma empresa boa de trabalhar, tem horários flexíveis, tem comisao legal, as roupas são lindas e bem avaliadas pelo público, as vendedores da época eram muitos legais

    Contras: As pessoas que trabalham os superiores como gerentes regionais e superiora na época era muito chata e se achava diante dos demais vendedores

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas e suas necessidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Trabalho zara

    Vendedora


    Prós: Trabalho em equipa e orientação para o cliente, trabalho muito focalizado em objetivos concretos, trabalho de responsabilidade seja para quem for

    Contras: Pouca formação inicial, dependendo também a altura do ano em que ingressamos na emprsa, algumas informações importantes que escapam e não são passadas aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Vendedor Comercial

    Fortaleza, CE


    Prós: Um excelente plano de carreira, valorização do profissional com incentivos a promoção interna, plano de saúde, odontológico, participação nos lucros.

    Contras: As vezes a jornada de trabalho é cansativa, muitos processos e regras que por vezes engessam o profissional, muitos cargos em que as pessoas poderia ter uma postura de líder.

    Conselhos para presidência: Dedicação e neutralidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    péssima

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

    São José, SC


    Prós: os clientes fazem valer a pena, é uma grande empresa no ramo fashion, tem vale refeição e um bom plano de saúde já que você vai precisar rs.

    Contras: você lá dentro é apenas um numero, não valorizam sua formação acadêmica para você ser bem visto tem que puxar o saco de gerente e em momento algum pode ficar doente

    Conselhos para presidência: reavaliem seus gestores e a forma na qual eles lidam com sua equipe, se um grande números de funcionários está desmotivado a culpa é deles e vocês tampam os olhos para isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa de se trabalhar.

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa inovadora, dinâmica, com bons benefícios e oportunidade de crescimento em curto espaço de tempo, uma vez que a empresa está em constante expansão.

    Contras: Por ser tratar de comércio, o funcionários só tem folgas uma vez por semana. Outro ponto negativo é o hoário pouco flexível e os dias com grande fluxo de clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bem eficiente

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa descontraída, eficiente, que acolhe bems seus empregados fazendo se sentir a vontade, em um ambiente de trabalho acolhedor e bom

    Contras: Até agora não percebi muitos pontos negativos, pois até agora ocorreu tudo bem, e consigo realizar meu trabalho de maneira eficiente e correta

    Conselhos para presidência: Ser comunicativo, simpatico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Os pontos positivos e negativos do maior fast fashion.

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Vr, Vt, Planos de saúde e odontológico. Folga 6x1, vendedores de apenas 3 dias (isso é bom para quem estuda) PL para quem tem mais de 2 anos na empresa, Loja Piloto para mostrar e explicar a coleção da campanha inteira. O varejo de fast fashion que paga melhor no Brasil.

    Contras: Gerentes despreparados. A gestão é uma coisa primordial, um bom gerente é aquele que desenvolve uma pessoa e faz ela se tornar capaz de tudo o que é necessário é exigido pela empresa. Os gerentes da Zara (a maioria) só promovem e gostam daqueles que puxam o seu saco e se fazem de amiguinhos. Eles misturam completamente o pessoal com o profissional, esquecendo de separar que existe vida ali fora, e a vida das pessoas não giram só em torno da empresa e do trabalho. Muitas pessoas já sofreram injustiças por não gostarem da pessoa no pessoal, deixando atrapalhar a visão profissional. Ao invés de ter gerentes adimiraveis profissionalmente, e capazes de formar e desenvolver pessoas, as lojas sofrem com fofocas, imaturidades, problemas pessoais, que acabam atrapalhando o trabalho em si, sendo no geral, gerentes, vendedores, etc. os diretores são as únicas pessoas humanas, competentes, maduros. Não é à toa que estão no cargo que estão, lutaram muito para estar ali. Pois dentro da empresa ninguém quer ver ninguém brilhar.

    Conselhos para presidência: Desenvolver nos gestores que o trabalho flui muito melhor quando tem energia positiva, felicidade, amor ao próximo, motivação, é o que eles sempre falam (ATITUDE POSITIVA) mas que para muitos não basta de uma frase, pois são ditas da boca pra fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa num geral

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria e “organizada” Entre aspas porque, são tão organizados em algumas coisas e outras, deixam ... O acompanhamento nos primeiros dias no setor designado é uma boa. Quesito treinamento para as funções, ok

    Contras: Gerente que não sabem diferenciar profissional e pessoal! E acaba atrapalhando a equipe e desempenho na função a qual somos d dignados! Porém, tbm tem gerentes mais humanos e com fácil comunicação com a equipe.. foi apenas uma experiência ruim

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos funcionários que vestem a camisa!! Porque tem muito que ralam pra caramba e ainda são cobrados! Nunca estão satisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Como é o verdadeiro dia a dia na zara

    Vendedor


    Prós: Contratos diferenciados como , trabalhar e vezes na semana ou 3 só no final de semana isso é otimo para quem estuda ou tem uma vida pessoal agitada. Plano de saude , desconto em compra de funcionarios .

    Contras: Por onde começar .vc entra na empresa e eles n te explicam praticamentr nada só o basico e os vendemores qur fazem praticamente tudooo dentro da loja ,somod feito soldados. Não paramos um segundo , apenas no intervalo (que agora é de 1 hr antes era meia ). Nao tem insentivam ,a parte da gerencia é bem indifente com os funcionarios. nao se pode sentar nem um segundo , para ir no banheiro ficam te regulando se passa mais de 5 minutos .vc nao tem horario fixo e pra pode mudar tem q pedir mil anos adiantado ,mais se precisam fe vc entrar mais cedo te ligam ate poucas horas antes .muita pressão de todos os lados ,e quando superiores vão a loja o tratamento deles e as açoes do dia são totalmente diferentes .quando se acaba o dia você esta ESGOTADA .de as vezes ficar 8 horas em pé com sapatos que machucam e não pode para um segundo se quer. Atendendo clientr ,operando caixa ,levando mimando (deixando perfeita )a mesa ,arrumando provadores ,recebendo mercadoria(esses dias são os piores os mais cansativos .

    Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos seus vendedores,a baixo de vcs gerentes ,somos uma parte fundamental de todaaa a empresa de todoo o resultado de loja .respeito e oportunidade pra crescimento entre os funcionarios da loja em questão ,não ficarem só trazendo gente de outras cidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Falando como um ex-profissional de IT Brasil .Ótima experiência em minha vida . Numa me esquecerei !!

    Analista de Suporte TIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa gigantesca,salário acima do mercado nacional, padrão operacional muito além do que é visto no Brasil . Com certeza é a melhor empresa que já trabalhei!

    Contras: Como em todos os lugares, sempre tem pontos negativos também . Como , panelinhas em promoções trabalhista, e em processos feitos na empresa . Muito filhinho de papai trabalhando junto . Acaba atrapalhando quem quer trabalhar realmente!

    Conselhos para presidência: Favor , desfazer panelinhas e olhar pra quem realmente trabalha .

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.

Site