Como é trabalhar na Zara Brasil?

Ex funcionaria

CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa relação com equipe Bons gestores pagamento em dia

Contras: horario de shopping Flexibilidadede

bom emprego

Vendedor

Prós: boa empresa,ótimos gestores,salário com comissão,tudo muito certinho,eles prezam os nossos interesses,chance de crescimento

Contras: trabalho com muita gente,horário de shopping,comissão que não varia muito,tem um fluxo de funcionário muito grande!

Boa empresa, mas precisa melhorar

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem está iniciando é uma ótima experiência, pois é uma escola. Uma multinacional que ensina cultura de trabalho de modelo diferente do brasileiro. Muitos e intensos feedbacks que levam inevitavelmente ao crescimento.

Contras: Apesar de prometerem plano de carreira acredito que não valorizam o esforço e os talentos internos, tanto por conta das promoções internas muito burocráticas e lentas, como com remuneração baixa em relação a empresas do mesmo segmento.

Conselhos para presidência: Revisar a forma como lidam com a carreira de seus funcionários.

Ótima Empresa com Péssimos Gestores

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: A empresa oferece grandes oportunidades de crescimento profissional e proporciona a dinâmica de convívio integral com outros profissionais do mundo todo, sendo assim, oferece a oportunidade de você praticar sua conversação em outros idiomas.

Contras: De acordo com a grande quantidade de funcionários dentro da companhia o RH não consegue dar a devida atenção da qual cada profissional necessita em caso de urgência.

Conselhos para presidência: A gestão da área de Controle de Existências necessita ser modificada.

Existe vida após a Zara

Líder de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Salario bom. Comunicação aberta com os funcionários, ambiente agradável de trabalho e etc

Contras: Muito cansativo. Desvio de funções. Muitas responsabilidades para uma pessoa só. Poucos vendedores por área. Equipe muitas vezes despreparada e sem união.

Conselhos para presidência: Contratação de mais pessoas, divisão de tarefas, qualificação da equipe, ações motivacionais

Uma ótima empresa de se trabalhar.

Goiânia, GO

Prós: A empresa prega a comunicação aberta. Temos plano de crescimento profissional, o que torna a loja atrativa de se trabalhar. A loja paga bem .

Contras: Não há comunicação direta dos funcionários com Rh, Dp e outros departamentos. O que torna os problemas mais difíceis de serem solucionados...

Super recomendo trabalhar na Zara! Principalmente quem atua na área de moda.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento por mérito, a empresa é maravilhosa, os companheiros de trabalho são super gente boa! Tem plano de saúde, refeição, salário um pouco a cima do mercado.

Contras: Não tenho o que reclamar. Os gerentes trabalham na área de vendas junto c você! Todos trabalham muito, mas faz parte. Foi muito bom trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários, pois assim a Zara continua sendo uma loja maravilhosa de se entrar, de se fazer compras e ser super bem atendido. (Shopping metropolitano 💟)

Uma escola de varejo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Como a empresa estava em expansão na época, existia grandes chances de crescimento. Comecei como vendedora e sai de lá como gerente. Aprendi muito sobre varejo.

Contras: Como tempo vi os salários caindo, os gerentes antigos ganhavam muito mais que os gerentes novos. Carga horária gerencial incompatível com estudos.

Uma escola

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótimo lugar para adquirir experiência e se desenvolver profissionalmente. Existem oportunidades de crescimento, os benefícios são atrativos. Um aprendizado.

Contras: Como empresas de shopping, o mais complicado são os horários. A equipe normalmente era pequena, o que acarreta maior distribuição de funções.

recomendaria com certeza

Vendedor

Jundiaí, SP

Prós: empresa ótima de se trabalhar horário muito flexível, ótimos salários, trabalho amistoso, ambiente pratico e de fácil convivência. recomendaria com certeza

Contras: a empresa não tem plano de carreira, fazendo que você entre e fique estagnado sem ter para onde ir sempre fazendo a mesma função, para você ocupar um cargo a cima precisa que alguém saia, como e uma empresa boa de se trabalhar ninguém quer sair.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.