Como é trabalhar na Zara Brasil?

Falta de organização e trabalho sobre pressão

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Boa oportunidade para quem atua como vendedor, devido as comissões coletivas. E ótima porta de entrada de profissionais que buscam atuar no ramo da moda.

Contras: Vale refeição de R$ 12,00, diretores tentem almoçar no shopping Iguatemi com esse vale!!! Trabalho sobre pressão, sempre!!! Por falta de um planejamento claro e bem definido os profissionais são pressionados o tempo todo, sem entender direito como deve ser feito o que estão pedindo.

Conselhos para presidência: Respeitar os colaboradores e funcionários como seres humanos, ninguém é máquina, criem políticas de administração focados no desenvolvimento de pessoas, e tomem vergonha na cara e aumentem o vale refeição no mínimo para que o funcionário tenha como pagar uma refeição por dia!

Pior empresa que trabalhei na vida.

Barueri, SP

Prós: Ao meu ponto de vista apenas a carga horária ( 4 horas por dia) da referida empresa, porem trabalha mais que em empresa de carga horária de 8 horas por dia.

Contras: Gestão de loja, comunicação interna, plano de carreira apenas fachada, muitos motinhos por gerencia, salário incompatível com atividades exercidas, muitas regras fúteis, não capacita funcionários, muita promessa e nenhuma ação. Não retem/valoriza funcionários qualificados com graduação e experiencia do mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar novos funcionários qualificados e experientes para expansão da empresa e reciclar os gestores desqualificados para tal cargo que têm no mercado para pessoas de visão macro.

Uma empresa para trabalhar infeliz

Brasília, DF

Prós: O salário é o único ponto positivo, e o único motivo que ainda me faz estar lá.

Contras: Vale refeição ou alimentação é muito baixo, incompatível com este benefício oferecido por outras empresa. ( R$ 9,40 por dia). Não há participação dos lucros da empresa, por mais que está medida já seja adotada pela Zara em outros países aqui no Brasil ainda se especula começar a oferecer ano que vem.

Conselhos para presidência: Como em qualquer outro lugar do shopping, existem gerentes que não tem uma formação acadêmica na Zara nao é diferente , isso acaba trazendo problemas de relacionamentos interpessoais, falta de conhecimento para se administrar uma loja e gerenciar uma equipe.

Deveria haver um melhor reconhecimento.

Estoquista

Prós: Disponibilidade dos demais funcionários para lhe ensinar os procedimentos corretos

Contras: Carga horária puxada para a área do estoque. E salário totalmente injusto, e sem valorização e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Deveria haver pessoas com atitudes um pouco mais profissionais, e que reconhecessem o trabalho dos funcionários.

tem muita coisa pra melhorar

Estoquista

Prós: A empresa é a melhor em termo de logística e de moda pode pesquisar

Contras: Trabalhar na Zara Não demite por nada Gerencia despreparada Pressão dos superiores Falta de reconhecimento profissional (promoções somente para os queridinhos despreparados que sao amigos de gerente) Carga horária absurda Acumulo de função (vendedor faz o papel de caixeiro e ate de estoquista)

Conselhos para presidência: Prepare melhor seus gerentes De oportunidades de verdade para quem esta na empresa Demita os funcionários cansados isso atrapalha toda a equipe Benefícios melhores a equipe de estoque eles são as pernas da empresa

Recebemos o que disponibilizarem

Recife, PE

Prós: A quantidade de hrs trabalhadas são satisfatória.

Contras: Empresa nao disponibiliza calculo da comissão . Sendo assim ficamos recebendo o quanto a empresa quiser disponibilizar.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com o funcionário

trabalho quase escravo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagamento na data e valores certos.

Contras: abuso físico do funcionário em questoes como carregar peso demais em uma só vez entre outros, pressão excessiva psicológica .

Boa empresa,mas péssimos gestores!!!

Vendedor ResponsávelEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe batalhadora,funcionarios dedicados,mas infelizmente não reconhecidos.

Contras: Da diretoria a gerencia,profissionais sem ética,maltratam os funcionários. Não repassam corretamente as comissões.

só compensa se for temporário, não se iluda

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Salário, flexibilidade nos horários (oferece turno de 4h e finais de semana por ex.)

Contras: Todo o resto... gestores despreparados e sem feeling pqra valorizar os melhores funcionários, promoções baseadas em quem "puxa mais o saco" do gerente ou então quem já era conhecido fora da loja (cansei de ver amigo pessoal dos gerentes subirem de cargo vapt vupt e sem competência nenhuma, enquanto os outros pobres mortais se matavam por nada), poucos funcionários para muito trabalho, exigências que vão além do serviço contratado (vendedor tendo que fazer função de estoquista, caixa, faxineiro, e até babá de filho de cliente), banco de horas que você é obrigado a fazer e nunca consegue usar porque nunca tem brecha, horários que são trocados toda semana sem sequer consultar se a pessoa tem disponibilidade, entre outros.

direitos iguais para todos

Operador de Caixa

Vitória, ES

Prós: Promoção interna, crescimento.

Contras: não sabem valorizar o espaço que trabalhamos,tratam os funcionários igual números e sem falar o calor,o ar-condicionado vive com defeito.

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.