Como é trabalhar na Zara Brasil?

Escola que me ensinou todos os processos de gestão

Subgerente

Prós: Benefícios, plano de carreira e gestão de RH, matérias de formação para a equipe, espaço para criar e desenvolver pontos que ajudam na gestão e visão comercial

Contras: Nível de cobrança, feedback de maneira errada, critérios de avaliação precisam ser revistos a empresa está perdendo muitos talentos por não se atentar na gestão de loja que está sendo extremamente errada e equivocada

Valeu a pena casa ano

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: A Zara é uma oportunidade única para quem busca aprendizado. Sua padronização, forma de gestão, forma de distribuição de comissionamento se destacam do mercado.

Contras: Atualmente já deve estar bem diferente, mas existiam alguns processos de transferência de mercadoria que poderiam ser mais dinâmicos. Tudo ia para a central.

Vendedor

Porto Alegre, RS

Prós: Oferece chance para subir de cargo em decorrer da experiência de trabalho, oferece treinamento desde o inicio, grande influência em moda atual

Contras: Excesso de horas geradas por banco de horas, pra crescer tem que puxar saco de superiores, nem é preciso muita habilidade, apenas o bom puxamento de saco

Otimo

Vendedor Comissionado

Natal, RN

Prós: O salário é um fator muito estigante. Pra uma carga horária de 90h mensais, o valor é maravilhoso! Para além, os benefícios como plano de saúde são um plus muito valioso.

Contras: O trabalho extremo gera um cansaço intenso, e às vezes se torna duro de suportar. O funcionário tem de, necessariamente, ser extremamente produtivo, principalmente porque a grade de funcionários é pequena.

Prós: Salários em dia, equipe bacana e amiga, solidariedade, adorei trabalhar lá, os horários são flexíveis e bons, isso conta muito, fiquei satisfeita.

Contras: Gerente, desclassificadas para a função, reclamaram de tudo é eles não são tão classificados para tal nível, poderiam ter treinamentos melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar salários

Lugar ótimo para se trabalhar.

Coordenador Comercial

Prós: A empresa trabalha com crescimento interno. Ótimo lugar pra se fazer uma carreira. A empresa proporciona viagens para reabilitar conhecimentos .

Contras: O funcionário precisa ter bastante auto controle para lidar com pessoas. Há clientes de todas as formas. Na empresa o funcionário deve saber conciliar os horários para dar conta da demanda que é grande.

Construtiva

Vendedor

Prós: Coleguismo e muita força de vontade entre todos os funcionarios... todos vendedores se ajuda é um ambiente muito agradavel para trabalhar no dia a dia.

Contras: Geralmente oque me faz desmotivar muito é o fato do salarios ser pouco e não termos beneficios nenhum. Isso acaba se tornando ruim pois hoje em dia não vivemos com tão pouco.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios e salrios

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho gostoso, equipe unida, desconto para funcionário, sistema part time, salário e benefícios atrativos, possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Algo que me incomodou é a frieza de pessoas em cargos superiores. Alguns não tinham muita paciência para ensinar e outros abusavam da posição para tratar o funcionário da maneira que queriam.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa relação com os funcionários em geral, boa remuneração, benefícios condizentes com a média da categoria, bom ambiente de trabalho e horários

Contras: A empresa não possui um bom plano de carreira, sendo assim, não haviam grandes possibilidades de crescimento profissional dentro da empresa, além de baixa remuneração

Jovem Aprendiz

Balneário Camboriú, SC

Prós: Ótima empresa, bom lugar, pessoas incríveis, gerentes preocupados, máxima atenção com os funcionários

Contras: Não há

Zara Brasil

Descrição:A Zara é uma rede de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil fundada por Amancio Ortega e Rosalía Mera.1 Pertence ao Grupo Inditex, que também detém outras marcas como Massimo Dutti, Pull and Bear, Oysho, Bershka, Stradivarius, Uterque, Kiddy's Class além da Zara Home (presente em alguns países). No Brasil, a Zara é presidida por Enrique Huerta González - que pertencia à rede Stradivarius em Hong Kong - e possui 41 lojas espalhadas pelos estados do Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo além do Distrito Federal. Sua sede administrativa e centro de distribuição estão localizados em Alphaville, Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde também exporta mercadoria para as lojas do Chile e Uruguai.